quarta-feira, 27 de julho de 2011

Felicidade está em você!


A felicidade, muitas vezes, é associada a ter alguém perto de você! Uma pessoa que pode ter amando. Acha que é a pessoa que ama. Mas a felicidade de fato, não precisa ser achada em outra pessoa. Pode ser achada apenas em você! 

Existia um tempo que eu pensava que nunca ia acabar sabe. Sabe aquele tipo de amor que você olha e pensa baixinho "Esse eu quero para a vida toda!". Eu acabei vivendo uma história dessas! Era tudo perfeito para mim. Até a imperfeição de coisas que via, achava perfeito pelo simples fato de querer a pessoa. Tudo tinha motivos "certos" para que fosse feito e nem ligava para certas atitudes. Mas conforme foi passando o tempo, começamos a cansar de tanto se dedicar. E tanto não ter em troca! Amor tem que ter troca? Claro que não! Amor tem que ser dado de forma verdadeira. Não exigida ou dado por necessidade de uma situação. E eu fiz o que foi melhor e que todos! Digo todos enxergavam minhas ações não importa se conhecia ou não a pessoa. Muitos que nunca vi, vieram comentar e deixar recados dizendo que algo assim que fazia realmente todas deveriam ter da pessoa amada. Claro que nem todos os lados enxergam isso. E comecei a enxergar tudo que eu fazia, como praticamente impossível. Sabe quando começa a dar falsa esperança. Talvez por manter você perto por fazer bem. Era isso que comecei a enxergar. O engraçado que conforme o tempo foi passando, as coisas acabaram dando uma reviravolta totalmente não prevista (para mim acho), e com motivos totalmente absurdos pelo fato que apenas um lado ter enxergado esse motivo, que nem existia! Claro que tudo que fiz, fiz por mim. Pelo que sentia. Mas quando um não ama, não tem por que continuar nisso. Fiz por achar que me faria feliz!


Não se enforque em algo que não vale mais a pena! 

O difícil é que sempre tentamos ver motivos para uma esperança de ter algo positivo. Uma volta, um sentimento declarado de quem rejeita, um fica comigo, e tantos outros para continuar pensando nisso e ficar bem. E acabamos sempre negando o que as pessoas de fora enxergam sobre. Queremos ver milagres acontecendo para que possamos ser felizes nessa situação que não tem mais jeito. Volta. Os amigos verdadeiros nessas horas sempre são sinceros. E por mais que doa a verdade, eles sempre irão dizer para você! E muitos falaram de fato para mim! Até agradeço por ver tantos amigos que considero, retribuir da mesma forma o carinho que tenho por eles. Mas na hora desse momento de trevas, queremos morrer. Sumir. Ir até a pessoa. Fazer loucuras para achar um meio de resolver para nosso lado. Dizem que o tempo sempre resolve. Eu acho o tempo apenas tempo! Não tem efeito para curar nada. Quem realmente tem que tomar essa decisão, somos nós! Sempre! Se quer continuar sofrendo, continue parado esperando milagres do céu, ou de onde quer que acredite vir. Eu decidi continuar em frente. Vi que na vida, tudo tem que ser vivido no agora! Não vou sofrer por que nem se importa sabe. E aquela que pensei ser única e perfeita. Se tornou mais uma imperfeita nessa vida. Existe perfeição antes que falem que não. A perfeição está naquilo que busca. No que deseja ao seu lado e ver. Não procure a perfeição absoluta. Procure a que satisfaça sua vida. E pensei que tinha achado. Mas não achei! Estou agora conhecendo pessoas e mais pessoas! Pessoas legais e interessantes! Que fazem esquecer toda essa fase triste de forma natural e prática. Dai vai aparecer um falando que então o que senti não era amor. Sempre tem um que pensa essas coisas... Mas digo que eu realmente senti algo. Foi verdadeiro enquanto durou! Mas decidi mudar esse caminho.

O que quero dizer é que por mais que você faça algo para uma pessoa. Nunca pense que terá algo em troca. Faça sempre por você as coisas. Não busque a felicidade em outro, sem antes ter achado a felicidade apenas com você. Viver em dependência é a pior coisa que existe e só faz você sofrer sempre. Siga em frente por que só você vai fazer as coisas darem certo. Não sabemos o que vai ter logo mais em frente. Poderemos sofrer novamente, se machucar, ter outras ilusões de amor. Mas iremos saber que tudo que formos fazer, será por nossa ação, independente de outra pessoa. Apesar de parecer algo que sempre falamos é só seguindo em frente que vamos realmente crescer e ser felizes de verdade. E tudo que você sofreu, será passado para que no presente, possa novamente dizer que realmente existe o amor.


A felicidade, independente de qual seja. Está apenas nas suas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário