terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu quero sangue!

E ae galera, beleza?

É o seguinte. Hoje eu vou falar dos seriados de vampiros que assisti. Ou pelo menos os que eu me lembre. Vampiros... depois da modinha Chatúsculo ou Merdúsculo. Os vampiros acabaram se tornando por onde anda algo bom. Totalmente sem graça pelo clima que estão querendo por em um personagem trevoso. E pior, estão tornando ele em um  personagem teen. A magia do vampiro vem justamente da sua vida atormentada  da maldição que carrega. Da perda da sua alma e do seu abraço a escuridão. Se alimentam de sangue e a maioria é puramente má! Mas com a merda do Chatúsculo, os vampiros viraram uma merda brilhante! Aborrecente de mais de 100 anos.  Eu assisti já Buffy, Angel, True Blood e Vampire Diaries. Devo ter visto mais algum, mas não lembro agora. Não, não! Não assisti e nunca vou assistir qualquer lixo da saga Chatúsculo. Estou falando de vampiros aqui. Não fadinhas ou o que quer que seja aquilo!

Buffy - The Vampire Slayer
Buffy... foi um seriado teen também. Mas foi um seriado muito legal! Foi um seriado que mudou muitos jovens por ai. Que realmente passava um significado. Não era o universo dark que se destacava na série. Muito menos o mundo escolar que os personagens viviam. Mas sim o desenvolvimento de cada pessoa. Cada personagem da série como um todo. Detalhou cada um. Mostrou alegria e dores. Como encararam cada desafio. O crescimento de cada um na série. Tinham seu papel principal. Mesmo que existisse a Buffy como protagonista. Cada um tinha seu encaixe. Era perfeito. Não era uma série teen se for pensar. A parte da vida escolar era o de menos na série. E até ao meu ver o mundo dos vampiros estavam em segundo. Mas os detalhes desse mundo oculto, buscou ser o mais fiel possível ao que as histórias antigas dizem. Sobre todos os seres que apareceram... por isso eu gostei muito da série. E abriu para muitos, esse universo vampírico. E foi da série da Buffy que saiu o segundo seriado de vampiros que eu assisti pra valer. Angel.

Angel foi um vampiro vilão que depois se apaixonou pela Buffy. Dai morreu e depois voltou. É o vampiro com alma... e o mundo que se passava a série, não era aquele mundo teen. E sim as noites de Los Angeles. Um universo totalmente dark, com uma abordagem muito mais adulta se for ver. Mostrava a luta de Angel para sua redenção. Lutando contra as hordas diabólicas e tentando aprender a conviver com pessoas e mostrar a parte de humano que ele algum dia teve. Eu gostava do Angel na Buffy por ele ser realmente um vampiro, cruel e frio. No seriado dele, ele mostrou que tendo uma alma... as coisas não podiam ser como eram antigamente. E era uma luta constante para segurar sua bestialidade e buscar a parte humano perdida no tempo. Muito boa a série. Nada comparado com certas purpurinas que brilham por ai (eu odeio mesmo o que fizeram com os vampiros na saga Chatúsculo).




Depois disso, ficamos um tempão sem seriado de vampiros. Até que apareceu Vampire Diaries e True Blood. Como estou falando de seriado, não irei comentar sobre livros a respeito. Então o primeiro que vi foi Vampire Diaries. A série mostra o retorno de um vampiro para sua cidade natal afim de fugir de tudo que fez no passado e tentar ter uma vida normal novamente. Mostra o conflito entre irmãos, que disputam o amor da mesma pessoa. A série em si, teve para mim, um ótimo começo. Contando uma história forte e que prendia você. No decorrer da série, começou a mostrar uma salada monstruosa de confusões. Que deixou muita coisa sem explicação. Pequenos detalhes rapidamente explicados. Coisas do nada. Eu acho legal a série pelo fato que ela foca na vida da personagem humana, Elena, ao invés dos irmãos vampiros. Estou esperando começar logo a próxima temporada para saber sobre o que vai acontecer com o Stefan. Não posto nada sobre o livro. Deixei de ler para acompanhar a série. Depois eu vejo ele melhor para tirar as dúvidas se precisar.


Personagens da série True Blood
Depois que entrou de férias a série Vampire Diaries, comecei a caçar uma nova série e foi quando eu comecei a assistir True Blood.  Bem, a história mostra os vampiros saindo das sombras, depois que foi criado sangue de laboratório. Com isso os humanos não teriam mais medo e eles poderiam viver em "harmonia". Mostra história de um vampiro que volta para sua casa de origem para viver uma vida em paz. Mas que acaba conhecendo uma mulher e se apaixona. Mas conforme vai seguindo a série, ele acaba se envolvendo em muita coisa e mostrando que não é tão fácil assim como parece as coisas. A série é legal. Não busca dar trocentos detalhes em cada trama. Ela é muito forte na história sem deixar as coisas sem explicação.  As últimas temporadas eu achei meio fraca (a 3° temporada) pelo fato de começarem a colocar outros personagens no universo das trevas. Na segunda apareceu lobisomem e a terceira fadas... na quarta temporada terá bruxas pelo que vi. Vamos ver se consegue deixar forte novamente a história para não perder a graça. Mostra também até que mais forte que a Vampire Diaries a vida de cada personagem. A história fluí naturalmente. E tem muito apelo a violência e nudez.

E é isso! Falei um pouco sobre seriados que assisti de vampiros. VAMPIROS MESMO! Nada de Chatúsculo por aqui! Não entrei em detalhes de sinopse, história e nada mais por que acho desnecessário. Quem realmente assiste essas séries sabem que o que falei é bem detalhado por mais que não pareça. E claro, sabem que se comentarem, podemos falar mais detalhado de cada uma.

Vou ficando por aqui! Abraços e beijos para todos.

2 comentários:

  1. Sabe, o que é mais interessante em Vampire Diaries é que o vampiro que chama atenção 100% é o Damon.

    Pra ser bem sincera, o Stefan nem parece ser o principal da estória. Simplesmente, o Damon rouba toda a cena.

    Eu por exemplo, prefiro a Helena com o Damon. kkk'

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a Elena tão sem sal! E concordo que o Damon se destaca bem mais ao meu ver do que o Stefan!

    ResponderExcluir