segunda-feira, 16 de maio de 2011

Longos passos nessa distância

Quando é que você sabe que está distante de quem ama? Bem, amor não importa o lugar onde que esteja, você sempre vai continuar amando. Amor de verdade supera qualquer obstáculo que seja. Principalmente a distância. Muitos viveram, ou vivem um amor a distância. É complicado de fato isso! Não estar presente com quem deseja, sempre faz as partes duvidarem do sentimento, pelo simples motivo de estar longe. Quem ama quer estar perto. E com isso, tenta de todas as formas possíveis estar perto. Estar longe deixa você imaginando se é uma brincadeira esse amor. Ou não é forte suficiente como diz ser. Mas vejam, se na distância, você conseguiu conquistar algo que perto, poucos conseguem, por que agora, pensar que ele não é suficiente. Amor a distância exige ao meu ver mais confiança do que nunca na pessoa que está relacionando. Você não está perto. Precisa então confiar no que ela diz. Sei que é difícil isso. Mas se você realmente ama e vê que ele demonstra o mesmo. Não precisa ter medo de estar longe. Mas lembre que quando chegar o momento de estar ao lado. Você vai ter de mostrar tudo que esse tempo longe fez você guardar dentro de você.  A questão é: "Você aguenta a distância corroendo seu coração?". "Será que esses relacionamentos são apenas uma diversão?"

Sempre coloco nos textos experiência minha, mesmo que seja pequena ela. E bem, eu amo uma pessoa que mora distante. Eu sempre me envolvi com pessoas que moram longe. Primeiro namorei bairros longe... depois cidades... e agora estou amando uma pessoa que mora em outro Estado. E em alguns casos, meus namoros começaram pela distância (virtual), para depois se tornar real e estar perto. É complicado por que quero estar com ela. Quero abraçar ela! Beijar! Estar apenas ao lado olhando ela. E não estou. É ruim isso, admito! E nesse amor que vivo, tenho apenas o contato via internet com ela. Por que muitas vezes, por motivos dela (não critico e nem estou reclamando), ela acaba sumindo.  E fico realmente angustiado nessa espera. Muitos vão pensar que sou idiota. Esperar aqui de forma fiél e leal a esse sentimento sem saber o que ela faz. Bem, eu a amo! E não sou namorado dela. Não vou exigir nada que não seja algo que seja de mim para ela. Não posso cobrar dela algo. Se realmente eu for de interesse dela. Ela volta, me procura. Expressa o que tem que fazer e assim vamos em frente. A distância é muitas vezes cruél pelo simples fato de não estar ao seu alcance o que deseja. Poderia estar perto, mas os motivos não direi. Mas sempre penso nela. E a distância me faz sentar em um canto e esperar um chamado. É, pode parecer idiotice, mas me comporto por causa dela. Não tenho nada com ela, além desse amor que digo ter. E me comporto. Me seguro. Não dou bola para cantadas de outras. Fico sentado no balanço, esperando ela empurrar. A distância dói se você não souber o que realmente quer. Muitos acabam saindo e ficando com outras. Normal talvez. Para mim não é! Se olharem posts antigos, eu falo que sou egoísta. De fato, eu sou! Quero dedicar meu amor para uma. Não que ficar seja uma traição. Mas sei o que vale a pena e não será uma noite que vai fazer esquecer isso. Andam até me chamando de monge já rsrsrs. Não ligo, sei que se ela realmente me amar, terei minha chance e poderei provar todo o sentimento que digo.


A distância faz o amor enfraquecer? Isso infelizmente acredito que sim. Se você não tiver o convívio com a pessoa, acaba se tornando algo distante em todos os sentidos. Você pode sempre estar falando ou pensando em quem ama. Mas e a pessoa está também? Novamente volto para meu caso. Ela distante, com certeza com o tempo faz perder a força. Não importa o quanto eu diga aqui o que falo. Você percebe isso. Com a frequência da ausência da pessoa você acaba vendo que está se tornando algo passageiro. Mesmo falando sempre desse amor. Não consegue mostrar ser suficiente na distância. Infelizmente estou achando que estou vivenciando isso com ela ficando mais e mais tempo longe. Como disse, amor que é amor, não importa os obstáculos. Sempre será amor! Mas tem que estar presente, de alguma forma. Ficar nas sombras não fará ele estar lá sendo expresso. É complicado manter um sentimento ou relação a distância. Você tem que estar seguro do que faz e seguro das coisas que a pessoa faz. Estar preparado para ter fins de semana sozinho. Sair com amigos com namoradas e ficar de boa. Existe muitas coisas que se realmente quer fazer dar certo, tem que fazer. O tempo é o pior inimigo da relação. Mais que a própria distância.

O principal para realmente poder ver dar certo uma relação dessas, é a confiança!  Afinal a distância pode ser uma inimiga mortal de quem realmente quer estar perto. Principalmente no quesito  carnal. Mas como alguns dizem, se quer trair, não importa a distância que esteja, acontece. Se realmente tiver amor, todos os problemas podem ser resolvidos em uma relação a distância. Então se você vive uma situação dessas, acredite se realmente vale a pena. Veja se é realmente seu estilo esse tipo de relação. Por que muita coisa vai ser posta em jogo. E tem que ser forte para suportar todas se realmente deseja continuar com essa relação. E lute para que a distância, seja curta se possível.


"Não tenha medo da distância se existir amor. Amor supera tudo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário