terça-feira, 3 de maio de 2011

Filmes 22

Muito bem, vamos para mais uma parte dos filmes que assisti pela primeira vez em 2011. De conhecido, ou no caso, para alguns, falado bastante. Temos Thor. O blockbuster da Marvel Comics do ano, junto com o Capitão América que ainda vai sair. Vamos deixar de enrolação e vamos para os filmes.

Neds (Neds 2011)


Sinopse: Glasgow, 1973. No limiar da adolescência, o jovem John McGill está prestes a iniciar o ensino secundário. Ele é um menino brilhante e sensível, ansioso para aprender, mas as cartas estão contra ele. A família McGill é da classe trabalhadora. Seu pai é um tirano odiado e bêbado. Seus professores, punem John de "pecados" de seu irmão mais velho Benny. Agora John tende-se virar sozinho no mundo.

1724 Hero (1724 hero 2011)

Sinopse: Coréia, 1724. Era uma vez na dinastia Choson, Chun-doong se apaixona à primeira vista por uma bela mulher durante uma luta. O nome dela é Seol-Ji e ela trabalha como uma kisaeng, cortesã de alta classe. Enquanto ela é entregue por acidente na taberna de Chun-doong para trabalhar como servente, ele é o homem mais feliz da terra até que ela é resgatada por seu legítimo proprietário, Man-deuk. Ele promete tirá-la de lá, mas sozinho ele não é páreo para Man-deuk, um chefe de gangue feroz com conexões políticas. Ainda desanimado sem Seol-ji em sua vida, ele é desafiado para uma luta amigável com o rival Jjak gwi. Quando ele acidentalmente o coloca em coma, ele é contratado como chefe substituto. Jjak-gwi estava a caminho de uma reunião dos chefes da nação na pousada de Man-deuk, onde Seol-Ji agora trabalha. Durante a assembléia, Man-deuk quase inicia uma guerra quando ele traz Seol-ji para negociações...

O mafioso (Kill the Irishman 2011)

Sinopse: Durante o verão de 1976, trinta e seis bombas são detonadas no centro de Cleveland, enquanto é travada uma guerra entre o mafioso irlandês Danny Greene (Ray Stevenson) e a máfia italiana. Baseado em uma história real, "O mafioso" narra a ascensão heróica de Greene, em um violento bairro de Cleveland, até se tornar um gângster da máfia local. Virando a mesa sobre o agiota Shondor Birns (Christopher Walken) e aliando-se ao mafioso John Nardi ( Vicente D´Onofrio), Greene deixa de recever ordens da  máfia e busca seu prórprio poder. Sobrevivendo a inúmeras tentativas de assassinatos pela máfia e matando qualquer um que o persegue. Danny Greene, com sua fama de invencível e notória audácia, levou as organizações mafiosas de todo os Estados Unidos a entrar em colapso, o que lhe rendeu o status de "o homem que a máfia não pode matar".

Thor (Thor 2011)

Sinopse: A  aventura épica amplia o universo Marvel desde a Terra dos dias atuais até o reino de Asgard. No centro da história está o poderoso Thor, um guerreiro muito forte, mas arrogante, cuja ações precipitadas reacenderam uma antiga guerra. Como resultado, Thor é banido para Midgard (Terra), onde é forçado a viver entre os humanos. Ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.


13 assassinos (13 assassins 2011)

Sinopse: Na Era Shogun, um lord estupra e mata, protegido pela imunidade por ser irmão do Shogun. Mas ele não contava com os 13 assassinos. Uma temida força secreta, cada um com uma habilidade mortal, com a finalidade de realizar uma missãi suicida para matar o lord. Este embarca numa viagem perigosa, e os assassinos fecham sua rota de fuga e o emboscam em uma vila. Mas eles não sabiam que estavam em desvantagem de 4 contra 1 em relação à guarda do lord. Este épico japonês baseia-se num incidente verdadeiro, e foi produzido por Toshiaki Nakazawa, que ganhou o oscar 2009 de melhor filme estrangeiro com "A partida", e dirigido por Takashi Miike, conhecido por seus trabalhos no gênero horror.



Esses foram os filmes da parte 22. Quem tiver curiosidade de ver os filmes já vistos por mim em 2011. Só entrar no histórico que todos estão lá. Quem tiver visto algum desses, comentem. E assim podemos falar a respeito dos filmes. 

Abraços e beijos para todos!

Um comentário:

  1. Neds - O estilo inglês de filmes é muito agressivo. Explora muito a guerra de classes e geralmente é anarquíco e bruto na demonstração dos sentimentos. Gostei do filme. Mostra que temos sempre escolha, mas nem sempre fazemos a certa.

    1724 Hero - Eu achei engraçado o filme. Tem uma história normal e com cenas de luta bem legais. A batalha final parece a abertura do Street Fighter 4. Muito foda a cena.

    O mafioso - Faz um tempo que queria ver um filme de mafiosos. E achei bem interessenta o filme. O modo como Danny Greene é amado e odiado. E como ele faz tudo para atingir seus objetivos. Novamente um filme com o Val Kilmer. Ele ficou sumido esses anos, filmes de pouca expressão. Mas foi bem nesse. Gostei do filme.

    Thor - Aaaaahhhh :D O que vou falar sobre um dos personagens que mais adoro da Marvel Comics. É lindo o filme, a representação de Asgard não poderia ter sido melhor, digna dos desenhos de Walter Simonson (melhor fase de Thor para mim nos quadrinhos!).Hopkins como Odin caiu como uma luva. Conseguiu passar o poder, a bondade e a magnitude que Odin representa. Chris Hemsworth como Thor não fez feio, passou uma veia carismática para o Thor. Os 3 guerreiros e a lady Sif também gostei. E o que falar do Loki (Tom Hiddleston). Ele É o filme! Conseguiu representar o Deus da trapaça perfeitamente. Heimdall com o Idris Elba está tão poderoso! Um verdadeiro guardião da Bifrost. Adorei mesmo o filme. E nem falei da divina Natalie Portman como a Jane Foster *__* Só fiquei triste do Destruídor ser tão fácil de vencer. Nos quadrinhos ele é uma máquina de matar celestiais. E até já matou o Thor! Mas tudo bem. Foi perfeito!

    13 assassinos - Para quem quer um filme com o código samurai sendo mostrado. E com muito sangue. Esse é o filme! Gostei do filme. A história é simples, mas a forma como foi filmado. As cenas de luta. Gostei mesmo.

    ResponderExcluir