sábado, 19 de março de 2011

Filmes 14

Muito bem, estou aqui para falar com vc sobre a parte 14 dos filmes que assisti em 2011.  Novamente tem filme para todos os gostos. Gosto sempre de procurar assistir algum filme oriental que tem uma abordagem bem diferente do que costumamos assistir por aqui. Enfim, vamos para os filmes parte 14 e, espero que vcs gostem!

Esposa de mentirinha ( Just Go with it 2011)


Sinopse: Em esposa de mentirinha, um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.


Rango (2011)

Sinopse: Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na vidade de poeira no deserto de Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experoência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.

Rann (2011)

Sinopse : Excelente filme indiano, sobre suspeitas e intrigas na luta pela audiência de 2 canais de tv. Este filme é sovre a batalha travada entre um proprietário de um canal de notícias na Índia, líder de audiência, com altos princípios éticos, contra o seu principal concorrente, sensacionalista e sem ética. O canal "Índia 24x7", líder em audiência e confiablidade nas notícias, se vê na iminência de ser ultrapassado pelo "Headline News", dirigido por um executivo sem escrúpulos e que privilegia notícias sensacionalistas, onde vale tudo pela audiência. Quando uma bomba explode em um ato terrorista, ambos os canais começam a caçar a notícia de quem está por trás do atentado, sendo atropelados por políticos corruptos. É neste momento que a ganância e a falta de ética se mostram em toda a sua extensão, deixando bem claro o quanto a televisão pode influenciar candidaturas e rumos de um país, e provando que até mesmo os mais honestos podem ser envolvidos em armadilhas se não estiverem bem assessorados e calçados em seus princípios.

Alexandria (2011)

Sinopse : Sob o domínio Romano, a cidade de Alexandria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda a história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hipátia (ou Hipácia) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes e o jovem escravo Davus. Entretanto, Hipátia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.

O camaleão ( Le Cameleon 2010)

Sinopse : Um criminoso procurado pelo FBI tem passado os anos da adolescência trocando de país e identidade. Quando chega a vez de interpretar o filho desaparecido há quatro anos de uma família americana mais uma vez corre tudo bem, mas agora pode não ser apenas ele a brincar com os sentimentos e as recordações. Inspirado em um evento real...



Muito bem, esses foram os filmes do parte 14 dos que assisti em 2011. Espero que tenham gostado e espero que caso tenham visto algum deles, comentem e participem. Obrigado a todos que visitam o blog e até mais!

Abraços e beijos para todos!

Beijos especiais para vc nenem!

3 comentários:

  1. Esposa de mentirinha - É um típico filme do Adam Sandler. Tem seus altos e baixos do jeito que é o estilo de comédia dele. É bom para quem não tem nada para fazer e quer dar um pouco de risada.

    Rango - O filme é até legal. Mas não gostei muito do ambiente faroeste do filme. Os personagens não são carismáticos. Achei legal o Depp dando a voz para Rango, ficou bem legal.

    Rann - Eu gostei do filme. Retrata bem algo que acontece atualmente, mas facilmente disfarçado. Concorrência de emissoras. Falsas notícias. Sensacionalismo barato sendo explorado e a corrupção falando alto. Muito bom o filme.

    Alexandria - Bem, o filme retrata um acontecimento histórico tentando ser o mais fiél possível. Mostra como a idiotice do fanatismo religioso pode acabar com tudo. Mostra a convicção de Hipátia ao defender o que sempre buscou, colocando ela contra a fé cristã que crescia mais e mais em Alexandria. Davus foi inventado para dar um conflito a parte entre as escolhas que podemos fazer. Ser fiél ao seu amor ou seguir a sua crença, que crescia com a eminente dominância deles sobre a cultura helenista. Muito bom o filme.

    O camaleão - É um filme legal. Ao fingir ser alguém que não é, vemos como o sentimento é usado e abusado no filme. Explorando algo que acontece muito que é o desaparecimento de pessoas. Vemos tbm no filme a relação que entre familiares que, em crise com o passado, tem que aceitar a volta inesperada daqueles que achavam nunca mais ver.

    ResponderExcluir
  2. Hummm achei muito interessante o de Alexandria e mais ainda o Camaleão, as histórias são interessantes e os temas abordados muito mesmo tbm. Estou curioso pelo Camaleão, na oportunidade, não poderei deixar de assisti-lo!

    Isso aí se chama...Prestação Pública de Cultura Maximus! Post incríveis, são Óptimus amigus!

    ResponderExcluir
  3. Alexandria e Rann na minha opinião são os melhores dai. Camaleão é legal, bem feito. Baseado em fatos reais. Não tem mentiras rs

    ahaha nada. Tem gente mais viciada que eu e com muito mais gosto de cinema que poderia comentar aqui. Mas faço o que posso rsrs minha lista de filmes para ver ainda está cheia. Tem muitos ainda para colocar aqui quando ver.

    ResponderExcluir