domingo, 24 de julho de 2011

Fear Itself - O próprio medo - parte 2

E ae galera, beleza?

Então, como alguns viram no primeiro post a respeito dessa saga que está abalando a vida terrena na Terra 616 da Marvel Comics, postei apenas um comentário de relance a respeito dela. Agora vou tentar dizer para você o que está acontecendo a respeito dos heróis. Vou falar apenas das revistas principais que estou lendo ( Vingadores, Vingadores Secretos, Novos Vingadores, X-Men, Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Fundação Futuro, Thunderbolts, Capitão América, Thor). Claro que as que saíram, ou as que peguei por enquanto. Tem muita revista falando a respeito delas e se realmente tiver uma participação de destaque do personagem, irei comentar. Mesmo que seja um pequeno comentário a respeito. Então vamos lá!

Fear Itself - O Próprio Medo - Parte 2

X-Men

Tudo acontece quando o Fanático está na Balsa por estar suspenso da equipe dos Thunderbolts pelo Luke Cage. E ele está lá treinado quando ocorre uma explosão. Só está ele na Balsa, já que a equipe principal dos Thunderbolts foi ajudar outra equipe em uma missão. Quando ele encosta no martelo ele se torna o Kuurth -Destruidor de Rochas, um dos dignos do Deus Serpente. Com o impacto do Martelo, a Balsa inteira foi destruída, libertando os prisioneiros que estavam nela. Transformado pelo martelo, Fanático voa para até São Francisco, caindo a leste de lá. Ele ataca um pequeno posto de gasolina e transforma o rapaz que estava lá em seu seguidor. E continua marchando para São Francisco. Enquanto isso, Ciclope está conversando com a Prefeita de São Francisco a respeito do "fanáticos" que acham que ele está se unindo ao Magneto para proteger sua raça mutante. Em Utopia, Colossus discute com a Kitty Pride a respeito do que a irmã dele (Illyana) fez! Ela está presa a mando do Ciclope. Tem um pequeno momento de affair entre Namor e Emma Frost também. 
Na prefeitura, Ciclope e a prefeita estão discutindo quando são interrompidos com as notícias da tv. Fanático está chegando. Ciclope pede para a prefeita tirar tudo da frente e parte para convocar os X-Men. Depois de um tempo, Sadie, prefeita de São Francisco acaba sendo levada para uma reunião astral pelo poder da Emma. E Ciclope explica para ela quem é o Fanático e o que vão fazer. Os X-men parte para o ataque para tentar arrancar o capacete do Fanático para Emma Frost atacar a mente dele com uma primeira equipe formada do Ciclope, Colossus, Homem de Gelo, Magneto e Lince Negra e nada! Uma segunda equipe formada por Anjo, Psylocke, Tempestade, Cristal tenta parar ele e dar tempo suficiente para Ciclope pegar os mutantes de Utopia e trazer para São Francisco. Com a idéia de usar o poder da Hope contra o Fanático canalizando todos os poderes em um golpe só! Ela ataca com todos os poderes combinados e arranca o elmo dele, dando a abertura que Emma precisava. Ela o ataca mentalmente. Mas acaba sendo contra-atacada por ele. Quebrando o elo mental dela com Ciclope e a prefeita Sinclair. Aparece na reunião astral o "arauto" do Fanático falando para a prefeita expulsar os mutantes de São Francisco ou senão receberá o castigo do Fanático. Nisso Fanático destrói a forma astral deles continuando a seguir em frente!

Vingadores Secretos

A equipe dos Vingadores Secretos, é formada pelos Steve Rogers (Pelo jeito voltou a ser o Capitão América), Sharon Carter, Fera, Máquina de Combate, Valquíria, Viúva Negra, Homem Formiga e Cavaleiro da Lua, partem para Washington D.C. para impedir que Pecado, filha do Caveira Vermelha, destrua tudo por lá com seu exército. Os primeiros a chegar para ajudar foram o Fera, Máquina de Combate e o Homem Formiga. Enquanto salvavam as pessoas, Fera descobre que estão procurando ele e que é importante. Ele descobre que um membro do congresso está trancado no Senado e que ele é amigo em comum. Ele parte para ajudar seu amigo. Enquanto ele tenta convencer o amigo a sair de lá. Está tendo uma guerra brutal lá fora com o Homem Formiga e Máquina de Combate dando de tudo para segurar o avanço do exército de Pecado. Mas estão perdendo! Dentro do congresso Fera e seu amigo continuam falando de política e seus sonhos. Quando tudo parece estar perdido, começa a criar vida as peças de museu e estátuas para atacar os soldados de Pecado. Fera então descobre que seu amigo é um mutante, e está lá justamente para lutar, e não fugir. E num último ato ele lança seu sonho em cadeia nacional, mostrando que todos tem que lutar. Até que o sinal é perdido e o congresso destruído. Matando o amigo do Fera e destruindo Washington D.C. Agora ela avança contra Nova York com seu exército. Em um porta-aviões um exército se prepara para atacar e no seu comando está a Valquíria. Ela se lembra do passado quando teve que lutar uma luta assim, e sabe das perdas que teve! Ela parte com o exército para lutar contra Pecado. E lembrando do passado e presente ela e seu exército luta bravamente. Mas também é derrotado por Pecado, que continua a avançar destruindo tudo!

