quinta-feira, 23 de junho de 2011

O primeiro título

E ae galera, beleza?

Vou falar hoje sobre futebol! Ontem (22/06/2011) foi a final da Copa Libertadores da América. O jogo foi entre o Santos (BRA) e o Peñarol (URU); o time brasileiro venceu por 2x1 e se sagrou campeão. Parabéns aos santistas de plantão. Agora que venha o Barcelona se os dois chegarem na final, e mostrar realmente do que é capaz! Vendo a final ontem, percebi que muita gente não viu o time ser campeão do torneio internacional.

Por isso achei legal a galera comemorando e nem dei bola para meus vizinhos santistas que comemoram muito!

Capitão Maldini levantando a taça no Mundial de Clubes de 2007.
Como todos sabem torço para o Milan, antes fui corinthiano (ninguém é perfeito), mas vi que meu coração bate mesmo para o Milan e fim de papo. Eu era muito novo quando vi o Milan perder para o São Paulo (BRA) de 3-2 no Mundial de Clubes. Dai em 1994 vi o Milan perder de 2-0 para o Veléz Sarsfield (ARG) no Mundial. Tava foda hein! Depois disso o futebol italiano ficou dominado pela era Zidane na Juventus e ferrou tudo! Vi o Milan ganhando tudo, menos o Mundial de Clubes. Sei como fica essa ânsia enorme de ver seu time ganhando um título inédito para você. Já que ele tinha ganho em 1969 com o nome de Taça Intercontinental e em 1989 e 1990 já com o nome de Mundial de Clubes. E não tinha visto ele ser campeão ainda! Mas vi em 2007 o Milan sendo campeão do Mundial da Fifa vencendo o Boca Juniors (ARG) nos pênaltis por 4-2, depois de terminar o jogo e a prorrogação em 1-1. É bom demais ver seu time ser campeão, de verdade! Você sente uma alegria que faz você explodir gritando e pulando. Eu tava no trampo quando passava o jogo. E no final do jogo eu pulava que nem doido. Não podia gritar, mas a vontade era de sair correndo e gritando feito doido pelo trampo. Eu sei que corri até minha casa, trabalhava perto, com um sorriso enorme na cara. E entrei em casa comemorando o título hahaha Ninguém entendia o que tava acontecendo. Voltei para o trampo com a camisa do Milan e fiquei comemorando até o outro dia. Meu irmão bocô ficava me ligando urubuzando o Milan, mas não teve outra. Campeão Mundial de clubes de 2007! E pronto! Yeah! \o

O Milan é o maior campeão mundial de clubes, tendo 4. Que me deixa muito feliz! Quem quiser conferir só clicar aqui.

Ibrahimovic e Pato. Esperança para a Copa dos Campeões.
Sei como é ver pela primeira vez seu time campeão de algo! O Milan foi campeão do Campeonato Italiano Serie A dessa temporada. E vejo com bons olhos essa reformulação do elenco. Colocando jogadores novos para dar mais vida ao time. Acho que com duas contratações boas, ele possa vir forte para a Copa dos Campeões da próxima temporada. E quem sabe, voltar a ser o dono da Europa e quem sabe, do mundo novamente!

Mas no final o que sempre penso é que não importa se ganha ou perde. Eu sempre serei Milan até o fim! AVANTI DIAVOLOS!!!!!!


" MILAN MILAN SOLO CON TE!"
"MILAN MILAN SEMPRE PER TE!"

3 comentários:

  1. Ola meu amigo fantasma.... vim te dar uma boa noite, e tb te seguir no teu blog, já que tu nao me seguiu?? mas agradeço pelo recadinho carinhoso que me deixou. Espero que encontre tua sombra, no momento entou esparramada embaixo de uma, mas vá que o sol mude a luz e eu venha a ficar no escuro, este é meu maior medo, alias todo mundo tem. Li tua reportagem, pena que nao torça para meu INTERNACIONAL.. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vc é doidinha pelo Flamengo Adeh! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir