sábado, 20 de agosto de 2011

Amor fantasma

" O amor verdadeiro é como um fantasma. Todos falam dele, mas poucos viram de verdade."
(La Rouchefoucauld)

Muitas vezes ouvi que para se amar, precisa ser correspondido. Para sentir o verdadeiro amor, algumas falam que amor de verdade só aparece para aqueles que merecem ter ele na sua vida. Eu amo de uma forma forte e com tanta vida, mas não sou correspondido. Quer dizer que não amo? Ou não mereço? Todos um dia vão  encontrar na vida um caminho que nos leva ao amar. Mas a certeza de ser correspondido nunca será dita. Amamos por nós, pronto. Cada um tem a necessidade de dar e receber o sentimento. Mas poucos enxergam que tudo que você faz; o sentimento que deseja. É apenas por você. Sei que parece egoísta se pensar. Mas buscamos alguém que atenda nossas expectativas. Nós dê o conforto e estabilidade que hoje em dia falta. Que seja amigo. Atenda suas necessidades carnais. Que compreenda as situações que passa em sua vida. Que esteja  sempre ao seu lado para quando você precisar. Que respeite você em todos os sentidos e individualismos. E outras coisas mais. De certo ponto, acredito que isso seja componentes de um amor de certa forma. Mas será que o que buscamos hoje em dia é realmente é isso? É o amor que queremos ter? 

Muitos consideram o amor de uma pessoa com outra, como amor ordinário. Pelo fato dele ser egoísta por querer que apenas uma pessoa tenha sua atenção, carinho, amor, desejo sexual, atenda seus interesses e etc. E alguns pregam o amor benevolente, que é aquele para todos sem querer nada em troca. Não critico esse amor mais aberto. Ok, acho lindo de verdade a benevolência de certas pessoas. Existe vários tipos de amor, que no final é a mesma coisa. Só separamos ele para poder limitar nossas ações e ter justificativas para certos casos. Eu sou egoísta, sério. Quero um amor meu, só meu. Não estou dizendo que vou virar a cara para todos os outros. Mas quero aquele amor poético. Aquele eu e você, você e eu. É um sentimento diferente esse. Ter aquela pessoa que faz você perder o passo. Deixando totalmente sem equilíbrio. Que tira horas e horas do seu dia apenas pensando em poder estar com ela. De mãos dadas. Abraçado. Rindo. Ser o seu príncipe encantado. Ela sempre procurar você quando precisa. Eu quero um amor assim! Amor não tem como definir. Você apenas tem que deixar sentir. 

Voltando para a frase do começo do texto. O amor é como um fantasma... hoje em dia o amor, é muito banal! O amor hoje em dia é uma armadilha! É falso! É inseguro, que se esconde atrás de frases, pessoas, telas de computador. É aquele amor ilusório, como uma droga. Você tem que dizer eu te amo uma vez na vida, mas não precisa sentir de fato isso. Como que diz que me ama e digo que te amo também. Ficou dependente. Não tem sentimento, e sim dependência. Para dar aquela falsa segurança. Mas na verdade ninguém é de ninguém e foda-se. Viva a modernidade sabe. O amor deixou de ser a razão de tudo. Para se tornar apenas uma ferramenta de interesses e desculpas. Poucas pessoas realmente sabem amar. Hoje em dia se ama a torradeira, se ama a blusa, ama o computador, ama a barriga de tal cara, ama o carro, ama o status. Ama o que faz você se sentir segura! Essa é a verdade. Querem o príncipe encantado, mas que venha incluso status e dinheiro. E na verdade você apenas esconde o problema de não ter o amor nessa segurança. Todo mundo fala que amou. Mas será que realmente amaram mesmo? Ou de fato o amor é como um fantasma, que apenas poucos viram.

Não preciso ver "fantasmas" para dizer que o que sinto é verdadeiro. Amo da forma mais simples e de certa forma, complexa que poderia amar. Não sei classificar o amor para você. Muitos dizem n° coisas para dizer o que é amar. E eu escrevo sempre sobre isso aqui! Falo, falo e falo sempre. Mas na verdade não consigo falar o que seria amor senão o que sinto dentro de mim. Quando se ama você quer ser tudo possível para a pessoa amada. E estar sempre perto, não importa o que aconteça. Eu estou perto da minha maneira. Tentando ser algo para ela. E é isso que tenho que fazer. Gostaria de fazer mais, mas os motivos de não poder não vem ao caso agora. Quando amar alguém, seja egoísta! Sério. Se dedique a pessoa, mas não a sufoque! Mostre que o que você sente por ela, é forte o suficiente para ela realmente querer ter você ao lado. Conforte ela, seja amigo, respeite, confie, faça sempre o melhor de você. Viva cada segundo como se fosse o último perto dela.     



Eu estou tentando sempre mostrar isso por que amo. Faça valer a pena também!

O amor será sempre um fantasma, enquanto você sentir apenas por fora suas ações. Não sentir por dentro!

4 comentários:

  1. Oi...vim ver o que vc escreveu e minha net caia sem parar, nao conseguia deixar recado, tomei conta do seu trem de visitas rs...é verdade o que vc escreveu em muitas coisas...belo texto...
    Espero que vc esteja bem...beijo...

    ResponderExcluir
  2. Agora que vi. Lotou de BH aqui! Oo

    Obrigado. Deu vontade de falar ao mais hoje. Eu estou mais ou menos. E você, como você está? Beijos nenem.

    ResponderExcluir
  3. Sinto falta de falar com você! Saudades.

    ResponderExcluir