segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lost Canvas

Muito bem galera, beleza?

Então, hoje vou falar de um anime que estou gostando muito. Eu li grande parte do mangá dele, mas decidi parar para acompanhar pelo anime que está passando agora. Deixa as coisas mais legais sem saber do que está por vir! Estou falando do anime do Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas. Eu estou gostando desse anime! Vou falar sobre a história pelo que peguei do Wikipedia.

Yuzuriha de Grou. Yato de Unicórnio e Tenma de Pégaso.
A série dá destaque ao antigo cavaleiro de bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é orfão como Seiya, e tem uma forte ligação com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias são mais dramáticos, o que rende ao mangá ótimas críticas.

Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo cavaleiro de Pégaso.

O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante. Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o cavaleiro de touro se chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albáfica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).

O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

Eu honestamente estou gostando muito. Já gostava quando lia o mangá e estou gostando do anime. A animação está bem legal, assim como as vozes. Também estou gostando por que os cavaleiros de ouro estão tendo uma participação bem maior. Estamos vendo realmente do que eles são capazes. Vale muito a pena ler e assistir o anime. Que quiser saber mais, clica aqui!

Os cavaleiros de ouro antigo.



Da esquerda para direita, de cima para baixo: Defteros de Gêmeos, Asmita de Virgem, Albáfica de Peixes, Hasgard de Touro, Regulus de Leão, Sísifo de Sagitário, Dégel de Aquário, Shion de Áries, Manigold de Câncer, El Cid de Capricórnio, Kardia de Escorpião e Dohko de Libra.

E aqui a abertura do Lost Canvas que gostei bastante da música :D



Abraços e Beijos! \o

Um comentário:

  1. Esses dias estou vendo muita gente mesmo procurando os videos do Lost Canvas! Então para a galera que fica visitando, se quiser baixar, está aqui o link que pego! Alta qualidade -> http://www.downloadcdz.com.br/

    ResponderExcluir