sábado, 3 de março de 2012

Filmes 2012 - parte 03

Muito bem, vamos para mais um post sobre filmes que já vi! Eu ando muito parado com filmes... assistindo poucos. E bem, por isso a demora para postar eles... diminuí muito o ritmo comparado com ano passado. Mas vamos lá. Postar sobre filmes e descontrair um pouco.

Inquietos (Restless 2011)


Sinopse:  Annabel (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente terminal de câncer com um profundo amor pela vida e pelo mundo natural. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz que perdeu a fé na vida depois que um acidente automobilístico tirou a vida de seus pais. Quando esses dois outsiders se esbarram por acaso em um funeral, descobrem muitas coisas em comum em suas vivências de mundo extraordinárias. Para Enoch, isso inclui seu melhor amigo, Hiroshi (Ryo Kase), o fantasma de um piloto de caça kamikaze. Para Annabel, envolve sua admiração por Charles Darwin e seu interesse pela vida de outras criaturas do reino animal.


A perseguição ( The Grey 2012)

Sinopse: Ottway (Liam Neeson) lidera um grupo de extratores de petróleo no Alasca que estão voltando para casa. Mas acabam sofrendo um acidente aéreo. Do total de 125 passageiros, apenas 8 sobrevivem. Machucados, eles tentam se recuperar quando descobrem que aquele é um local habitado por uma matilha de lobos selvagens. Considerando os humanos invasores, os animais passam a caçar lentamente os sobreviventes da queda do avião, levando- os a uma intensa luta pela sobrevivência.


Sete dias com Marilyn ( My week with Marilyn 2012)

Sinopse: A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar "O príncipe encantado". Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa, mudará a vida do inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.


Os homens que não amavam as mulheres ( The girl with the dragon tattoo 2012)

Sinopse: Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exlcusiva da poderosa família Vanger. Apesar de longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo, seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist ( Daniel Craig), que não está em um bom momeno de sua vida, enfrentando um processo de calúnia e difamação. Mas quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular nada casual, incontrolável e anti-social, a invenstigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.


O artista (The artist 2011)

Sinopse: A trama se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro George Valentin (Jean Dujardin) que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem dançarina que busca o sucesso.



E esses foram os filmes da parte três. Filmes interessantes esses e que gostei de assisti. Para quem assistiu e queira participar comentando, sejam bem vindos e como sempre digo, apenas comento um quase nada para que quem quiser participar comente e assim podemos falar mais profundamente a respeito. Espero que tenham gostado dos filmes.

Abraços e beijos para todos.

Um comentário:

  1. *** Inquietos - É um filme interessante que mostra a vida perturbada de um jovem que não conhece ninguém e tem que encarar a vida friamente e sem fé nenhuma desde o acidente que matou seus pais. Ele acaba conhecendo uma jovem que se interessa por ele e presa muito a vida que pouco tempo ela tem. Nisso nas diferenças um do outro, conseguem ver que tem mais em comum do que imaginam.

    *** A perseguição - Esperava mais do filme! É um bom filme, mas que não animou tanto como o trailer.

    *** Sete dias com Marilyn - Gostei da interpretação da Michelle Williams, lembra bastante a Marilyn. É um filme interessante. Essa relação dela, suas dificuldade de viver normalmente uma vida e seus problemas pessoais. Vale a pena assistir.

    *** OS homens que não amavam as mulheres - Um filme policial que te prende do começa, até o fim! Eu gostei do filme e Daniel Craig e a Rooney Mara se deram muito bem juntos.

    *** O artista - Olha, antes de ver o filme eu achava que os oscars ganhos eram desmerecidos. Mas eles mereceram todos! Um filme muito bem produzido e interpretado de forma perfeita. O auge e a decadência de George Valentin, que tenta de todas as maneiras voltar ao topo. Seu amor por Peppy Miller que é sempre ofuscado pelo seu orgulho. Adorei o filme!

    ResponderExcluir