terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filmes 28

E ae galera, beleza?

Muito bem... chegou mais uma parte dos filmes que estou assistindo pela primeira vez em 2011. Tentando retornar no ritmo de antes, postando por semana uma parte falando dos filmes que assisti! Essa parte está bem diversificada nos temas de cada filme. Tendo para todos os gostos. Então sem mais demoras, vamos lá:

A Onda (Die Welle 2008)


Sinopse: Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do facismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os aluos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Calif´ronia em 1967...


Estilhaços do medo (The Broken 2008)


Sinopse: Numa movimentada rua de Londres, Gina (Lena headey) tem a impressão de se ver a guiar, até ao passado, no seu próprio carro. Atônita com este estranho acontecimento, ela segue uma misteriosa mulher rumo ao seu apartamento. A partir daqui, os acontecimentos encadeiam-se, sinistramente, para o pior, até a consciência de Gina, sobre a realidade no mundo, a assombrar mais do que seus piores pesadelos...


Smurfs (Smurfs 2011)


Sinopse: Os pequenos azuis fogem da floresta pois estão sendo perseguidos pelo terrível vilão, o mago Gargamel. Mais vão parar em um lugar em que eles nem imaginavam, no centro da cidade de Nova York. E com isso arrumam altas confusões, mais precisam de ajuda para voltarem para casa, antes que o mago descubra onde foram parar e os capturem.


Cowboys & Aliens (Cowboys & Aliens 2011)


Sinopse: E, 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, encontra-se, sem saber por que, em uma cidade do deserto chamada Absolution. A única pista sobre sua história é uma pulseira. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde ( Ford). Ou seja, é uma cidade que vive com medo. Mas Absolution está prestes a experimentar realmente o que é medo: a cidade é atacada por alienígenas. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação! Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando contra um inimigo comum.


The Lost Bladesman (The Lost Bladesman 2011)


Sinopse: Em 200 d.c, durante o final da dinastia Han Oriental, Cao Cao eliminou seus adversários políticos Dong Cheng e outros, antes de voltar sua atenção para os senhores da guerra rivais Lui Bei e Yuan Shao. Para evitar uma guerra em duas frentes, Cao Cao decide atacar Liu Bei em primeiro lugar, e rapidamente derrota Liu Xu em sua província. Liu Bei foge para o norte e se junta a Yuan Shao, enquanto sua família é capturada pelo inimigo. Jurado por Liu Bei, o irmão Guan Yu condicionalmente rende-se a Cao para manter seu juramento de fraternidade e de preservar sua honra.



E esses foram meus filmes da parte 28. Como disse, uma variedade de temas e espero assim, agradar a todos. Quem assistiu algum deles, comentem. Para assim poder falar mais a respeito do filme.

Abraços e Beijos para todos. Fui!

Um comentário:

  1. A onda - Eu gostei muito do filme. Sério! Mostra como o poder pode corromper a harmonia de um lugar facilmente. Indico ele mesmo. Me fez pensar muito a respeito de muita coisa.

    Estilhaços do medo - É aquele tipo de filme de terror/suspense que coisas acontecem do nada e vc não tem pista nenhuma do que fazer. Apenas tentar sobreviver. O filme se perde às vezes com muita cena sem explicação. Não tem motivos para o que acontece. Filme razoável.

    Smurfs - Para quem é fã, até indico. Mas não vi muita graça não. Fraquinho o filme!

    Cowboys & Aliens - Filme de ação legal até. Assisti por que gosto do Graig e o Ford. Tem cenas de ação legais. Mas também não é tudo isso para mim não.

    The Lost Bladesman - A cultura chinesa tem uma história muito forte. Muito rica de detalhes e acontecimentos que vale a pena ler a respeito. Gosto dos filmes de época oriental. Uma ótima história. Com muita ação para que ninguém reclame. Indico esse aqui também!

    ResponderExcluir