segunda-feira, 23 de maio de 2011

A muleta do destino

Não sou o senhor das palavras. Mas também não sou um idiota alienado que acha que tudo está nas mãos do destino. Ontem falando com um amigo, conversávamos sobre isso. E ambos concordamos que quem diz que o destino está traçado, é apenas uma pessoa insegura na vida procurando motivos para aceitar isso. Que deixa que suas ações sejam feitas baseada em palavras ditas ou lidas. E falei que conheço algumas pessoas que eram assim. Totalmente perdidas na vida e que usavam o destino para continuar seguindo achando que as coisas que falavam para ela iam melhorar. Qualquer um pode dizer que suas ações são escritas já na vida pelo destino. E comecei a ler várias coisas a respeito. Muitos concordam, outros não. Mas se realmente o destino tivesse traçado no tempo e espaço a ponto de qualquer coisa que fazemos, não possa mudar ele. Então não podemos culpar ninguém de seus atos. Está traçado! Como podemos culpar Napoleão, Hitler, Stalin, Mussolini, Judas, Bin Laden, Saddam Hussein, e muitos outros, pelos seus atos horríveis na humanidade? Se formos se basear em destino, nada pode ser mudado. Tudo está lá para ser feito. Então para que estabelecer regras na sociedade se o destino irá fazer algumas delas ser contra isso? E pior, se dizer que isso é o destino. Como a humanidade pode aceitar tais ações e ficar de braços cruzados? Aceitar que tudo é o destino é deixar a viva ser levada como marionetes. Sem vida! Aceitando as coisas como se fossemos o passageiro dela. A única coisa que pode ser dita como destino é que quando nascemos, vamos morreremos um dia. Pronto! O caminho que leva até isso é feito por nossas decisões e ações. Nada mais.

"Destino é uma coisa atrás da qual as pessoas se escondem quando tem medo de fazer suas próprias escolhas." (Davi Khouri)

Se aceitarmos existir o destino. Para que então estamos lutando diariamente para melhorar a saúde, educação, segurança, e tudo que possa ser evolução na terra?Somos livres! Livres para sermos o que somos, e assim, seguir o que desejamos. Nosso destino e futuro é feito com nossas ações no presente, das pessoas que estão em nossa volta naquele momento de interação. Sempre existirá o "destino". As pessoas vão sempre dizer que é o destino acontecimentos que não podem explicar, coincidências da vida, ou simplesmente dizer que como é o destino, todas suas ações estava traçadas desde o começo de sua vida. Existe caminhos a percorrer na vida. Que são escolhidos por suas decisões! Existe a probabilidade de escolhas. Escolhas que vão se formando a cada ação sua! Apenas isso. Destino é apenas uma muleta para nossas escolhas erradas.

" Com a medida que medires, serás medido" (Jesus Cristo)

Não somos deuses onipotentes, oniscientes e onipresentes. Somos humanos mortais que assim como tais, temos que decidir nossas vidas a cada segundo que ela é "testada". Não somos deuses para saber o livro do destino de todos!

O livro do destino, só Deus sabe!
Dai voltando na conversa que estava com meu amigo. Estavamos falando e comentei a respeito de uma pessoa que ouviu que seu destino era X. Dai tudo bem, ouvir que o destino é isso ou aquilo, é normal. Qualquer um pode chegar em mim e falar que vai acontecer alguma coisa comigo e que é o destino. Como eu posso simplesmente evitar isso fazendo algo que EU escolher. Mas falando com ele, falei que a pessoa está fazendo com que esse destino dito se realize. Você vê claramente que a pessoa não quer isso, mas que faz para satisfazer outras pessoas. Isso é destino? Fazer as coisas sem você querer? Como se tivesse amarrado em cordas. Um verdadeiro marionete. Claro que não! Você está sendo submisso à esse destino. A pessoa está engolindo seco isso e aceitando. Agora me diz se isso é destino. Não é. A insegurança e descontrole é visível. E meu amigo também comentou um caso parecido que a pessoa "força o destino" para acontecer. Isso não é destino. Tudo está sendo feito pelas ações da pessoa para chegar a determinado objetivo.

Então não fique esperando e ouvindo que o destino será realizado. O destino é feito por suas ações e desejos. Não se apóie nessa muleta que jogam na sua vida. O único destino que todos temos e sabemos é a morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário