sábado, 19 de fevereiro de 2011

Monster Hunter

O que uma franquia de sucesso não faz?


Muito bem, vou falar hoje sobre um dos jogos mais fodas que já joguei. Foda em tudo. Jogabilidade. Diversão. Desafio. Gráfico. Som. Tudo! Não é uma franquia muito conhecida no ocidente. Mas no Japão é aquele jogo que faz as pessoas ficarem dias em uma fila para esperar, de tão famoso que é por lá. Estou falando do jogo Monster Hunter, uma das franquias mais lucrativas desde que ela foi lançada. O jogo é tão popular que é um dos mais vendidos no Japão. 


O Jogo Monster Hunter é um jogo desenvolvido pela Capcom. Nele vc assume o papel de um caçador que tem que cumprir certas tarefas para ser o melhor de todos, buscar monstros para caçar ou capturar, buscar certos ingredientes, entre outras coisas. 


A franquia já lançou muitos jogos. No Japão é imensamente popular, com a versão Monster Hunter Freedom (conhecido no Japão como Monster Hunter Portable) e suas sequências, Monster Hunter Freedom 2 (Monster Hunter Portable 2  e Monster Hunter Freedom Unite (Monster Hunter Portable 2G) vendendo milhões de cópias, e Monster Hunter Tri  se tornando o mais vendido jogo de terceiros para Wii no Japão. 



É definitivamente umas das franquias mais lucrativas atualmente dos games. Eu quando comecei a jogar esse jogo, achava completamente chato. Mas conforme vc vai fazendo as missões, os monstros a ficarem mais difíceis e vc começar a equipar e ficar mais forte. Vc começa a querer sempre mais e mais do jogo. Vc começa o jogo como um caçador pouco conhecido de sua aldeia em um mundo repleto de dragões, wyverns  e outras criaturas gigantes. E com a missão de proteger a vila, vc tem que fazer as quests que o chefe da aldeia manda. O mais legal de tudo isso que o jogo não tem as regras de atributos de um RPG normal. O que acaba evoluíndo no jogo é o jogador com a experiência que vai adquirindo nos combates. E as armas em si, lanças, katanas, claymores, gladius, bastardas, arcos, bestas, um arsenal completo para um verdadeiro caçador. E vc, com tudo isso, ainda  continua sendo um simples caçador que com as quests vai evoluíndo. Cada inimigo tem uma estratégia, mas nunca é a mesma estratégia. Vc tem que conhecer o inimigo, mas sempre esperando o pior dele. Vc tbm é influenciado pelo clima... calor, frio, essas coisas contribuem para seu desempenho em um combate. Vc luta desde colinas, até em áreas vulcânicas de calor extremo.


Esse é um jogo que para quem gosta de ação. Sem apelação e jogar com estratégia. Eu indico esse jogo ai. Um dos melhores jogos que já joguei. Só fico triste de nunca ter jogado online ele. Tem essa opção de 4 caçadores fazendo as missões e claro, aumentando os prêmios e dificuldades. Única coisa ruim que achava...  estar sozinho contra dragões que eram 5 x, às vezes 10x seu tamanho rsrsrs Mas o jogo é perfeito!!!! Vale a pena!!!! 


Esse jogo tenho um carinho enorme e sempre que bate uma saudade, estou lá jogando ele. 


Espero que tenham gostado. 


Quem tiver jogado esse jogo, conte para nós como foi sua experiência;


Abraços e beijos para todos! :D

Um comentário:

  1. muito loko esses jogos q vc postou!
    pf passa no meu blog é me da uma opinião para melhorar ele!vlw

    ResponderExcluir