sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Borderlands

E ae galera, beleza?

Veículos para cruzar os grandes cenários
Vou falar de um jogo lançado em 2009, pela 2k Games e Gearbox Software. E acho muito foda mesmo o jogo!  Estou falando do jogo Borderlands. Um jogo de tiro de primeira pessoa com elementos de rpg que acontece num futuro apocalíptico! Existe 4 personagens para escolher, cada um com sua habilidade própria que com o decorrer do jogo, pode aumentar ao passar de level. Existe várias missões secundárias, além da própria da história para se conseguir recompensas e dinheiro para melhorar o personagem. Existe um rankeamento de habilidades com armas, que quanto mais usar, mais bonificação com ela você vai tendo! Um ponto positivo de Borderlands é o armamento, que nunca será o mesmo. O jogo vai criando as armas e itens no decorrer do jogo, dando a possibilidade de ter milhões de combinações possíveis de armas para adquirir. Sempre que começar um jogo, as armas de prêmios, que caem dos inimigos, das caixas e outros lugares, serão sempre diferentes! A "raridade" das armas é mostrada em diferentes cores, típico de elementos de rpg, para facilitar sua identificação.  Essa criação de armas, também serve para os inimigos. Dando a possibilidade de gerar diferentes inimigos numa mesma situação quando for jogar. O jogo tem a opção multiplayer de até 4 jogadores, sendo que, eles não alteram no curso da história. Podendo entrar ou sair do seu jogo a hora que quiser.  Graficamente, o jogo usa a técnica Cel-shaded, dando uma visão mais artística ao jogo, ao invés de uma mais realista. Dando uma imagem mais "cartoon" à esse jogo violento.

Roland, Lilith, Mordecai e Brick são os personagens do jogo
Os personagens do jogo, cada um deles tem suas habilidades naturais. Existem 4 personagens selecionáveis: Brick (Berserker), Roland (Soldado), Lilith (Sirene) e Modercai (Caçador). Brick é o berserker especialista em combate corpo a corpo, explosivos e lança-foguete. Tem a habilidade especial de entrar em modo de frenesi, aumentando assim os danos e resistência. Roland é especialista com rifles e shotgun. Sua habilidade especial faz ele implantar torres (Scorpio Turret), que podem ajudar tanto ofensivamente, como defensivamente. Sirene é especialista armas elementais (Choque, corrosiva, incendiária). Sua habilidade especial é entrar em um modo phasewalk, nesse modo ela se torna invisível e rápida, assim facilitando seus ataques com phase blast. Mordecai é um caçador, e suas armas prediletas são revolveres e rifles (sniper). Sua especialidade é usar seu animal (bloodwing), para atacar e pegar itens.

Chefões para você usar toda sua habilidade
A história se passa no planeta Pandora. Um planeta rico em recursos minerais. Motivo que acarreta a grandes empresárias e mineradoras a ir ao planeta para exploração do lugar. Quando acaba com os recursos  do planeta, eles vão embora, deixando toda a população jogada por conta própria em um lugar sem recursos e cheia de monstros. Com o tempo eles descobrem ruínas de uma civilização alienígena, e um possível cofre contendo muito tesouros. A partir dai, se cria diversas gangues com a finalidade de procurar e pegar esse tesouro para eles.

É um jogo que gostei muito de ter jogado! Me agradou em todos os aspectos ele. Tem um desafio na medida e faz você querer jogar sempre explorando os lugares a procura de tesouros e xp para aumentar o nível do personagem. A customização das armas também agrada muito. Deixando seu personagem mais original quando se joga. O multiplayer joguei apenas uma vez. Mas tornou o jogo bem mais divertido na exploração e combinação de habilidades para passar os desafios. A enorme quantidade de tipos de inimigo me agrada, deixando o game menos repetitivo. Sem contar com os monstros mais fortes, que exigem mais técnica e estratégia para lutar com eles. Os chefões estão no desafio necessário para explorar tudo que você aprendeu no jogo. Existe várias expansões do jogo, fazendo com que você sempre tenha novos lugares e histórias para viver. Recomendo esse jogo! E gosto muito dele! 

Ah, a notícia boa é que está para sair o Borderlands 2. Ainda vão anunciar ele, mas já anda tendo boatos a respeito! Aeeeeeeeee \o/   Espero que tenham gostado e deixo aqui o trailer do primeiro.



Abraço e beijos para todos. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário