terça-feira, 29 de março de 2011

Filmes 17

Bem,  estou vendo muitos filmes mesmo e o ritmo está frenético.

Os olhos de Júlia (Los ojos de Julia 2011)

Sinopse: No longa, Júlia é uma mulher que sofre uma doença degenerativa nos olhos. Após encontrar sua irmã cega morta, ela decide investigar o acontecido, e descobre um mundo sombrio cheio de mistérios e mortes, enquanto sua visão começa a piorar.

Atividade Paranormal em Tóquio (Paranormal Activity Tokyo 2011)

Sinopse: Em uma visita a San Diego, EUA, para intercâmbio, uma estudante encarna a presença sobrenatural e acaba levando o terror para Tóquio. Na capital japonesa depois de um acidente de carro que abalou sua família e colocou um dos seus irmãos na cadeira de rodas, o jovem estudante é acusado de ter mudado a posição das acomodações da irã. Ele, então, sugere a instalação de câmeras para provar sua inocência. Ao assistir ao video gravado, o choque dos acontecimentos abalam a família.

72 horas (The next three days 2011)

Sinopse: John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um crime brutal. Ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.

Sebbe (Sebbe 2011)

Sinopse: Um belo filme dramático que conta a história do jovem de 15 anos Sebastian (Sebbe), que passa suas horas vagas catando lixo e componentes eletrônicos, e com esses detritos ele habilmente constrói novos objetos, inclusive um motor para sua velha bibicleta. É um garoto tímido e constantemente intimidado pelos seus colegas de classe, quado não pelo seu vizinho que também o agride sexualmente, além da convivência com a sua mãe bipolar, que em certos momentos lhe dá carinho e em outros o insulta.

The Sunset Limited ( The Sunset Limited 2011)

Sinopse: Na trama, o evangélico ex-condenado Black (Jackson) salva o professor ateu White (Jones), que ia se jogar na frente de um trem do metrô do Harlem, o Sunset Limited. Começa então o desenrolar do filme, com os dois no apartamento de Black, que se recusa a deixar White sair. Discutindo religião, vida e morte.


Bem, os filmes são bons. Estou atualmente longe do foco dos blockbusters americano para algo mais com histórias fortes. Mas não significa que, quem sabe, no próximo, tenha algum por aqui. Quem assistiu algum desses, participe. A opinião de vcs tbm é importante.

Abraços e beijos para todos!

3 comentários:

  1. Os olhos de Júlia - É um filme de suspense/terror muito bom. Uma história forte e que consegue segurar vc até o fim dela. Vale a pena assistir.

    Atividade Paranormal em Tóquio - Juro que não sei como pode ter notícias de pessoas tendo problemas em um filme desse. Todos da série Atividade Paranormal para mim são fracos. Talvez por ficar vendo videos de verdade de fantasmas, essa franquia eu ache fraca demais. É como todos da franquia. Já sabem o que esperar.

    72 horas - Filme interessante. Onde a força está justamente na busca de salvar a sua mulher da prisão. Esse tempo de 3 dias antes dela ser transferida, faz com que o John tome medidas extremas, mas sempre mantendo a frieza de suas ações. Me lembra aqueles filmes antigos de ação.

    Sebbe - É um filme forte. Que mostra vários problemas que pode existir na vida de um jovem. Briga em família. Bullying. Acusações. Que fazem o jovem a tomar uma medida desesperada que deixo para quem assistir o filme saber.

    The Sunset Limited - É um filme bem diferente do que estão acostumados. O cenário é o de menos nesse filme. Já que o foco é os personagens e o conflito que cada um tem com ele mesmo. Os dois atores são ótimos. Gosto dos dois! E os temas abordados por eles são interessantes e fazem vc ficar preso no filme com a opinião um do outro sendo expressa. Ótimo filme.

    ResponderExcluir
  2. Incrivel Cassius, eu me interessei pelo dos Olhos, muito mesmo e ainda mais pelo garoto do Bullyng, pelo q vi da sinopse e do q falou, acredito q temos muuuito em comum...Quero mesmo olhar, parece ao estilo da Preciosa, q eu assisti e tbm gostei dmais..

    ResponderExcluir
  3. Aconselho vc a assistir. A maioria dos filmes fora do eixo norte americano, tem histórias fortes. Estou gostando de ver filmes de países que tem expressão, mas que aqui quase nunca aparece.

    ResponderExcluir