domingo, 31 de julho de 2011

Fear Itself - O próprio medo - parte 3 e Schism

E ae, beleza?

Como podem ver, comecei no blog a falar sobre o que ando lendo da Marvel Comics. Já postei em edições passadas comentando sobre Shadowland, Chaos War. E agora estou falando sobre a saga que está abalando a base da Marvel Comics. Fear Itself! Hoje também vou começar a falar sobre a saga Schism que está colocando Wolverine e Ciclope numa verdadeira Guerra Civil. Sem mais demoras, vamos lá!

Fear Itself - O próprio medo

Homem de Ferro 2.0 (Máquina de Combate)

Depois que o Homem-Absorvente pega o martelo e se transforma em Greithoth - Destruidor da Vontade. Ele parte junto com Titânia, que se transformou na Skirn - Destruidora de Homens, deixando os heróis caídos no Portal do Inferno. Quando eles acordam encontram Wukong sentado, olhando para eles. Ele diz que não deseja mal nenhum aos heróis. Mas sente maldade no Punho de Ferro. Wukong diz partir para caçar  aqueles que roubaram "seu" martelo e some dali. Máquina de combate quer partir para caçar os dois, quando  o Príncipe dos Órfãos diz que eles tem algo mais importante a fazer no momento. Fechar o Portal do Inferno.  Depois de um leve atrito entre O máquina de Combate e o Irmão Cão, as armas imortais começam a conjurar uma mágica afim de fechar o portal. Mas algo de estranho começa a acontecer com o Punho de ferro e ele para a magia. Ele diz que não pode ajudar e é possuído por alguma coisa. Ele começa a lutar contra as armas imortais. Príncipe dos Órfãos diz que o que possuí o Punho de Ferro está bloqueado o poder de todas as armas imortais, deixando apenas o Máquina de Combate ativo para o combate.  Eles começam uma luta dura, e o Máquina de combate precisa usar força pesada e atira no Punho de Ferro, derrubando ele. Derrotando ele, o Portal do Inferno se fechou e eles voltaram para as ruas de Pequim. Máquina de combate diz que na hora da luta, o que ele disparou não era a sua arma. Mas todos querem saber o que aconteceu com o Punho de Ferro. Em algum lugar onde o Doutor Estranho estava acompanhando isso, ele explica para o Wong que o que possuí o Punho de Ferro é muito poderoso e explica que todos estão sendo controlados por forças maiores. Até mesmo ele, quando transformou a arma do Máquina de Combate em mágica. Ele diz que tem que partir para a China para confrontar esse ser que está possuíndo o Punho de Ferro. E diz que o Punho de Ferro é uma mera peça. E ele se tornou uma arma imortal de Agamotto. 

Academia Vingadores

Tudo começa com Steve Rogers conversando com Hank Pym sobre o que está ocorrendo. E falou sobre o que aconteceu na Balsa. Ele precisa que Pym ajude com os fugitivos de lá por que todos os outros Vingadores estão lutando contra os avatares do Deus Serpente nos cantos do mundo. Hank diz que eles só são garotos. Mas que estão prontos para ajudar se preciso. Ele parte com uma equipe formada com ele, Mercúrio e Justiça para lutar contra os fugitivos da Balsa, deixando a Tigresa e os jovens recrutas na espera, para somente ser usados em caso crítico. Na sala de treinamento, os jovens conversam a respeito do que anda acontecendo, quando aparece a Tigresa dizendo que eles vão para a Capital, que está sofrendo um ataque e que iria apenas eles. Ela diz que é apenas para ajudar com os civis e prepara os jovens para atravessar o portal que Jocasta abriu. Tigresa contata o Gigante (Hank Pym) e diz que os estudantes estão em campo. Temendo o pior, ele diz que está indo para lá também. A luta é cruel e estão tentando salvar de qualquer maneira os civis dos ataques do exército da Pecado. Os estudantes estão lutando com seu medo, preocupação com os outros e apenas sair vivos da sangrenta batalha que está acontecendo. Enquanto isso Gigante e sua equipe termina de prender todos os fugitivos da área e se prepara para partir para a Capital. Nisso Maria Hill informa que o Homem-Absorvente está atacando Dubai e precisa da sua equipe lá. Contra a sua vontade ele se prepara para lutar contra Greithoth e Skirn.  Maria Hill explica o perigo que eles se tornaram e Pym se prepara para lutar contra eles.  Quando ele chega em Dubai, é recebido com um ataque de Greithoth. Pym luta contra Greithoth, enquanto Mercúrio e Justiça encaram Skirn. A luta contra Greithoth, mostra para Pym que realmente o Homem-Absorvente está mais esperto. Mas ele ainda é o cientista supremo e que tem que existir uma maneira de acabar com isso. Greithoth diz que só de estar lá, ele absorve o poder dele, crescendo mais e mais. Destruindo tudo com seu tamanho. Pym pensa rápido e cria um portal dimensional que começa a puxar Greithoth para dentro. Antes dele partir no portal que o está sugando. Skirn acompanha ele e somem no portal. Mas na batalha Pym destruiu Dubai praticamente inteira. Voltando para a Capital, os jovens continuam seu trabalho de proteger os civis do exército da Pecado. Mas nessa sangrenta guerra, eles sentem o peso da perda e tomam medidas cruéis também para proteger quem precisa.

