quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meus 10 mais RPGs do Playstation 2

E ae pessoal, blz? Bem, nesse post de hoje falarei sobre meus 10 jogos de rpg do playstation 2 mais legais que já joguei e zerei. Só post jogos que termino para assim poder falar melhor a respeito. Joguei muitos outros que não zerei, mas seria até ruim da minha parte falar sobre eles sem ter o conhecimento sobre isso.  Como já tinha feito sobre meus 10 mais jogos de SNES. Achei que seria legal fazer sobre meus 10 do PS2, que foi o segundo console que mais joguei RPG. Depois posso fazer sobre de PC ou algum outro console. Então, sem mais demora, vamos lá:

SUIKODEN TACTICS

 Sinopse : Suikoden Tactics é um novo capítulo no universo Suikoden. Visto através dos olhos de Kyril, um jovem aventureiro que investiga o aparecimento súbito de criaturas hediondas nas Nações Insulares, Suikoden Tactics lança uma outra perspectiva sobre os acontecimentos de Suikoden IV e os jogadores irão descobrir os segredos dos lendários Canhões de Runas. Suikoden mistura elementos de Suikoden e RPG clássicos e estratégia táctica com uma série de novas características e uma nova mecânica de jogo para oferecer uma experiência incomparável.

SHINING FORCE NEO

Sinopse : O protagonista Max não estará sozinho. Ele poderá recrutar a ajuda de outros dois colegas, que o ajudarão a explorar o novo mundo totalmente tridimensional do game.

Seu papel nos combates dependará da arma que ele estiver usando, mudando a classe que ele interpreta. Com uma espada de uma mão e escudo ele será um cavaleiro, com uma espada de duas mãos ele desempenha o papel de guerreiro, flechas fazem dele um arqueiro, e com um cajado ele vira um mago. Dependendo de sua escolha, ele pode ficar no suporte, ter maior capacidade de defesa ou partir para ataques físicos pesados.

Seguindo o exemplo de "Final Fantasy VII", armas podem receber poderes especiais através de Force Arts, que são ligadas ao equipamento através de Force Frames. Ao matar inimigos, não apenas o personagem ganha experiência, mas é possível investir a Force Energy coletada nas diferentes Arts.

O game mistura elementos de "Diablo" à velha fórmula de "Shining Force", criando uma experiência diferente, mas com a mesma cara clássica da série.

MONSTER HUNTER


Sinopse : Monster Hunter faz com que vc vire o caçador ao invés da caça. Seu objetivo é caçar, ou exterminar os maiores monstros já vistos. Para isso vc usa de tudo. Desde espadas rústicas, bestas gigantescas e até armadilhas. Cada monstro possuí uma personalidade única, podendo ser passivo, violento ou até astuto. Vc pode criar armas, armaduras e diversos acessórios a partir de monstros que matar, customizando totalmente seus personagens.



VALKYRIE PROFILE 2: SILMERIA

Sinopse
: Centenas de anos antes dos eventos do primeiro jogo Valkyrie Profile: Lenneth, esse segundo jogo da série coloca vc agora no papel de Silmeria, irmã da protagonista do primeiro game e também uma deusa valquíria. Porém, por ter irritado o todo poderoso Odin, regente de Valhalla e dos deuses, ela acaba sendo banida para viver em Midgard no corpo de uma humana chamada Alícia, princesa do reino de Dipan.

Fazendo uso de lindos cenários 3D e estonteantes efeitos visuais. Valkyrie Profile 2: Silmeria se assemelha muito com seu antecessor, tanto na forma como vc viajará pelos cenários, quanto nas incessantes batalhas.

OKAMI

Sinopse: Okami é um jogo de ação e exploração, com combates basicamente corpo-a-corpo. Mas o que o torna especial é, para começar, a inspiração nas mitologias e artes tradicionais japonesas. De fato, cada "fotograma" do game parece um quadro de pintura nipônico, com traços grossos como se tivessem sido feitos com pincéis. Depois, traz uma genial funcionalidade cujo o objetivo é desenhar símbolos na tela, e isso é usado nas mais variadas situações. A lista de elogios continua: é um épico, com conteúdo gigantesco sem se tornar maçante, e abraça uma grande gama de jogadores, desde os mais inexperientes até os experts do gênero.

