quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por trás das máscaras

E ae galera, beleza?

Não, não vou falar sobre baile de máscaras aqui. Que por sinal tem aquele mistério e romantismo bem exótico. Mas infelizmente não falarei sobre isso. Quantas vezes você já acreditou em algo que uma pessoa disse para você. E na verdade só dizia ou fazia algo por interesse próprio? É, isso é normal. Que eu acho um absurdo tremendo. O que leva uma pessoa que você se dedica tanto, ou confia em um determinado momento. Usar, ou brincar com você por interesse próprio, sem se importar com as consequências que isso irá acarretar? É de uma falta de amor tão grande! Mas tão grande! Que sinto vergonha de pessoas que praticam essa ação. Usando máscaras as pessoas aparecem elogiando você. Dizendo que ama. Que sentem realmente algo por você. Vão chegando sem você desconfiar e no final, usam você para atingir os objetivos dela. Apenas passar o tempo te usando. E tantas outras coisas que realmente abalam você!

"Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna" (Charles Chaplin)

Pois é... verdade nunca tive!

Como sempre gosto de deixar experiência que aconteceram comigo para clarear as coisas que digo aqui. Eu realmente amei uma pessoa. E por mais distante que estávamos; eu realmente criei tantas "defesas" para mostrar realmente esse sentimento. Que passei 1 ano fazendo de tudo para falar: "Hey, eu estou fazendo tanta coisa por você que nem em sonho faria por outra. Não custa valorizar isso não?" Parece até um pensamento de cobrança. Mas não é! Pelo simples fato dela dizer que sentia algo. Dizia que nunca deu esperança. Mas a cada volta dela, ela mostrava isso! Mostrava que sentia algo quando aparecia elogiando de forma que duvido que falasse para outros. E isso realmente me fez confiar nela muito. Mas com o tempo, pude ver que isso era apenas uma máscara! Talvez para alimentar o ego dela. Ou para confortar quando ela precisava. Ou algo do gênero. Mas quando eu precisei, não estava aqui! Estava com o noivo. Que é a pessoa que realmente ela deveria sempre estar! E não procurar outros para isso. Não sei os motivos dela, nunca me disse. E não dirá, como sempre. Mas com o tempo ela foi se afastando. Até que voltou quando aconteceu muitas coisas com ela. Eu por puro instinto de uma pessoa ferida (muitos dirão que não devia fazer isso, mas quem vive vai poder dizer algo), eu neguei. Dai eu acabei sendo o vilão. Mas eu pude perceber que quando precisa aparece. Não é por mim que aparecia. Aparecia quando precisava de algo. Dai a máscara caiu! E vi que era apenas algo de momento para se usar, jogar. Usar, jogar. Só isso! Não se preocupou com esse tempo que ela ia embora e eu realmente me machucava por ela. Sofria com a ausência. Mas quando precisa, aparece novamente. Enfim, foi falsa comigo e agora vive como se nada tivesse acontecido. Foi normal o que fez.

"Por favor, fala.
 A falsidade não pode vir de ti, pois tu pareces
 Modesta como a justiça, e pareces um palácio
 Para onde mora a verdade coroada!

(William Shakespeare)

E no final, a máscara caiu. E vi que a verdade nem sempre andou ao lado de quem mais confiei!

No dicionário diz que pessoa falsa significa: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado. Isso existe de monte. O triste é saber que pessoas assim andam nos cercando. E usando máscaras interagem com você, com os outros. Esperando o pequeno momento de ter algo de interesse deles, mostrar quem realmente são. Evite pessoas falsas! Eles chegam rastejando pelas sombras querendo ser amigo de você. Esperando você dar brechas para saber mais e mais da sua vida. Pessoas assim sempre atraem coisas ruins. O melhor a fazer é manter distância, seguir a vida. E deixar essa pessoa pagar pelos seus atos no futuro. Muitas vezes sofremos demais com esse tipo de gente, por que confiamos muito nelas. Mas são pessoas sem valor. Sujos, que contaminam o que cerca pela raiz. Às máscaras sempre caem! O melhor que se faz é evitar falar de intimidade com os outros. Fique esperto com pessoas falsas, elas são aquelas que elogiam tudo, querem agradar fazendo algo, apenas para construir uma confiança com você. Os falsos não conversam olhando nos olhos. Eles não aceitam sua felicidade ou simplesmente forçam a comemoração! Duvidam quando fala algo e sempre querem contar uma história melhor. É fácil achar um falso na sua vida. E a melhor coisa que se faz é ignorar ele! E afaste ele da sua vida.

Lembrem-se: As máscaras sempre caem mais cedo ou mais tarde! Mas o que digo para vocês é que evitem falar de mais de você. Isso não é demonstração de que não tem nada de interessante. É apenas precaução para viver sem esse tipo de gente! Eu praticamente nunca falo de mim. E quando falei e confiei. Quebrei a cara! Então galera, se proteja desse tipo. Eles existem em todo lugar.

Cuidado com as pessoas que aparecem na sua vida! Elas podem não ser o que aparentam! 


Abraços e beijos para todos!

3 comentários:

  1. Depois você reclama mas tudo isso eu falei pra "GE"(sua amiga)em janeiro, não vale falar meu nome nem palavrão!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?

    By Raíssa :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Vivendo e aprendendo... sempre!

    ResponderExcluir