domingo, 18 de setembro de 2011

Fear Itself - O próprio medo - parte 9

E ae, beleza?

Vamos seguindo para os momentos finais dessa mega saga da Marvel Comics, que coloca o Deus Serpente soltando toda sua ira na Terra e contra Odin, que o aprisionou a tempos atrás. A saga está boa ao meu ver. Não é uma Guerra Civil, ou uma Reinado Sombrio ou Cerco. Mas está fazendo seu papel que é bagunçar com todo universo 616! Então sem mais demoras, vamos para as edições desse domingo que li, que são poucas, mas nem é culpa minha isso... está demorando para chegar mesmo elas!

Novos Vingadores

A luta é intensa em Nova York, e os Novos Vingadores estão fazendo de tudo para acabar com o exército de Skadi (Pecado) que está destruindo tudo. Nisso, a garota-esquilo, babá do filho de Luke Cage e a Jessica Jones está em perigo presa na mansão dos Vingadores com os robôs da Skadi querendo entrar. Nisso corta a cena para o Gavião Arqueiro falando de quem é que merece ser um vingador... a cena corta para as ruas de Nova York totalmente destruídas pelos robôs nazistas de Skadi com o Demolidor no meio da guerra. Lutando contra os robôs, salvando as pessoas que estão em perigo. Luke Cage diz que o Demolidor se sacrificou muito para por todos várias vezes, que ele não se importa em arriscar a vida pelo certo. Que ele não tem medo de nada, completando com a pergunta os Vingadores são material para o Demolidor? A cena corta para o Demolidor lutando com tudo que pode contra os robôs de Skadi e vendo de longe a Torre dos Vingadores sendo destruída! Corta a cena para a Jessica Jones falando... dizendo como todos os Novos Vingadores estavam preocupados com o que aconteceu na Torre. Que todos foram para lá ver o que aconteceu com seus amigos. Deixando a mansão dos Vingadores apenas com a proteção local com a Garota-Esquilo e o bebê protegidos lá dentro. Mas o que não sabiam é que os nazistas estavam planejando destruir também a mansão e sem ninguém para proteger, eles seriam um alvo fácil. Corta para a mansão dos Vingadores a Garota-Esquilo está sozinha sendo atacada por todos os lados pelos robôs nazistas que destroem tudo. Quando fica em silêncio, ela ouve alguém dizer para ela se afastar da porta que em seguida é destruída com o Demolidor aparecendo e os robôs destruídos no chão. Ele diz que não acabou e pede para ela seguir ele até a cozinha. Onde ele acha bunker e protege eles lá atá passar tudo. Três semanas depois o Matt (Demolidor) está no seu escritório de advocacia quando percebe com seu radar pessoas no telhado. Ele se veste de Demolidor e vai lá para ver. Ele encontra o Luke Cage, Jessica Jones e seu filho que vieram agradecer por ter salvo. Luke Cage vai lá e diz que só quer dar uma coisa para ele, entregando o cartão dos Vingadores. Demolidor tenta recusar, mas Luke Cage diz para ele fazer um teste antes de dizer não... dai a cena corta para os Vingadores falando quem é um Vingador original, cortando para todos falando bem dos outros, até chegar no Demolidor que diz um ninja fanfarrão que não consegue dizer não a um amigo!

O próprio medo 6 de 7

O encontro com o Deus Serpente mostrou para os Vingadores e principalmente para o Capitão América que essa batalha eles nunca irão ganhar dessa maneira. E a prova disso é Thor, caído em combate contra os dois mais poderosos dignos do Deus Serpente, Nul (Hulk) e Angrir (Coisa). Os Vingadores carregam Thor totalmente ferido que diz que é para eles levarem ele para Asgard.  Thor diz que Odin pode curá-lo, para continuar a batalha. Protetor, Ms Marvel e Capitão América dizem que as pessoas vão pensar que eles estão fugindo. E precisam fazer algo para proteger elas. Os Novos Vingadores de Luke Cage diz que vai ficar e ajudar na evacuação da destruída Nova York. Em Asgard Odin e Heimdall estão preparando o exército para lutar e morrer em nome de Asgard quando aparece o Capitão América gritando por ele, com os outros Vingadores carregando Thor. Capitão América enfurecido diz para Odin curar Thor que está lá em Midgard com eles, lutando uma guerra  que Odin causou! Odin fica enfurecido com a ousadia do Capitão América que enfurecido aponta o dedo para Odin. Capitão América olha para o exército de Odin e diz se esse é o exército dele para lutar contra o Serpente. Odin diz que sim, que é o exército que vai marchar no mundinho deles e transformar tudo em cinzas. O Capitão rebate falando que ele vai precisar de mais. Odin enfurecido com a ousadia diz "Chega macaco!" Usando seu poder e mandando todos de volta para Midgard. Odin diz que vai levar Thor para seus aposentos, que precisa ter uma última conversa com seu filho antes de cair a noite. De volta a Midgard, os Vingadores Gavião Arqueiro vê que o Capitão não está conseguindo suportar os acontecimentos. Capitão América diz que não sabe perder... e que eles precisam evacuar. Arrumar um jeito de evacuar a Terra.


Na fortaleza do Serpente ele se prepara para marchar contra Odin e o mundo com Skadi ao seu lado. Ele diz estar forte até mesmo para matar Odin. Skadi o alerta da profecia que diz que Thor o irá matar, e o Serpente diz que ela irá tomar seu lugar. Que isso tudo é para ela! A cena corta para o Homem-Aranha procurando a Tia May desesperado até encontrar ela. Eles conversam e ela diz para ele que ele tem uma grande responsabilidade e que não devia se preocupar apenas com ela. Homem-Aranha entende e parte para ajudar os outros. Em Asgard Odin está curando Thor de seus ferimentos. Odin diz que ele não precisa morrer e que ele cuidando disso. Thor diz que não é aceitável destruir um mundo para salvar o dele. E diz que algumas coisas são tão certas que valem a pena morrer por elas! Odin diz que quando ele for pai, ele saberá que o mundo não é nada por seu filho. Odin diz que apenas Thor pode matar seu irmão (Serpente), mas com isso também irá cair. Odin pega sua armadura e diz que foi ela que ele usou quando lutou com o Serpente da primeira vez. Ela não irá proteger ele do fim, mas irá proteger de alguns gritos, mas não todos. Ele diz que tentou proteger todos do Serpente apagando a memória de todos os seres existentes. E diz que seu irmão não é seu oposto, e sim sua ausência. Ele diz que Serpente pode morrer... e por isso, mostrando a espada de Odin, Ragnarok. A espada forjada para encerrar todas as coisas. Em Svartalfheim o Homem de Ferro terminou as armas que irão ajudar na guerra contra o Deus Serpente. Odin aparece e diz se ele está pronto. Homem de Ferro diz que fez as armas com a melhor tecnologia Stark nelas, misturada com o metal Uru. Feita especificamente para um Vingador... para os maiores Vingadores. Odin pergunta para o Homem de Ferro qual arma que o homem que insultou um deus escolheu. Homem de ferro veste a armadura dizendo que vai fazer agora. Odin diz que só tem um jeito de as armas receberem sua benção... Homem de ferro diz que sim e Odin diz "bravo homem!" Odin diz para Thor se ele é um homem ou um deus, antes de ver o Homem de Ferro mergulhar em um caldeirão de Uru.

Thor olha para Odin e diz que ele é um homem. Um homem que ele criou para ser. Odin diz que os homens de Midgard tem até a sombra da Serpente chegar na árvore do mundo, vendo o Homem de Ferro e as armas cairem no caldeirão para que Odin termine o feitiço. Na Asgard caída na Terra, o Capitão América prepara os Vingadores para a batalha final. E diz que eles devem fazer de tudo para impedir que o Serpente chegue na árvore do mundo. Gavião Arqueiro pergunta onde está o Homem de Ferro... Thor e o Capitão diz para se preocupar com ele agora, que eles vão chegar. O Gavião pergunta onde o Capitão vai e ele diz que será o homem da linha de frente.  Na linha de frente os homens enxergam a fortaleza do Deus Serpente vindo e estão com medo. O Capitão América chega e diz que aquilo é a capital da cidade do inferno. E que esse é o fim do mundo. O Capitão diz que está montando uma milícia para ficar lá e combater, e quem quiser ficar não serão julgados. Disse para deixar as armas, que ele vai precisar delas. Vendo o Serpente chegando com seus dignos para a guerra final!



E essas foram as edições desse domingo. Como podem ver o desfecho dessa mega saga está chegando e a batalha final contra o Deus Serpente e pela Terra está para começar.

Caso apareça mais revistas eu posto aqui novamente.

Abraços e beijos. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário