quarta-feira, 2 de junho de 2010

Escolhas

Engraçado quando vc pega coisas de anos e anos atrás e lembra exatamente o que estava fazendo. Hoje estava fuçando aqui nas minhas coisas e achei isso:




Desenho de trocentos anos atrás. Que foda! Estudava na escola Carlos Brunetti quando fiz isso. Adorava ficar fazendo desenho que preenchia a folha inteira hahahaha. Só para passar o tempo. E enquanto ia vendo essa pasta de desenhos antigos fui lembrando de bons momentos que tive... sem cobrança. Sem responsabilidade sabe. Desenhava por que queria desenhar. Quando tinha vontade de pegar um lápis e mandava bala.




E olha agora... o tempo passa. Os desenhos aos poucos vão melhorando. E a vontade de desenhar começa a ser cobrada. Ser acompanhada com mais exigência. Mais disciplina. Vc começa a cobrar de vc mesmo melhoras no traço. Na criatividade. No realismo. E esquece que é apenas para se divertir... passar o tempo expressando os sentimentos... desenhando apenas.



E vc fica pensando se é isso que vc quer... Sou um cara muito chato em relação ao meu desenho. Critico ferozmente o que faço. Nunca gosto de nada. Mas vendo esses desenhos, vi que perdi o que fazia eu gostar de desenhar. Perdi justamente o jeito criança... sem cobrança. Perdi o que sou para viver na rígida disciplina do desenho.





Ultimamente não tenho ligado mais para a perfeição do desenho. Ou o que falam sobre isso... O importante é se divertir.



Da esquerda para direita. De cima para baixo: Sunrise, Maximus, Past Life, Gatekeeper, Guardian, Darkstalker, Power Unit and Sonic.


Não cobre muito de vc. Sei que a vida exige isso. Mas nunca abandone o que vc realmente é! Isso destrói vc com o tempo.



Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário