terça-feira, 1 de junho de 2010

Destino

Por que as coisas são como tem que ser?

Complicado falar disso. Alguns dizem que o destino não pode ser mudado. Que desde que nascemos já está traçado o ciclo inteiro da vida. Mas acontece coisas tão inusitadas no dia a dia que vc diz: "Estava fazendo tudo para dar certo e do nada não quero mais." É sem sentido isso. Por que vc continua fazendo algo e quando está no fim, simplesmente não quer mais. Vc tem a resposta? Eu não! Muitos desenhos que faço acontece isso. Do nada não quero mais fazer quando está no fim. Mas isso é por causa do meu temperamento. Sou o pior crítico que vai existir dos meus desenhos. Eu rasgo. Amasso. Rabisco ele inteiro de raiva por não achar que está bom. Mas voltando ao assunto... existe coisas que dizem que o destino está traçado. Mas dai eu vejo, a pessoa, com toda a condição de mudar isso e não quer. Talvez aceitando... se conformando das coisas. Amigos reclamando da vida, mas não lutando para mudar. Aceitam como se não tivessem força para isso.

Hoje estava aqui, desenhando novamente, visualizei mentalmente o desenho inteiro que queria fazer. E comecei a desenhar calmamente ele... mas numa certa parte do desenho, comecei a visualizar outra coisa. Dai pensei aqui comigo: "Pensei em algo e agora estou mudando todo o planejamento que tive para fazer outra coisa." É estranho, mas ao mesmo tempo, dá um controle... poder sobre o que vc quer. Claro que isso comparado com outras situações é pequeno.

Mas vc conseguiu enxergar o que fiz? Simplesmente mudei, por achar que não estava certo, ou por que não quis mais aquilo e procurei algo melhor. E dai ouço amigos falarem que não conseguem mudar a vida. Claro que conseguem porra! Nem todo começo é fácil. Vc precisa acreditar para querer mudar. Esquecer o destino que vc acha que tem que seguir. Tudo na vida tem solução. A solução é o que vc quer! E não o que acha que tem que ser.

Na vida existe n° probabilidades de escolha. E sempre escolhemos a que nos deixa feliz. Não fazemos isso por obrigação. Parece que falam que é o destino para fugir da própria responsabilidade. Deixe tudo na mão do destino. Dos deuses. Culpe a si mesmo pelo que escolhe... eu errei em várias escolhas feitas na vida. Mas estou aqui! Para poder tentar de novo... sempre e sempre. Não culpe o destino por ter comprado um carro errado, escolhido faculdade ruim, ter que mudar por que está ruim a situação, por brigar com a namorada, bater nos filhos, magoar um amigo... culpe a si mesmo. Pois vc é que move seu mundo. E só vc pode escolher o seu caminho.

Estou correndo para mudar meu "destino". Lutando a cada dia pelo que quero. Sem olhar para trás ou o "destino" interferir em algo. Se vc acredita e quer, vc corre atrás.

Mas por que as coisas são como tem que ser? Simples... por que vc aceitou!

Se quiser que mude tem que começar a correr atrás por seus méritos. Enfim, mais um dia pensando sobre a vida. Ao invés de lutar pelo que vc quer. Deixe o destino guiar sua vida.

Todos temos o controle de nossas ações. Basta acreditar, se realmente quiser, e correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário