quinta-feira, 24 de março de 2011

Filmes 15

Continua minha saga de postar todos os filmes que estou vendo em 2011 no blog. Lembrando que posto apenas aqueles que vejo pela primeira vez. Então sem mais demorar, vamos lá...

Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles 2011)


Sinopse: Durante anos, foram registrados vários casos de aparições de OVNIs em diferentes lugares no mundo. Mas em 2011, o que eram apenas aparições, vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem as grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.

London Boulevard (2011)


Sinopse: Depois de deixar a prisão, um gângster (Colin Farrell) decide mudar de vida e sair do crime. Com o novo objetivo traçado, ele é contratado como segurança de uma jovem atriz (Keira Knightley) que vive reclusa de todo o mundo, com medo de tudo. Em suas buscas pela liberdade, cada qual a sua maneira, os dois acabem descobrindo o amor.



O Gabinete do Dr. Caligari (The Cabinet of Dr. Caligari 1920)


Sinopse: O Dr. Caligari é um médico, e consegue o aval em uma prefeitura de uma pequena cidade holandesa para apresentar um espetáculo na feira local. No espetáculo ele hipnotiza um rapaz chamado Cesare, que faz previsões sinistras para os moradores locais. A partir desse momento, o jovem é induzido a se tornar um assassino.

Contos da lua vaga ( Ugetsu 1953)


Sinopse: Obra-prima do cinema fantástico, o filme é uma fábula passada no século XVI em um Japão feudal violento durante a sangrenta guerra civil. E conta a história de um fazendeiro que quer ser samurai e de perseguições de fantasmas. Realizada pelo mestre japonês Kenji Mizoguchi cheio de atmosfera e força. É um dos mais importantes filmes da história do cinema e um belo exemplo do cinema japonês clássico. Ganhou o Leão de Prata no festival de Veneza de 1953.

Pão Negro (Pan Negro/ Pa Negre 2011)


Sinopse: Durante os duros anos do pós-guerra, em uma zona rural da Cataluña, um menino chamado Andreu, cuja família pertence ao grupo dos perdedores, encontra um dia no bosque os cadáveres de um homem e seu filho. As autoridades suspeitam de seu pai, mas Andreu tentará encontrar o culpado. Nestas circunstâncias, se desperta em Andreu uma consciência moral que se opóe à mentira como instrumento do mundo dos adultos.


Essa parte dos filmes parte 15 foi bem diversificada. Tem filme espanhol, japonês. Clássicos em preto e branco. Filmes diferentes dos habituais. Tenho que agradecer ao meu amor por isso. Aumentou meu leque de opções rsrsrs

Quem já assistiu algum deles. Esteja à vontade para participar e comentar a respeito deles. Espero que gostem!

Abraços e beijos para todos!

2 comentários:

  1. Vamos aos comentários...

    Batalha de Los Angeles - Para quem gosta de filmes de invasão onde os estadunidenses sempre encontram meios para vencer alienígenas de outro planeta com tecnologia mil anos luz da nossa. Esse é o filme! É legal, mas nunca consigo engolir essas coisas.

    London Boulevar - Eu gosto do Colin Farrell. Acho ele um ótimo ator, mas quase nunca bem aproveitado. Mas gostei dele nesse filme. Me lembra aqueles filmes britânicos estilo "Porcos e diamantes", mas com menos impacto. Mas eu indico.

    O Gabinete do Dr. Caligari - Clássico do horror. Filme em pb e mudo (pelo ano se imagina kkk). Hoje em dia pode ser visto como idiota e simplório pelas legiões do horror. Mas se ver para a época feita. O impacto que o filme dá é foda demais! Adorei o filme. A história dá de 100 - 0 com as atuais.

    Contos da lua Vaga - Quando li a sinopse do filme antes de baixar. Fiquei meio desconfiado. Mas realmente o filme é muito bom! Como próprio dito na sinopse, a atmosfera. A ambição dos dois fazendeiros, um buscando ser samurai e o outro rico. Levam eles para caminhos diferentes e transforma a vida de quem está em sua volta. Adorei a história.

    Pão Negro - É muito mais forte emocionalmente os filmes que saem do eixo Hollywoodiano. Por que eles exploram a história em si do que o visual. Um história que pode ser de muitas pessoas que conhecemos. Filme forte. Tbm aconselho.

    ResponderExcluir
  2. batalha de Los Angeles é o tipo de filme que eu gosto de assistir, parece ser muito interessante e sempre gostei destas coisas alienígenas hahhaa

    Pão Negro. Engraçado, um filme, um tema diferente, nunca vi sendo tratado desta forma tão crua e nua, eu gostei e com certeza assistirei, me parece ser bem trabalhado. É assistir p ver rsrs

    ResponderExcluir