terça-feira, 31 de maio de 2011

Bestialidade

Foto do filme Beastly
Ontem assisti o filme Beastly (A fera 2011). O filme conta a história de um garoto arrogante, que se leva pela aparência. E maltrata uma menina e é amaldiçoado por ela se tornando a coisa que mais abomina. Ele então tem que fazer alguém se apaixonar por ele em 1 ano, senão vai ter a aparência bestial para sempre. Bem, na vida vemos muito isso. A pessoa gostar de outra apenas por aparência. O físico é um cartão de visitas normal. Somos atraídos pela beleza. Mas se manter apenas com isso é ser superficial demais! Enxergar apenas o externo se tornou comum hoje em dia. Enxergar o status, a beleza, a conta bancária, a popularidade. Se tornarão exigência de muitos e quem não se encaixa nesse meio, muitas vezes é rejeitado pela sua "bestialidade". Mas quem é real o bestial nessa história?

Se você apenas quer estar com pessoas que pensam assim. Pode ter certeza que irá apenas achar isso. Você é apenas o que procura nelas. Uma casca vazia sem conteúdo nenhum. Buscamos muitas vezes pessoas que tem o mesmo gosto que o nosso. O que mais combina conosco. Pense nisso! Se você não dá valor ao que a pessoa realmente é, você está mostrando não dar valor para você mesmo também. Não pense que apenas quando seu interesse acabar, que você começa a se tornar uma pessoa superficial. Tudo com o tempo se for apenas pela aparência, enjoa ou acaba se for algo material.

"As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore." (Mahatma Gandhi)

Como sempre gosto de contar casos que aconteceu comigo. Bem, a história vou resumir, mas eu dediquei muito do que sentia por uma pessoa. E ela apenas me via como um produto. Pela aparência. No final, acabei realmente cansando dessa situação de ser apenas uma embalagem bonita e decidi parar com isso. Agora estou melhor e falo sobre as coisas aqui para que as pessoas também não caiam nessa de seguir só por aparência. Outro caso, agora foi eu que fui apenas pela aparência da pessoa e quando começamos a namorar, vi que não era nada do que imaginei. De certa forma usei e fui usado. Mas você aprende com isso. Ninguém gosta de ser usado, muito menos tratado como objeto. Você começa a dar mais valor a você. As coisas que importam de verdade na vida de uma pessoa.

Muitas vezes as pessoas acham que não ter sentimentos. Ir apenas pela aparência., Não dar valor para o que realmente a pessoa é por dentro, faz você mais forte! Eu já fui assim. Achava que não me importando, faria de mim melhor pelo fato justamente de não me machucar. Ia apenas pela aparência. Grande erro amigo! As pessoas mais fortes não são na maioria das vezes as mais fortes ou bonitas. Muito menos as mais ricas ou populares. São as pessoas que conseguem carregar o que tem dentro de si sem se corromper com esse mundo superficial exterior. Que sabe realmente dar valor ao que a pessoa é. E não pelo seu corpo ou saldo bancário.  Disse apenas a "bestialidade" da aparência aqui. Mas existe muitas outras "bestialidades" que a aparência nos faz viver. Apenas disse a que experimentei na vida. Não aconselho! Não queira uma pessoa apenas pela aparência por que você nunca vai enxergar o que realmente a pessoa é de verdade!

Quem é o ser bestial aqui nessa história? O cara "feio" que dá valor para o que tem dentro. Ou o pessoa que adora a aparência, grana e popularidade?

"Evita julgar os outros pela aparência." (Jean de La Fontaine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário