quarta-feira, 23 de março de 2011

Contos de Holidom - Lock

Não queria postar aqui, pelos motivos que já disse. Mas, pois bem, colocarei a história de um personagem de uma história minha. É uma versão resumida e sem detalhes, mas dá para entender quem é ele.

Contos de Holidom

LOCK

Lock foi um semideus que andou por Nigis a procura do demônio que destruiria o mundo quando chegasse a terra.  A missão do semideus era de ir a procura do demônio Flare em Nigis, o mundo do fogo, para destruí-lo. Nigis é um lugar com rios de lava, com seres incandescentes que caminham por essa região considerada impossível de ir. Nenhum ser vivo jamais pisou em Nigis e retornou. Dizem que lá habita um demônio de enorme poder que caminhara pela terra para nos dar a completa destruição. E por isso Lock foi mandado por Eril, deus supremo de Hi´na,  para derrotar a criatura e assim, quebrar a roda do destino que caia entre os deuses. Crente que seria uma missão fácil por Flare estar ainda jovem, e sem muitas forças para derrotá-lo partiu para lá sem se importar com os perigos que continha o lugar. Lutou durante 100 anos contra Flare em Ignis até ser derrotado e expulso de Nigis pelo agora, poderoso ser. 

Tinha em sua posse o escudo de Ariel, filha de Gaur, Deus da justiça. O escudo tem a propriedade de anular qualquer ataque mágico ou físico se seus motivos forem puros. O escudo pertencia a Anders, nobre herói, amor de Ariel que acabou caindo diante de um ataque covarde pelas costas enquanto descia do cavalo. Ariel sabendo da morte de seu amado, chorou por sete dias e sete noites em cima do escudo que ainda continha o sangue de seu amado, sendo que no oitavo dia ela se matou abraçada ao escudo. Gaur sofrendo com a morte de sua única filha pegou o escudo e com seus conhecimentos das magias ancestrais deu parte de sua vida para o escudo transformando-o no escudo mais poderoso de todos. Para aqueles que lutassem pelo certo, de coração e alma jamais caíssem novamente diante do inimigo em homenagem a sua filha. 

Lock, não tendo cumprido a missão dada pelos deuses decidiu vagar na terra, temendo a punição dos deuses, que estavam crente que o semideus cumpriria sua missão. Lock de uma hora para outra, de herói, se tornou um solitário e recluso  ser. Fugindo da ira dos deuses, se tornando o homem sem nome. Vendo sua vida se tornar da luz, em trevas, caiu da forma mais triste que poderia. Cometendo pequenos furtos para sobreviver, já que não podia dizer quem realmente era. Lock se tornou uma lenda entre todos. A queda foi eminente desse nobre herói. E sem seu valor conhecido acabou caindo nas trapaças de Bael, um dos três demônios soberanos do inferno,  e lutando por ele numa guerra contra o céu, sem saber. Os deuses enfurecidos com a atitude de Lock acabaram derrotando ele e o exército de Bael. E matando Lock como punição.  No inferno, Lock acabou se corrompendo e depois de cair nas trapaças do demônio, se tornou seu general nas legiões infernais.

2 comentários:

  1. Lock não é um personagem principal. Mas é importante para uma parte da história. Colocarei personagens que constroem o universo de Labugah´ , onde se passa a história de Holidom, para que quando colocar os personagens, já estejam acostumados com os lugares e histórias.

    ResponderExcluir
  2. Hummm de inicio eu ja gostei do Lock, mas mas ainda da Ariel, q morreu pobrezinha, alias, matou-se.

    Promete, huh? Sr. maximus, continue, estou acompanhando haha

    ResponderExcluir