FINAL FANTASY XII

Sinopse: Um mundo chamado Ivalice. Uma época em que a magia era um lugar comum e os dirigíveis enchiam os céus. A nossa história começa aqui. Com a guerra a avultar ameaçadoramente no horizonte, o grandioso império de Archadia inicia uma campanha para subjulgar o estado vizinho. O pequeno reino de Dalmasca tem o destino traçado. Dois anos apóis sua queda, na capital Rabanastre, as pessoas alinham-se nas estradas à espera da nomeação do novo cônsul de Archadia. Para Vaan, um jovem que vive nas ruas de Rabanastre, o império é um inimigo odioso que tirou a vida do seu irmão, a única família que lhe restava. Vaan engendra um plano para se infiltrar no palácio e recuperar as riquezas ususpadas pelos ocupantes de Dalmasca. Vaan recupe mais do que esperava quando encontra a princesa Ashe, a única herdeira do trono de Dalmasca, dada como morta durante a guerra.

A nossa história segue as aventuras de Ashe, Vaan, da sua amiga Penelo, do pirata dos céus Balthier e da sua companheira Fran. A acompanhá-los está Basch, um capitão do exército de Dalmasca que virou traidor e chacinou o seu rei. Junta-te a esles numa aventura que abrange Ivalice e que desvenda os mistérios por trás da invasão do Império de Archadia.

KINGDOM HEARTS 2

Sinopse: Kingdom Hearts II é a sequência do RPG Kingdom Hearts, lançado quatro anos antes. O enredo conta fatos que se sucedem ao último título, narrando a história de Sora, agora um rapaz de 15 anos, Pato Donald e Pateta, que saem para enfrentar a misterios Organization XIII, além de procurar seus amigos desaparecidos. Os heróis passam por diversos mundos interconectados, que, em sua maioria, são recriações de cenários de desenhos animados da Disney e recebem a ajuda de personagens da franquia de RPG Final Fantasy e da Disney, os quais são uma das grandes atrações de Kingdom Hearts. Com o ângulo de visão em terceira pessoa, o jogador controla apenas Sora diretamente, mas tem o auxílio de mais dois persoangens durante os combates.

DAWN OF MANA


Sinopse: Dawn of Mana é um jogo da famosa Square Enix, que mescla aventura e ação, e graças à poderosa engine de Half Life 2, possuí uma forte interação com o ambiente, tornando a experinência do jogador única em relação a jogos semelhantes. A história do jogo começa com a invasão de uma vila por um exército maligno, onde moram Eldy e Ritzia, dois amigos de infância que acabam por lutar pela liberdade. Como única sequência direta da série Mana, o jogo vai contar a origem d história de Sword of Mana e Mana tree. Uma grande novidade em relação aos títulos anteriores é o uso de gráficos modelados totalmente em 3D, sem deixa rde lado as características marcantes já conhecida.

MARVEL ULTIMATE ALLIANCE


Sinopse: Marvel Ultimate Alliance é um RPG de ação similar ao Diablo com protagonistas retirados da série de quadrinhos da Marvel. A história começa com o vilão Doutor Destino se agrupando com um rol de personagens malignos visando estabelecer sua supremacia de ódio sobre a humanidade. Cabe o jogador controlar o Capitão América, Wolverine, Thor, Surfista Prateado, dentre outros heróis, a fim de interromper esses planos diabólicos.




X-MEN LEGENDS 2: RISE OF APOCALYPSE


Sinopse: Para derrotar uma entidade do mal poderosa, a equipe de mutantes X-Men se juntam aos seus arquinimigos. Através de uma história épica, ocorre entre uma aliança entre os X-Men e a Irmandade dos Mutantes para recuperar a Terra das garras do vilão Apocalypse. O jogo impressiona com os super-poderes mutantes e recursos de personificação. Além disso, introduz novos personagens e mais de 100 tipos de inimigos numa atmosfera exótica e ambientes de batalha - variando de Madripoor ao Egito. Adequado tanto para os fãs mais leais da série ou para novos adeptos. X-Men Legends 2: Rise of Apocalypse é uma experiência aprofundada no universo de X-Men, dotado de ação e, inclusive, elementos de RPG.


