terça-feira, 24 de maio de 2011

Meu gosto musical

E ae galera, beleza? Bem, estava eu aqui pensando sobre o que falar no blog e decidi falar sobre meu gosto musical. Como a maioria sabe, gosto muito de metal (todos os gêneros possíveis), rock anos 80 e eletrônico. Comecei a gostar de música tarde, com uns 10...11 anos acho. E a principal influência que tive foi meu irmão Rogério. Ele ouve de tudo praticamente. Tudo de bom gosto claro. Não vai pegar ele ouvindo funk, pagode, axé, forró e derivados desse tipo ai. E lembro que quando pequeno ficava ouvindo Duran Duran, Depeche Mode, New Order, Siouxsie and the Banshees, Madonna, Human League, The Cure e um monte de outras bandas legais da época. Comecei a pegar o gosto  musical dele também. Era um dos poucos que eu ouvia música. Meu pai ouvia jazz, blues. E nunca foi minha praia isso. Minha mãe adora Elvis, Beatles, Jovem guarda. Também não é minha praia, apesar de gostar de algumas músicas do Elvis e Beatles. Então sobrou meu irmão Rogério. A primeira banda que realmente eu fiquei viciado foi New Order (e é a que mais gosto dessa época). Eu tenho todos os cds até o último lançado em 1994. O The Best of New Order e o The Rest of New Order. Os outros da volta deles não me agradou muito. Apesar que logo logo pego eles também. Cantava todas as músicas deles fácil. Duran Duran, The Smiths, The Cure, A-ha, U2, Siouxsie, e tantos outros também sabia fácil as letras e cantava direto. Ainda sei da maioria. Foram anos e anos ouvindo anos 80 e todas as bandas possíveis. Com o tempo fui pegando o gosto por eletrônico, isso não sei dizer de quem que peguei. Se foi do meu irmão Rogério ou da minha irmã Paula. Mas acabei gostando muito do que ouvia. É o que menos escuto do meu estilo musical, mas com a ajuda do meu primo PH (sabe tudo de eletrônico), vou pegando umas ou outras que ouço quando estou com ele. Minha irmã Paula tem uma mistura do meu com o meu irmão. Meu irmão Marcus gosta de Eurodance e música de mano kkkkkkk. Aqui em casa não entra pagode, axé, funk, forró, de vez em quando com minha mãe tem um samba. Mas é das antigas. Enfim, uma casa de bom gosto musical!

Ai o tempo foi passando. E eu queria outros caminhos. Até que fui passar um tempo na casa dos meus primos Alexandre, Rafael e Letícia. E conforme vai passando os dias, meu primo Rafael manda eu escutar umas músicas que ele tinha pego. E então sou apresentado ao metal hahahaha. Ele colocou Within Temptation - Ice Queen para eu escutar. Achei tão divino! Tão foda o som que me apaixonei na hora. Depois colocou Lacuna Coil - Close para escutar. Dai percebi que tinha achado o caminho que estava procurando para novos sons. Dai foi um passo para Iron Maiden, Avantasia, Ed Guy, Cradle of Filth, Therion, Lacrimosa, Nightwish e tantos outros.  As coisas foram se encaixando. Como se completasse o que precisava para deixar perfeito meu estilo musical. E realmente acho perfeito meu gosto musical. Não acrescentaria mais nada nele. De um tempo para cá comecei a ouvir música nacional. Por causa das minhas amizades atuais do forms. Mas mesmo assim mantenho o estilo clássico e poucas bandas atuais realmente me agradam. Para onde eu vou, a música sempre está presente na minha vida. E a cada dia conheço novas bandas desses estilos que gosto. E vou acrescentando mais e mais na minha playlist rsrsrs

Só tenho praticamente amigos músicos. Isso ajuda também a sempre conhecer coisas novas. E coisas boas claro! Não pretendo começar a ouvir pagode, forró, axé, funk, sertanejo, entre outras. Não faz meu estilo musical, acredito que nunca irá fazer! Não é preconceito. É apenas meu gosto musical. Não ligo se escutem perto de mim (apesar de ficar doendo meus ouvidos). Mas não sou obrigado a gostar!

Ah, para você ver como minha mãe tem gosto ela foi sábado no show do Paul McCartney com meu irmão. E voltou parecendo uma criança, toda felizona do show hahahaha Ela falou que estava andando na praia lá em Copacabana (não lembro, deve ser). E passou de bike o Paul, a namorada (noiva, sei lá dele) e 3 seguranças. Dai meu irmão falou que era o Paul e os seguranças olharam para ele rindo hahahaha. Enfim, só comentando o bom gosto da mamãe rsrsrsrs

E então pergunto para vocês. Qual é o estilo musical que vocês tem?

Abraços e beijos para todos! 

3 comentários:

  1. Hummm este post merece um brinde com o melhor Vinho..

    Meu estilo Musical...É bem eclético...Varia conforme meu humor...Como gosto de climas bastante sóbrios e vazios, eu ouço muitas internacionais, me apeguei a trilha sonora do filem Crepusculo, a trilogia, foi engraçado, no caso isso foi um trabalho q tive d fazer para uma pessoa, mas ouvi cada música e realmente gostei muito, acabei usando -as para a criação das minhas peças...Hoje, ouço sempre neste caso. São muito boas.

    As Nacionais eu ouço as vzs, e vão desde Ana Carolina, a Paralamas, Jota Quest...Skank...

    Mas sempre gostei, desde muitos anos, de Black Eyed Peas e em especial a Fergie, que é sem comparação...

    Mas minha paixão são trilhas sonoras de filmes, descobrimos muitas desconhecidas, mas que são incriveis

    Abraços, Frost

    ResponderExcluir
  2. Meu gosto musical é muito singular...conheço apenas uma pessoa q gosta de TUDO o que eu gosto.
    Ah,mas voy puxar a orelha do seu primo Rafael...te apresentou ao metal??Agora vou ter um trabalhão p te tirar dessa vida!!XP
    Brincadeirinhaa,viu??Mas um dia vc acrescenta musicas francesas,italianas dos anos 40,50,60 e 70 ae na sua playlist ^.*

    Laís

    ResponderExcluir
  3. Para o Ítalo - Eu gosto bastante de trilhas de filmes. Eu baixo um monte. Mas só de filmes antigos a maioria. Como vc falou, muita coisa que não é conhecida e são boas demais!

    Para a Laís - Tadinho do meu primo! Ele me fez um bem danado isso sim! rsrsrs Se tiverem um instrumental agitado, quem sabe coloco essas ai na minha playlist! ;)

    ResponderExcluir