quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Filmes 2012 - parte 01

Estou sem sono. Desapontado com algo que aconteceu!

E para não mostrar minha frustração descarregando toda essa tristeza, vou falar dos filmes que comecei a assistir em 2012! Assim como os filmes que publiquei que assisti em 2011. Esses são inéditos para mim! Independente do ano que foram feitos. Estou vendo pela primeira vez na vida. Então vamos postar para eu tentar tirar essa tristeza pelas coisas que andei lendo da cabeça.

Hachiko Monogatari (1987)


Sinopse: Conhecido como sinônimo da fidelidade por todo Japão, o filme traz a história da vida de um cachorro chamado Kachiko. Nascido num bairro de Akita, o cachorrinho foi entre à família de um professor universitário, em Tóquio, recebendo o nome de Hachiko. Ao crescer, tornou-se hábito acompanhar o professor até a estação de manhã e buscá-lo à tarde. Um dia o professor adoece e não volta mais. Mas Hachiko continua no seu dever de buscá-lo na estação de Shibuya, todos os dias, faça o sol ou faça a chuva.


Cavalo de guerra ( War Horse 2011)


Sinopse: O filme segue um jovem chamado Albert e seu cavalo, Joey, e mostra sua ligação sendo ameaçada quando o animal é vendido à cavalaria e mandado para o combate na Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser jovem demais para se alistar, Albert viaja à França para salvar seu amigo.


O diário de um jornalista bêbado ( The rum diary 2012)


Sinopse: Em pleno anos 50, Paul Kemp )Johnny Depp) trabalha como jornalista freelancer e se encontra numa tremenda crise existencial durante um período em que realiza um trabalho para um jornal em Porto Rico. Lá, a rotina de autodestruição com a bebida só aumenta quando ele acaba mergulhando num complicado triângulo amoroso, ao se apaixonar por Chenault (Amber Heard), que está noiva de um certo Sanderson (Aaron Eckhart).


O caçador ( The Hunter 2011)


Sinopse: Martin ( Willem Dafoe), um mercenário que é enviado para o ambiente selvagem da Tasmânia para caçar um tigre que todos pensavam estar extinto. Contratado por uma empresa anônima que pretende capturar o tigre devido ao seu material genético, Martin chega ao território disfarçado de cientista. E estabelece sua base numa casa de campo onde habita uma família cujo pai das crianças desapareceu misteriosamente. Habitualmente um solitário, Martin começa a se aproximar da família dia após dia. No entanto, à medida que essa ligação cresce, Martin é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão.

Anônimo (Anonymous 2012)


Sinopse: O filme explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare (Rafe Spall), na verdade, tenham sido escritas pelo Conde de Oxford Edward de Vere (Rhys Ifans). Coom pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I (Vanessa Redgrave).


E esses foram os filmes que comecei a ver em 2012! Espero que gostem deles. E caso tenham visto algum deles, comentem para que possamos conversar mais a respeito. Eu acabo comentando de uma maneira muito, mas muito simples os filmes, evitando entrar em detalhes para justamente quem viu possa participar e quem não viu, não tenha a surpresa caso queira ver revelada. Espero que tenham gostado. Abraços e beijos para todos!

Um comentário:

  1. *** Hachiko Monogatari - Olha, se vc viu o filme "sempre ao seu lado" do Richard Gere. Pode ter certeza que esse é muito mais emotivo. Para quem sabe da história, vale a pena assistir esse filme.

    *** Cavalo de guerra - Eu gostei muito do filme! A amizade de Joey com Albert é mostrada com ele cruzando toda a guerra apenas para achar seu dono. Nota - eu realmente queria que o final fosse outro. Só isso que não gostei muito do filme.

    *** O diário de um jornalista bêbado - Eu gosto do Johnny Depp! Ótimo ator! Não tenho muito o que falar do filme. Se falar começo a falar ele!

    *** O caçador - Filme mais ou menos! O mistério sobre muita coisa que acontece, lá pela metade do filme é jogado para vc simplesmente. Vc já imagina muito deles logo no começo. Razoável o filme. Mas gosto do Willem Dafoe!

    *** Anônimo - realmente me prendeu o filme com essa teoria que dizem a respeito das obras de Shakespeare. História ótima e com ótimos atores! Vale a pena assistir esse filme!

    ResponderExcluir