Esse foram meus 10 jogos de RPG mais legais que joguei do Playstation 2. Lógico que tem outros legais, mas como não joguei, não posso dizer. X-Men Legend 1, Digital Devil Saga 2, Metal Saga, Wild Arms 4, entre outros que terminei e não estão aqui. Quem tiver outros jogos legais de RPG para dizer, só comentar e falar sobre. Quem sabe eu ainda ache eles para jogar por aqui.

Abraços e beijos para todos!

Um comentário:

  1. **Suikoden Tactics - É um ótimo jogo de RPG. Com muito conteúdo de itens, magia, combinação de combate e combates bem demorados. O ruim ficou para o gráfico e a falta de opção de pular cenas do jogo. Que torna isso bem estressante pela demora de algumas cenas.

    **Shining Force Neo - eu gostei pelo falo de parecer aqueles Hack´n`Slash. É só ir andando e limpando o que tiver na frente. O divertido é que quando termina o jogo, vc pode voltar nele e enfrentar 50 andares de pura pancadaria para tentar pegar itens especiais. As lutas contra os legiões tbm é muito foda. mais que o último chefão. Vale a pena.

    **Monster Hunter - Esse é um jogo que realmente testa sua habilidade. Os monstros são difíceis e se não tiver técnica e estratégia, pode esquecer que vc sempre vai morrer. Conforme vai passando, vai ficando mais difícil. Depois de terminar o jogo, vc tem as quests secretas que são muito difíceis. Sem contar com as exclusivas apenas online. Vc fica horas e horas caçando para construir armas e armaduras mais fodas. Muito legal.

    **Valkyrie Profile 2: Silmeria - Esse é o jogo! Talvez diga isso por ser um jogo voltado para a mitologia nórdica, que amo. Mas a jogabilidade, os gráficos, a história, tudo é perfeito. Consegue misturar ação 2d com 3d com uma naturalidade que vc quase nem percebe. E como em alguns games do gênero. Se vc termina, pode voltar, e nesse caso abre a Seraphic Gate que conforme vc vai vencendo os andares, habilidade novos personagens.

    **Okami - É lindo esse jogo graficamente. Vc parece que está jogando um jogo pintado a mão. A suavidade dos movimentos tornam o jogo muito simples de jogar. Ação sempre e com uma boa dose de procura pelos mapas. Chefes épicos com uma rica história por trás. Perfeito o jogo.

    ** Final Fantasy XII - Acho que deve ter sido um dos poucos jogos que passei das 100 horas de jogo. Com um mundo gigantesco, vc acaba caçando cada coisinha dele. Fazendo as hunts até chegar no monstro Yazmat com mais de 50.000.000 de hp. Horas e horas de jogo. História perfeita. Inimigos mais ou menos se souber jogar. E a luta contra os espers muito legal. Muito bom o jogo.

    **Kingdom Hearts 2 - É aquele jogo que te emociona do começo ao fim. É lindo, jogabilidade bem legal e com música que toca. A mistura de personagens do Final Fantasy com da Disney é uma combinação perfeita. Tem muitos segredos para ficar desvendando e caçando pelo caminho. Sem contar que vc luta contra o Sephiroth yeah.

    **Dawn of Mana - Acho que foi o RPG mais rápido que terminei. Mas é muito bonito e trás todo a história dos Mana para o jogo. Adoro a série Secret of Mana! O jogo é bem fácil comparado com outros rpgs que joguei.

    **Marvel Ultimate Alliance - Quem me conhece sabe que sou fã louco da Marvel Comics. Então para mim o jogo é perfeito! Conseguiu unir 3 dos 4 personagens que mais gosto da Marvel (Thor, Motoqueiro Fantasma e Surfista Prateado). Só faltou o Colossus para fazer meu time completo rsrsrs que na versão para PC , senão me engano tem ele como secreto. Do Play2 acho que é o Demolidor e Pantera Negra.

    **X-Men Lengeds 2 - Eu fiquei feliz com o X-Men Legend 1. E o 2 realmente conseguiu superar o primeiro em todos os sentidos. Jogabilidde é parecida, mas os personagens novos foram bem vindos. Jogar com o Magneto é bem legal, assim como o Juggernaut (Fanático). Os segredos, desafios da sala de perigo para liberar o Xavier tbm estão bem legais. Sem contar com o Homem de ferro que vc pega as partes pelos mapas. Gostei muito do jogo. Meu time é Colossus + 3 kkkkkk

    ResponderExcluir