Novos Vingadores

Pecado avança para Nova York e os Novos Vingadores do Luke Cage (Wolverine, Homem-Aranha, Coisa, Punho de Ferro, Doutor Estranho, Ms. Marvel, Jessica Jones, Harpia, Victoria Hand) estão se recuperando ainda dos últimos acontecimentos que quase mataram Harpia numa luta contra ex-soldados da H.A.M.M.E.R. de Norman Osborn. Ela foi salva por Nick Fury que deu para ela uma versão da fórmula do infinito, que mantem ele jovem desde a 2° Guerra Mundial. Na Mansão dos Vingadores, Homem-Aranha decide sair da equipe por que não confia na Victoria Hand, que trabalhou com Osborn na H.A.M.M.E.R. Quando estava saindo para ir embora, aparece a Harpia, totalmente recuperada e pronta para a ação contra o ataque contra o exército da Pecado. A luta é brutal como foi a de Washington D.C. e no meio da batalha, acontece algo que deixa quem viu chocado. A Torre dos Vingadores desabando no meio da guerra.



Vingadores

A equipe principal dos Vingadores (se posso chamar assim) é formada por Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro, Wolverine, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Hulk Vermelho, Noh-Varr e Maria Hill. Enquanto eles estão em uma reunião conversando sobre tudo que aconteceu e o bem que eles tem que fazer para o mundo. Eles decidem começar a limpar a bagunça deles, começando pela nova Asgard destruída na saga Cerco (Siege). E aparece cenas da Ms.Marvel e a Mulher-Aranha conversando coisas de mulher... depois acabaram fazendo uma reunião, para conversar sobre o Hulk Vermelho, poucos  sabem quem é ele e ainda se sentem acomodados com isso. O Capitão América explica para todos a situação e diz que um dos amigos dele (Coisa) se tornou um desses "dignos" do Deus Serpente. E que está causando destruição e precisa ser parado. No meio do caminho do Coisa, agora com o nome de Angrir - Destruidor de Almas, aparece o Hulk Vermelho. E começa uma batalha titânica entre os dois poderosos seres.No meio da batalha Angrir derruba a Torre dos Vingadores no Hulk Vermelho. Pensando que tinha acabado a luta, Angrir se prepara para continuar avançando e destruindo, mas o Hulk Vermelho aparece e continua a batalha. Mas o poder de Angrir é muito superior e ele acaba usando todo ele no Hulk Vermelho que some no meio do poderoso golpe de Angrir, caindo derrotado. Ou morto como aparenta ser nas imagens.

Homem de Ferro

Os amigos do Stark estão sendo atacados por inimigos do Stark. E ele pensa que pode ser um espião na equipe. E que foi colocado lá pela indústria rival, a Hammer. Que atualmente colocou o mais novo herói  de armadura na área, o Aço de Detroit. Para proteger seus amigos, ele acaba contratando Bethany Cage para cuidar deles. Vendo eles seguros com ela, o Homem de Ferro vai atrás de um dos rastros dos misteriosos objetos que caiu na Terra. E parte para Paris- França. Chegando lá fica apavorado, por que não encontra sinal de vida nenhum, apenas estátuas de pedra. Ele encontra um sobrevivente que manda ele ir embora. Mas antes disso acontecer, aparece o Gárgula Cinzento, como o "digno" Mokk - Destruidor da fé e transforma o sobrevivente em pedra. E nem com todo seu poder, o Homem de Ferro e capaz de lutar contra Mokk. No meio da batalha, que o Homem de Ferro está apanhando como um louco, aparece o Aço de Detroit para ajudar ele! Mas essa ajuda foi em vão! Mokk acaba matando o Aço de Detroit também. Em um impulso de fúria, Homem de Ferro usa toda sua energia criando uma espada e cortando a cabeça de Mokk. Que enfurecido, ataca com um violento golpe. Sem condições de mais nada, Homem de Ferro foge como pode de Paris. Escondidas para se proteger dos ataques de espiões, Potts não acredita no que vê. Quando aparece Bethany Cage na sala onde estava. Elas começam a conversar quando aparece Stark, com a armadura toda destruída, dizendo que veio pegar kit de reparos. Ele sai voando para Nova Asgard, onde quer falar diretamente com Odin.

Homem de Ferro 2.0

Máquina de combate está lutando em Washington D.C. junto com Fera e Homem Formiga. E tudo está destruído. O Primeiro reforço que eles tem, é o Príncipe dos órfãos, um das armas imortais. Que no meio da batalha sente um perigo grande vindo da Oitava Cidade, um mundo-prisão cheia de demônios. O martelo que caiu na China, abrindo uma fenda interdimensional (alguns acham que é o inferno o lugar), trazendo mais perigo para os habitantes do lugar. Nisso um dos prisioneiros, Sun Wukong, o rei-macaco, tenta erguer o martelo, em vão. Principe dos Órfão precisa ir para lá para fechar essa fenda e restaurar a paz da China. Ele acaba levando o Máquina de Combate e diz que as armas imortais também estão seguindo para lá: Cobra Gorda, Noiva das nove aranhas, Irmão canino, a linda filha do tigre e o Punho de Ferro. Na China, Titânia, como Skirn - Destruidora de homens, e o Homem-Absorvente, procuram o martelo que é dele por direito. Quando Máquina de Combate e o Príncipe dos órfãos chegam na China, encontram tudo destruído pelos demônios que estão livres por lá. Eles encontram as armas imortais. E o Punho de Ferro diz sobre Titânia e o Homem-Absorvente. Eles procuram o martelo e o encontram com o rei-macaco. Titânia como Skirn derruba ele e manda o Homem-Absorvente pegar. Os armas imortais e o Máquina de combate aparecem, mas não conseguem derrotar Skirn. O homem absorvente pega o martelo e se transforma em Greithoth - Destruidor da Vontade. No EUA, Capitão América tenta descobrir o que está acontecendo na China e pede para que o Doutor Estranho o ajude. Ele fala que a Oitava cidade é o inferno e que as armas imortais são os guardiões de lá. O Capitão diz que mandou o Punho de Ferro lá para ajudar, mas o Doutor Estranho diz que ele é o problema!

Todos os heróis da Terra estão encontrando dificuldade para lutar contra o Deus Serpente e seus "digno". E nesse ataca contra o EUA. Pecado mata o Capitão América (Bucky Barnes). Thor volta para a Terra, depois de Odin ter levado todos os asgardianos embora. Com o avanço dos "dignos", Serpente fica mais e mais forte, para assim se vingar de Odin. Odin se prepara para uma guerra como nunca antes vista. Em uma base escondida, Nick Fury, Viúva Negra e Homem de Ferro, lamentam a morte do Bucky quando chega Thor para se juntar a guerra. Nisso, Steve Rogers, veste novamente o uniforme que deixou para trás. Voltando a ser o Capitão América. Eles procuram meios de lutar contra isso. E Thor diz que Odin organiza um exército para destruir a Terra, para assim, cortar o poder do Serpente, que se alimenta do medo. Nisso a onda de destruição dos dignos acabam com o mundo. Em todo lugar eles estão destruindo e deixando o Serpente mais forte! E com isso, ele ergue seu palácio na Antártica! O trio de ferro dos Vingadores se separam. Capitão América vai para Manhattan, Thor para Antártica e Homem de Ferro para Oklahoma. Capitão começa sua batalha contra Pecado. Thor vai confrontar Serpente e o Homem de Ferro busca uma audiência com Odin. Capitão América e os Vingadores estão numa luta monstruosa contra Pecado. Thor descobre que Odin aprisionou Serpente com magia e criou uma profecia que se Thor mata o Serpente, ele morre também. Quando Thor vai atacar, Serpente o manda em um portal para um lugar onde o Coisa (Agrir - Destruidor de Almas) e o Hulk (Nul - Destruidor de Mundos) o aguardava, para a maior batalha de todos os tempos! 

E isso foi o que ando lendo sobre Fear Itself - o próprio medo. Tem muita coisa para colocar. Mas coloquei os principais acredito. 

Espero que tenham gostado e a cada fim de semana, foi colocando o que estou lendo da Marvel Comics.

Abraços e beijos para todos! Fui!

2 comentários:

  1. O interessante são as taticas e combinações que o Ciclope usa, comandando as equipes, algo como um campo militar mesmo e eu gosto disso. Não achei a edição tão emocionante, apenas interessante...Mas adorei a prefeita, p ser sincero. Ao menos, uma boa personagem humana. Sem mais,

    Black King

    ResponderExcluir
  2. Tô voltando a ler Universo Marvel depois de muitos anos, peguei ontem a Novos Mutantes, inclusive com a capa do Colossus desenhada pelo Adi Granov que tu postou por aqui e... estou estranhando um pouco ainda.. tenho que me readaptar à Marvel... Enfim, essa nova saga Fear Itself.. eu acho que deve ser boa, vou providenciar ainda essa semana pra eu ler no século que eu tiver tempo livre! Valeu Xará!

    ResponderExcluir