Thunderbolts

Os Thunderbolts estão fazendo de tudo para tomar o controle da Balsa. Mas acabam recebendo um chamado do Luke cage para que capturassem o Fanático novamente. Fanático se transformou em Kuurth - Destruidor de Rochas e está marchando para São Francisco. Eles se preparam para isso quando um soldado diz que o Homem-Coisa está bem agitado. Soprano está no comando sem Cage e prepara uma equipe para ver o que está acontecendo. Ela vai chamar a equipe e nisso Bumerangue, Shocker e Centurius que estão em uma equipe dos Thunderbolts, planejam fugir de lá. Mas precisam tirar as nanitas do corpo para não explodirem. Quando a equipe chega no habitat do Homem-Coisa, ele está descontrolado. Satana controla ele com sua magia e diz que ele está assim por que está sentindo o medo em todo lugar! Quando chegam no logal perto de onde Kuurth está. O Homem-Coisa desaparece. Satana diz que ele alcançou um nível de evolução que não precisa mais deles e foi embora. A equipe formada por Mach-V, Soprano, Rocha Lunar, Satana e Fantasma se preparam para chegar perto do Kuurth, afim de conseguir ativar as nanitas dentro do corpo dele e parar com sua destruição. Satana diz que se conseguir desligar ele de quem está possuindo, pode ajudar também. E os Thunderbolts partem para atacar. Soprano cria um caminho com seu poder sonoro para fazer Kuurth caminhar sem sair do lugar. Enquanto isso Rocha Lunar tenta usar o poder de persuasão para controlar a mente de Kuurth, que a ataca sem dó. Nisso Satana controla o Fantasma para entrar no corpo de Kuurth para poder livrar ele dessa possessão. Eles entram na mente do Fanático e vê que ele poderia ter resistido ao chamado do martelo com o poder de Cyttorak, mas escolheu em aceitar o chamado. Todos tentam salvar o Fanático quando aparece um avatar do Deus Serpente que está controlando o Fanático. Ele diz que nada pode ajudar e expulsa todos de lá! Nisso Rocha Lunar de volta em seu corpo, ataca Kuurth com todo seu poder, que a manda ela para o céu com o golpe! Soprano liga as nanitas do Fanático para destruir ele. Mas Kuurth dá um golpe com o martelo causando uma monstruosa explosão! Deixando todos da cidade próxima desesperados!

Hércules

Como todos sabem, o Hércules perdeu seus poderes depois da luta contra o rei do Caos. Ele foi morar em Brooklyn. Lá continua lutando contra o mal, mesmo sem seus poderes. E nisso Kyknos, filho de Ares está lá também para por fim nisso. Alguns vilões que estavam na Balsa, partiram para Brooklyn depois que o Fanático destruiu quando se transformou em Kuurth - Destruidor de Rochas. Vendo o que está acontecendo com os vilões causando em Brooklyn. Hércules parte para capturar eles usando armas dos deuses em suas missões. Ele parte para capturar os vilões que estão roubando um banco. Quando eles estavam para fugir com o dinheiro. São atacados pelos warhawks, comandados por Kyknos. Kyknos se prepara para matar o vilão, quando Hércules o salva! Eles voltam para dentro do banco onde uma das vilãs que tinha olhado para o escudo da Medusa, começa a sofrer uma transformação e se transforma em Hecate, a deusa do terror e da feitiçaria, dizendo ser a rainha de Brooklyn. Hércules diz para os vilões se prepararem para a guerra, por que Kyknos está se preparando para atacar. E começa um caos gerado pelos dois guerreiros. Hércules começa a usar o escudo da Medusa para tentar parar o caos, mas em vão. Quando Hércules está prestes a ser pego por Kyknos. Um dos vilões, Grinfo, aparece para salvá-lo. Ferido ele tenta se recuperar para continuar a luta  no caos que se tornou Brooklyn. Nisso Kyknos se prepara para sua acensão quando Hecate aparece querendo se vingar de Hércules também. E usa sua magia na cidade e se prepara para a volta de Ares. Hércules acorda depois de se recuperar  e encontra Grinfo vendo a cidade totalmente transformada pela magia de Hecate. Hércules monta em Grinfo para ir até o esconderijo de Kyknos, quando começa a ser atacado por pessoas transformadas pela magia de Hecate. Quando estava para ser atacado pelos seres transformados, os vilões retornaram para ajudar Hércules contra tudo isso. Homem Touro e Basilisco decidem ajudar Hércules, quando um monstro pega o Basilisco , mas Hércules o salva. A cidade toda está transformada e eles lutam como pode para se manter vivos dos ataques. Hércules vendo que a situação está desesperadora, pede ajuda de seus pai, Zeus. Mas acaba aparecendo Hermes que diz que Zeus não pode ajudar por causa que Odin disse para os deuses não intervirem nesse crepúsculo. Mas que poderia voltar para o Olimpo que Zeus restauraria seus poderes. Hércules recusa a oferta sabendo que se fizer, nunca mais poderá voltar para a Terra. Triste com a decisão, Hermes parte e deixa o herói e os vilões sozinhos novamente. Hércules se prepara para mostrar aos vilões como ser heróis e parte para o encontro com Kyknos e Hecate. Hércules diz para eles voltarem a ser vilões novamente para executar seu plano. Kyknos se prepara para matar para a oferenda e trazer seu pai a vida, quando aparece Basilisco, Homem Touro e Grinfo com Hércules transformado em pedra.

Tropa Alfa

A Tropa Alfa foi ressuscitada depois da Guerra contra o Rei do Caos, por Hércules, e agora enfrenta mais uma catástrofe em seu país. Attuma, transformado como o "digno" Nerkkod - Destruidor dos Oceanos, ataca o Canadá sem piedade. E a Tropa Alfa com Sasquatch, Aurora, Shaman, Pássaro da Neve, Marrina, Guardião e Vindix estão protegendo as pessoas como podem! Eles atacam Nerkkod com todo seu poder. Mas Nerkkod é poderosos demais e começa a criar problemas. Guardião, usando teletransporte, agarra Nerkkod e manda ele para a Costa do Atlântico. Mas o esforço e tanto que ele cai sem forças. Nisso, Estrela Polar vendo tudo que está acontecendo, parte para ajudar seus amigos. Sem Nerkkod, o exército atlante parte do Canadá. Enquanto isso chega Estrela Polar junto dos seus amigos. Nisso ele discute com sua irmã, Aurora, que partem deixando ele lá. Quando a Tropa Alfa volta para sua base, eles são atacados por várias unidades Box. Nisso Guardião se recupera do esforço que teve, quando é atacado por Vindix. Eles foram capturados pelo governo. Nisso chega Vindix com o Guardião onde os outros estão presos. E Estrela Polar entra junto usando sua supervelocidade. Ele está procurando sua irmã que está presa nessa base.  Nisso começa uma caça contra os místicos no Canadá e pelos associados deles. Guardião acorda em um magno-campo que está prendendo ele. Vindix pretende prender Guardião numa cela que estimula os desejos das pessoas, quando aparece o Pigmeu libertando ele. Nisso aparece o Estrela Polar procurando a irmã dele.  Guardião, Pigmeu e Estrela Polar se preparam para partir quando vários robôs Box aparecem. Eles fogem! Vindix acorda com o primeiro ministro ao seu lado. Ela diz que falhou mas tudo faz parte do plano. Eles colocaram Aurora em uma máquina para controlar ela.


Schism

Tudo começa com o Wolverine voltando de mais uma daquelas noites de luta. Hope e uma turma de estudantes esperam Wolverine para uma aula de treino, quando ele aparece e dispensa a turma. Ele vai para o quarto dele e cai na cama. Scott aparece atrapalhando ele, dizendo que tem algo muito importante para fazer, e precisa dele. Scott precisa fazer um discurso na conferência internacional de armas na Suíça e quer que ele vá junto. Ciclope chega até a conferência com Wolverine e começa seu discurso pregando a mudança para melhor. Nisso aparece um mutante do nada na conferência, o Kid Ômega, e usa seu poder em todos os líderes presentes. Eles começam a dizer a verdade e acabam expondo várias coisas que chocam o mundo inteiro. Ciclope e Wolverine tentam acalmar os líderes que continuam a trocar ofensas e dizer coisas diante do mundo inteiro. Nisso a equipe de segurança ativa suas armas e enviam Sentinelas para prender os dois.  


Que são facilmente destruídos!

Nisso aparece o Kid Ômega na tv, dizendo ser o único responsável dos atos que expôs todos os líderes mentirosos para o mundo. Nisso Ciclope e Wolverine se preparam para retornar para Utopia. Nisso corta a cena para fora da conferência onde Carlton Kilgore, um dos maiores fabricantes de armas do mundo, estar chocado com esse ataque terrorista. E pretende contra-atacar isso. Quando entra no carro, ele encontra seu filho, Kade Kilgore, que diz que agora está no controle de tudo e mata assim o seu pai. Depois disso Kade, parte para o clube, onde todos estão esperando ele. Voltando em Utopia, estão Emma Frost, Namor, Ciclope e Magneto discutindo a repercussão que esse ato do Kid Ômega vai causar no mundo. Wolverine está encostado na parede só vendo e cai fora dali, indo para cozinha, onde que passa um momento light. Hope aparece e Scott (Ciclope) pede para que ela veja a reação da humanidade diante de tudo que está acontecendo.  O mundo inteiro está se preparando com Sentinelas para proteger ele dos mutantes.  Nisso uma seita secreta está vendo tudo acontecer como planejado. E seu mais novo membro é o responsável disso. Todos da seita aceitam o mais novo membro, Kade Kilgore, o novo Rei Negro do Clube do Inferno. 

Nisso toda a rotina de Utopia mudou. Scott começou a mandar os X-men para desativar os Sentinelas pelo mundo, para assim desarmar as ameaças que estão no seu caminho. Mas para a surpresa de todos, os Sentinelas estão com defeito! Tudo conforme Kade Kilgore planejou para os membros do Clube do Inferno. Que agora é composta de apenas humanos. Os Sentinelas restantes estão sendo destruídos pelos X-Men. E Wolverine, que está em Utopia, está ficando louco por ter que ficar parado a mando do Scott. Quando eles começam a discutir, então aparece Kid Ômega pedindo asilo em Utopia. Nisso Kade Kilgore continua com seus planos, conseguindo mais itens em uma reunião que marcou com monstros do espaço. Wolverine pega Kid Ômega e vai chamar Steve Rogers para entregá-lo para pagar pelos seus crimes, mas Scott diz que não por que ele será julgado por um Juri de semelhantes. Nisso Steve entra em contato com Utopia dizendo que está um caos o mundo com os Sentinelas, e diz se tem notícias do Kid Ômega. Scott mente dizendo que ainda não o achou. Vendo isso,Wolverine deixa Kid Ômega com Ciclope e sai não aceitando isso que está acontecendo. Nisso continua Scott mandando seus X-Men para todos os cantos do mundo para combater os Sentinelas. Emma diz que está inaugurando um museu em direito dos mutantes e espera que alguns X-Men estejam presentes. Scott vendo que será algo importante para poder começar a limpar a confusão que Kid Ômega causou, pergunta se será televisionado o evento e se preparar para ir. Nisso Wolverine enche a cara no bar vendo tudo pela tv. No Evento estão Namor, Colossus, Emma, Homem de Gelo e Magneto. Wolverine não gosta nada disso! Nisso chega Kade Kilgore com um grupo de soldados do Clube do Inferno dizendo que vai começar uma nova era. 




Muito bem, essas foram as revistas e sagas que estou lendo. Pretendo começar a falar de Demolidor, Cavaleiro da Lua e Motoqueiro Fantasma também, que estão menos presentes nesse evento. Tem muita coisa para comentar ainda. Mas vamos deixar essas por hoje. Espero que gostem! E comentem caso alguém esteja lendo, para poder comentar a respeito.

Abraços e beijos para todos. Fui!

Um comentário:

  1. Eu como leitor dos X-men e um possivel fanboy ainda a se investigar rrs, particularmente estou curtindo muito Cisma e esperando para que novas coisas possam aparecer, afinal, só mesmo em sagas para se ver algo mais além do que as brigas de sempre e as questoes passadas de sempre nas historias comuns...

    ResponderExcluir