sexta-feira, 13 de maio de 2011

A sorte está nas suas ações

Muito bem. Começo escrevendo esse texto já receoso pelo fato de ter dado pau no blogger e ele ter apagado meus dois últimos posts. Que fez eu ficar muito p da vida já. Espero que eles arrumem isso e devolvam esses posts perdidos. Mas vamos lá. Vamos falar sobre o que quero dizer hoje.

Sorte no amor. Muitas vezes já ouvimos isso e talvez até já tenhamos dito essa frase! Mas existe sorte mesmo? Eu acho que uma relação,  o amor é algo que tem que ser cuidado no dia a dia. E tem fatores que contribuem para que dê certo certas relações. O seu jeito de vestir. Onde frequenta. Suas idéias. Gostos. Se é mais racional ou emocional. Uma série de fatores que podem "interferir" ou "ajudar" quando está se relacionando. Mas será mesmo que você precisa mudar o que é para que dê certo? Eu sempre acreditei que você tem que ser você mesmo sempre! Não importa se a pessoa está de acordo ou não. Claro que se ela não gostar, provavelmente não terá muito o que fazer em uma relação. Mas também concordo que em certos momentos. Dar uma mudada ajude você a conquistar o que deseja. Amor não é uma matemática com suas regras exatas! Tudo pode acontecer. Coisas importantes para se lembrar: "Seja sempre você!". Seja claro quando expressar as coisas e com sinceridade sempre. Não queira brincar com a pessoa. Respeite os limites dados. Respeite o jeito da outra pessoa. Não se chega em nenhum lugar forçando as coisas. Aprenda a respeitar o espaço que elas dão. E se você realmente estiver interessado, mostre onde ela pode, ou não ir com você também. Não deixe o medo travar você na hora de conversar. Uma boa comunicação é importante nessas horas. Não se segure apenas em um assunto. O legal é conhecer a pessoa! Deixe rolar... só se aprende a conversar, conversando! Se continuar travado não vai poder mostrar algo para que a outra pessoa se interesse por você. Como disse agora pouco, amor não é como matemática. Não adianta decorar certos macetes, que isso muda de pessoa por pessoa. Quando você se interessa as coisas acontecem de forma natural. Amor não é um "jogo" com suas regras fixas. Cada dado jogado leva para casas diferentes. Nunca será a mesma coisa. Essa "sorte" somos nós que construímos. Com a convivência e respeito diante de quem deseja amar.

Eu estou tentando. Admito que errei ao "negar" minha amizade para quem amo. Deixamos de falar e isso nos afastou. Fico triste de verdade. Por que como vou conquistar quem amo, sem que ela me conheça. Esse foi um erro que cometi. Fiz o contrário do que disse ai em cima. Gostaria de arrumar isso! Sempre fui amigo de quem namorei. Por que justamente quando acho a pessoa que amo, "nego" isso? Estou destacando sempre a palavra negar pelo fato que não nego, mas sabe quando você tem medo que ela esqueça que você ama e comece a te tratar apenas como um amigo. Mais um. É esse o meu medo. Dela esquecer que estou lá por amar ela. E assim, não enxergar mais a pessoa que está tanto tempo tentando conquistar o amor dela. Complicado de fato isso! Nunca negarei para ela minha amizade. Mas sempre lutarei pelo seu amor. Penso sempre nisso como se fosse o cavaleiro invisível. Estou sempre perto, sem que ela esteja perto. Meio como uma aparição. Eu sempre a vejo, mas ela nunca me vê. Me vê apenas de uma forma que sempre vai ter. Mas desejo outra. Me sinto quase como um espectro quando é negado essa luta. Mas posso considerar isso como azar no amor? Claro que não! Estou onde estou pelas minhas ações. Tudo para dar certo está só voltado para o que você faz ao seu redor! A sorte é uma probabilidade das suas ações. Não adianta ficar parado e esperar a sorte. Não vai dar! Ninguém vai amar você se você ficar sentado esperando que algo aconteça. Por isso fale. Se expresse com toda a sinceridade do seu coração. Você faz sua sorte! Mas lembre-se: "Respeite o jeito e o limite de quem você ama!" A convivência é a melhor maneira de mostrar realmente que pode dar certo! Não faça como o idiota aqui hein...

O azar no amor está justamente por procurarmos coisas que não queremos! No meu caso foram ações minhas que fizeram ter esse "azar". Estou dizendo da minha parte. O sentimento dela, apenas ela pode dizer. Mas estou falando que se você realmente quer ter sorte. Você tem que procurar então o que você deseja. E não querer insistir em algo ou querer mudar algo que você sabe que se acontecer de mudar, não será a mesma coisa. Se tiver que acontecer, será. Mas será por respeitar e aos poucos entrar e conhecer o limite que a pessoa te dá. Ainda tenho esperança de ter novamente esse espaço que perdi e voltar a ter a "sorte" novamente com quem amo.

"A sorte do amor está em suas ações! Corra atrás e faça valer a pena o amor verdadeiro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário