terça-feira, 15 de março de 2011

Jogando pensamentos fora...

Andei pensando nesses dias como a natureza é cruél quando decide agir. Podemos ter a mais avançada tecnologia, que mesmo assim, somos nada diante dela.  Vendo as notícias sobre o terremoto que aconteceu no Japão, seguido do tsunami e outros terremotos. Vejo que nem o país mais preparado contra esse tipo de acontecimento, pode fazer algo diante disso. E fico imaginando como seria se fosse no Brasil tal acontecimento. Bem, só posso dizer uma coisa. Não seria! Acredito que não estamos preparados para um terremoto de magnitude 2,0. Imagina um 8,9 com nossos prédios feitos de areia e totalmente errados na sua distribuição urbana. Onde constroem tudo irregularmente sem contar condição de terreno e outras coisas mais. Iam cair como cartas de baralho com o vento. Seria um pandemônio total. Mas ainda bem que não temos desastres naturais com essa magnitude. Não temos furacões, terremotos e tsunamis com esse impacto que tem em outros países. Temos "apenas" uma guerra civil e politicagem de merda mesmo.

Mas voltando ao infeliz desastre no Japão. Fico triste mesmo com o que aconteceu. Ficaria se fosse em qualquer país. Mas vendo os comentários a respeito. Vejo pessoas dizendo que eles merecem pelos acontecimentos do passado. Falam que é a justiça da natureza devido a caça de baleias. Que Deus está punindo eles por não seguir a religião de certas pessoas. Que não querem mudar de signo devida a modificação que o terremoto fez no eixo da terra. Que é fim do mundo e um monte de bla bla bla. Comentários desnecessários, como o de ontem da anônima infeliz que apareceu. Agora li a respeito nas notícias que o nível de radiação aumentou. Imagina o efeito que isso fará na região se piorar. Já falam que pode contaminar terreno, água, alimento e pessoas. Só piora a situação por lá. Muitos desaparecidos, desabrigados. Cidades que vejo totalmente arrasadas que vc nem consegue mais saber o que é oceano e terra. Foi algo catastrófico.

Para quem quiser ler mais a respeito sobre o problema nuclear, clique no link abaixo.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/03/15/entenda-os-riscos-para-a-saude-de-um-desastre-nuclear-como-o-de-fukushima.jhtm

O que está acontecendo com o mundo? É resultado de nossas ações? O quanto o homem é capaz de destruir ou modificar para seu avanço na evolução? São perguntas, todas com resposta! Não direi o que penso a respeito delas. Deixo elas aqui para que vcs pensem sobre isso. Todas podem ter uma única resposta, mas podem tbm ter cada uma uma resposta diferente, mas com o mesmo objetivo final.

O mundo está mudando, fato! E por mais que tenha a galera do que se foda o Japão. É o planeta que está sendo visto aqui. Não um país. Qualquer coisa que acontece em qualquer lugar, é nossa responsabilidade sempre. Devemos cobrar sempre pelas coisas feitas. Não é que aqui não tem nada, que liga o que se foda para resto. Vivemos no mesmo planeta... e pode ter certeza, se acontece lá, uma hora chega aqui!

Abraço e beijos para todos!

2 comentários:

  1. Uma coisa que vi no Monkey News que achei perfeito! No Japão, mesmo com terremoto e tsunami. Tinha gente filmando e colocando no youtube, usando twitter e skype. No Brasil, primeira chuva que dá, principalmente em São Paulo que é onde moro e posso comentar a respeito, cai tudo. Celular fica fora do ar e parece o caos. Uma grande diferença! Pois é...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário acima é um fato.

    Quanto as catástrofes, este mundo esta vivendo a época dos auges e intensidades, intensidades tecnológicas, intensidades emocionais, intensidades desturbioemocionais, intensidade artística e em cada ponto que olharmos, não seria natural se a própria natureza também não estivesse vivendo seus picos de intensidade...

    ResponderExcluir