domingo, 28 de agosto de 2011

Filmes 30

Tudo bem com vocês?

Mais uma parte dos filmes que assisti em 2011 aeeeeee \o/ Novamente tentei dar uma diversificada nos gêneros! Tem blockbuster, filmes de ação, drama, terror. Um filme indicado que gostei! Enfim, filmes que podem agradar a todos os gostos. Sem mais demoras, vamos lá!

Lanterna Verde (Green Lantern 2011)


Sinopse:

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Torpa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergalática, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan (Ray Reynolds).




Era dos Dragões (Age of Dragons 2011)


Sinopse: O ambiente é hostil, o céu é um inimigo cruel e predadores alados amedrontam a face da Terra, cuspindo fogo. Em meio a neve e a neblina, um pequeno grupo de aventureiros e caçadores embarcam em uma incrível jornada liderada por um capitão atormentado e obcecado por vingar-se do maior dos dragões. Enquanto lutam para continuarem vivos em uma terra distante e ameaçados o tempo todo por essas criaturas impiedosas, eles estreitam laços e descobrem que o passado pode aproximá-los ou dividí-los. Clássico de Herman Melville, o romance Moby Dick, é recriado em um mundo onde o capitão Ahab e sua tripulação buscam pelo grande dragão branco.


Meu melhor inimigo (Min bedste fjende 2011)


Sinopse: Cansado de ser humilhado pelos garotos da escola, Alf decide tomar medidas contra aqueles que o atromentam. Alia-se a um colega e , juntos, firmam um pacto secreto. Inspirados nas lutas de Niccolo, herói de uma revista em quadrinhos, os dois desafiam os mecanismos de poder da turma.


Shadow - Na escuridão (Shadow 2011)

Sinopse
: Um soldado retornando do serviço obrigatório no Iraque parte para uma aventura de mountain bike nos Alpes para esquecer seu cansaço da batalha. Na floresta ele encontra uma bela jovem estrangeira que conta para ele sobre um local onde teria sido um campo de experimentos nazista. Depois de se confrontarem com caçadores, o casal se refugia num bunker abandonado onde o soldado é forçado a suportar o pesadelo mais devastador que as experiências medonhas do  Iraque.


Lanternas Vermelhas (Raise the red lantern 1991)

Sinopse: China, ano 1920. Com a morte do pai e consequente empobrecimento da família, Songlian, uma jovem universitária é pressionada pela madrasta a se casar e se tornar a quarta esposa de um homem rico e poderoso que ela nem sequer conhece. De repente, ela se vê sozinha em uma casa onde as tradições seculares são seguidas como um a lei por seu marido e todos que a habitam. Uma das mais importantes regras é as lanternas vermelhas. A esposa escolhida pelo senho da casa para pasasr a noite tem a lanternas de sua casa acesas e recebe tratamento privilegiado por toda a criadagem.


E esses foram os filmes que completam a parte 30. Quem assistiu algum deles, por favor, comentem e assim podemos participar e falar mais a respeito deles para assim, deixar alguém interessado ou não rs

Infelizmente não estou postando sobre quadrinhos! Não tem o que falar por que não li nada. Uma pena!

Abraços e beijos. Fui! \o

Um comentário:

  1. *** Lanterna Verde - O que faz um filme com um personagem tão forte nos quadrinhos, ser um filme tão fraco! Não gostei, e nem é por que é da DC Comics hein. O filme tinha tudo para ser bom, mas o ator não convenceu muito como o personagem! História e lutas rápidas e sem muita emoção. E as partes que realmente precisava ser tocando e séria, acabou perdendo a graça por que não tinha isso! Ray Reynolds é um bom ator, mas para Lanterna Verde não colocou!

    *** Era dos dragões - Bem, quando eu li a sinopse falando que seria recriado o clássico Moby Dick para a visão de um dragão. Até gostei e isso que me chamou mesmo a atenção. O amor e ódio de Ahab e sua busca implacável pela grande fera branca, sempre foi um épico da literatura. Mas nesse filme, é uma tremenda porcaria! Ahab do filme não demonstra isso! É apenas um louco que quer por que quer matar o dragão para vingar sua irmã! Muito fraca a história, por mais que seja uma adaptção de um clássico. Não recomendo!

    *** Meu melhor inimigo - O filme aborda algo que se tornou "modinha" hoje em dia que é o bullying. Algo que sempre existiu, mas hoje em dia se tornou motivo para qualquer coisa que é contra o que vc gosta! No filme, conta a história de dois garotos que decidem se unir para se vingar daqueles que sacaneiam eles. Mas como sempre, isso mais faz vc se tornar aquele que não deseja, do que realmente arrumar as coisas! Me lembrou muito do filme "A onda", apesar de nada com nada a história um do outro.

    ***Shadow - Eu realmente não sei por que continuo procurando filmes de terror! Eu adoro o gênero, mas não tem NADA bom ultimamente. Filme fraco! Cenas fracas! Aliás, não tem cenas! Sabe aquelas que quando vai matar, ele entra na frente... ou fica escuro... ou corta já para o resultado. Um saco isso! Filme bestinha e sem "animação". Não indico não!

    *** Lanternas Vermelhas - Um maravilhoso filme que conta culturalmente a tradição de uma casa. A impacto da necessidade de se submeter-se a uma situação, comum por sinal na cultura mostrada, é bem focado. A maneira como um material (as lanternas), mostra as leis a serem seguidas e aceitas por todas as pessoas, sem questionar. O conflito de interesses e posições de privilégio das esposas em si e a de uma das ajudantes que busca subir e chegar ao status das senhoras do lugar! O "sacrifício" de jogar fora os sonhos! Tudo mostrado no ritmo das estações e do dia e da noite! Um ótimo filme que indico para todos.

    ResponderExcluir