segunda-feira, 4 de abril de 2011

A prioridade da opção

Quando foi que me tornei uma opção?

Não sei ao certo quando isso aconteceu. Talvez seja já uma escolha de meses dela. Mas que motivo dei para me tornar uma opção? Talvez nunca tenha sido uma prioridade de fato. É, talvez. Mas se sou apenas uma opção, simplesmente poderia me mandar embora. Dizer que não ama e não quer. Sem indiretas. Fale machucando e pronto.  Eu vou para meu canto totalmente arrasado e esperando um momento com ela, por que eu amo ela de verdade. Mas se deseja. TENTE! Não dê motivos dizendo que não se vc deseja.

Sabe, na vida, tudo que fazemos, precisa ser especial. Não importa o que seja, vc sempre vai fazer daquele momento único. Mesmo tentando repetir ele dia após dia.  Sempre tentei deixar meu momento especial. Aproveite cada simplicidade da vida. E sei que em certos momentos da vida, sem especificar, errei. Isso chateou muitas pessoas. Mas tentei fazer o melhor. Sei que em certos momentos acabei errando por estupidez minha. Mas eu fiz naquele momento. Não pode me crucificar pelo que vai vir. Temos escolhas sempre na vida. Mas de que adianta ter escolhas se vc não quer nem tentar ver os dois lados. Isso não é escolha. Nunca será se vc nem quer saber de um deles. É tão errado isso. Como punir algo que pode vir a ser único na sua vida sem vc tentar?

Se vc tem sua prioridade. Isso é ótimo! Na vida temos que colocar itens em destaque para darmos um objetivo maior nas nossas realizações. Mas quando vc quer algo, e por motivos que não vem ao caso proíbem essa realização. É certo então esquecer do que busca para dar razão para outra coisa, ou alguém na sua vida? Vale tanto assim deixar algo que deseja para viver outra que talvez vc nem queira. Mas é "obrigado"? Não sei. Talvez o que queria nem valesse tanto assim!  Por isso se tornou uma opção. Mas se vc deseja algo, tem que lutar. Fazer tudo que tem que ser feito. Não apenas deixar de lado. Dizer adeus e esquecer.

Então por que deixar passar um momento que vc acredita sentir ser verdadeiro. Se no caso, vc nunca viu prioridade nesse momento? Ter como lembrança é bom tbm? Não sei, de verdade não sei. As coisas que negamos tentar, nunca será de fato completas. São apenas lampejos do que realmente poderia ser, mas vc não quis conhecer. Todos temos motivos para fazer o que fazemos. Mas se existe outra pessoa nesse motivo. Não o torne apenas mais um se vc realmente sentiu algo por ele. Se ele não é o que vc deseja. Pense em cada ato que faz para não magoar a pessoa que vc pensava se interessar. Como disse no começo. Mande embora quem vc não deseja. Não torne essa pessoa em opção se vc não quer. Mas se vc sente algo, veja a prioridade dela em sua vida. Não magoe a pessoa dando a prioridade da opção para vc. Quem está do outro lado pode te amar demais e vc o trata como se apenas fosse um passatempo.

Ninguém quer ficar só. Mas tbm acha que a "liberdade" fará ela feliz. Ou pessoas que são parecidas. Isso é bom! Sério! Ter pessoa com gosto parecido ajuda a aceitar suas qualidades e acertos. Mas o que as pessoas diferentes tem de bom é que nunca cairá na rotina. A diferença sempre irá dar opção a mais para que os dois sempre tenham algo para fazer. Não existe amor impossível. Existe pessoas que tem medo de lutar por ele. Se vc sente algo por uma pessoa, não coloque a diferença como desculpa. Nem os problemas. Religião. Distância. Coloque sua falta de coragem de acreditar e tentar. Lógico que é difícil largar o certo pelo duvidoso. Mas se esse é o caso. Não sinta nada pela pessoa que quer longe. Só faz vc sofrer mais e mais em saber que poderia ter alguém que ama ao lado. Mas teve medo de tentar.

Algumas vezes, aqueles que temos perto, que achamos ideal. Nunca será o bastante! E só no amanhã, vc realmente vai dar valor para aquele que vc deixou de lado ontem. Não veja como opção aquele que vc sente que pode se tornar prioridade no seu coração. Tudo se consegue na vida. Mas amor verdadeiro, o sentimento, não vai achar em qualquer esquina. Se vc sente algo por alguém. Não o trate como se fosse mais um em sua vida. Tente! Acredite! Por que só temos esse momento... não trate como opção se vc ama.



Vc nunca será opção na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário