terça-feira, 23 de agosto de 2011

Contos de Holidom - Trechos da história



Quando  ocorreu a guerra entre o céu e o inferno, ninguém esperava que ela tivesse tanto efeito nas gerações futuras. A guerra foi entre os deuses de Hi´na, lar dos deuses, um lugar de difícil acesso e onde esta localizado o Templo das Cirets, o oráculo dos deuses; contra 3 semi-deuses que acreditavam que fossem a hora deles de governar o mundo, dos então velhos deuses. Toda a terra tremeu! Os deuses lutaram pela sua supremacia diante dos então, rebeldes semi-deuses. A guerra durou de 4746 até 320 anos do período dos deuses. A guerra foi cruel com seus todos os mortais que presenciaram tal acontecimento. Muitos heróis dos dois lados acabaram caindo na então ambição deles. Tudo foi destruído não restando nada. E acabou, depois de milhares de anos, com a derrota dos 3 semi-deuses pelos deuses. E como punição os 3 foram mandados para o inferno, na região chamada de Nigis para eternamente viverem lá. Eles acabaram se tornando então os 3 governantes de todas as criaturas dessa região infernal. São eles Cehist, Has´tharot e Bael; que juraram retornar para se vingar dos deuses e por fim,  por caos em tudo. A guerra entre os deuses e os semi-deuses rebeldes teve um momento crucial. Que foi quando Saga, o Deus guerreiro, entrou em combate. A armadura de Sagan foi feita em uma era antes mesmo dos deuses nascer. Ela contêm toda a energia da terra, que nem mesmo os deuses poderiam controlar. Ninguém sabe quem foi Sagan. Mas que ele fez com que a balança do equilíbrio pesasse para os deuses, fez. E com isso derrotou todo o exército dos semi-deuses e restaurou a paz naquela era. Mas isso custou caro! Sagan acabou se sacrificando para derrotar os semi-deuses. Os deuses de Hi´na, comandado por Eril, deus supremo, decidiram então esconder as partes da armadura pelo planeta, para que então aquele poder supremo, nunca mais fosse utilizado. Esse ato, deu fim ao período dos deuses (4746 - 0). Não sabem quando realmente começou o período dos deuses, por isso começaram a contar ela pelas fontes de estudo da guerra entre o céu e o inferno. Depois do fim do período dos deuses vem então, o período da Ascenção.

O período da Ascenção foi logo após o fim da guerra do céu e o inferno. E durou apenas 2900 anos. E foi a era de nascimento para todas as cidades destruídas pela ambição dos deuses. Mas algo trágico aconteceu e novamente uma guerra de proporção épica aconteceu. Os humanos temendo novamente uma guerra entre os deuses, decidiram procurar a então lendária armadura de Sagan. Alguns temendo a ira dos deuses decidiram lutar contra esses que desejam a armadura e começou a guerra dos 1000 anos (1747 até 2747). Muitos reinos foram destruídos novamente e temendo que os mortais conseguissem a armadura, os deuses decidiram então esconder elas em lugares mais difíceis de entrar, com cada uma sendo guardada pelos seres mais poderosos do planeta. Os 5 lendários dragões e seus guardiões. Depois da inútil guerra, novamente os reinos tiveram que reconstruir tudo novamente. E desde então, juraram nunca mais tentar ter posse da armadura de Sagan. Vendo que ela só trouxe desgraça para todos os seres vivos. Mas algo inesperado aconteceu. Harel, fundador de York Geid morreu aos 770 anos em 2838. Ele era um dos principais líderes desse então novo período de paz no mundo de Labugah´. Ele lutou várias guerras pelo lado do justo e isso fez com que York Geid recebesse o nome de cidade da luz. Poucos anos antes de morrer, viu o nascimento de seu filho, Geid Hengist que acreditava que se tornaria seu sucessor na linhagem dos reis justos. Mas devido a pouca idade, acabou passando a coroa para seu grande amigo, o conselheiro Guilian, que teve a missão de preparar Geid para quando estiver pronto, se tornasse rei. Guilian, seguindo o desejo de seu amigo, governou seguindo os ideais de justiça York Geid. Foi um rei justo e procurou sempre evoluir para continuar tendo o nome de cidade da luz. Mas acabou morrendo de forma inesperada e inexplicada. E seu filho, Chronos, subiu ao trono por que Geid não estava pronto ainda. Ele prometeu, assim como seu pai, que quando estivesse pronto, passaria a coroa para ele. Começa aqui, o perído das trevas.

Quando se tornou senhor de York Geid, Chronos mostrou ser totalmente o oposto de seu pai. Com força e poder, comandou York Geid com tirania. Transformou a cidade conhecida como a mais justa de todas, em uma cidade de trevas. Quem fosse contra seus desejos, era severamente punido com a morte. A cidade começou a praticar estranhos cultos. E a magia que então era praticamente nula, agora era obrigatória. Mas apenas poucos selecionados tinha o direito disso. Ele aboliu todo o tipo de conhecimento que não fosse aquele que ele seguia. Foi proibida a adoração dos deuses e de qualquer outra religião. Todos os livros foram queimados e bibliotecas destruídas. A única palavra que tinha que ser ouvida era a dele. E assim ele começou a formar um exército numeroso. Prometendo riquezas, atraia mais e mais seguidores e se tornou uma cidade bélica em questão de poucos anos. Começou a ser temido. E se tornou um problema para as cidades vizinhas. Declarou guerra a todo o mundo de Labugah´ e para isso, decidiu buscar a maior arma já criada. A armadura de Sagan. Suas ambições, ainda estão obscuras. Mas é daqui que começa nossa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário