quinta-feira, 19 de abril de 2012


Bom dia para todos que tem paciência de ler meu blog!

Ontem aconteceu tantas coisas relacionadas ao amor, que fico imaginando o quanto ele vale a pena...

Eu já disse em postagens passadas que não se deve igualar as situações relacionadas ao amor, mesmo que essas situações sejam parecidas. Você não será igual as pessoas que estão nela! Não terá o mesmo sentimento que a pessoa está tendo, por que acho que cada um sente da sua maneira, e essa maneira é única. E esses dias ouvi muitas histórias. De pessoas que saíram de uma relação de anos por que o cara não teve a capacidade de lutar por ela, e agora ela está com outro, ele volta querendo mostrar que pode mudar. Agora? Sério? Quando tinha na mão, não fez nada! E agora quer provar que pode tudo! Um amigo que considero como irmão, que precisou escolher entre amor e família para não ficar em cima do muro. Uma outra amiga cigana que luta e espera mais de um ano por um amor, e que se mantêm firme nessa esperança. Tenho outra amiga que namorava com um cara que apenas queria sexo. Melhor amigo que traiu apenas para ficar. E claro, meu caso, que todos que acompanham o blog sabe. Tantos casos diferentes, e todos levam para o mesmo caminho... amor.

São tantas situações. Tantos motivos que teoricamente são pequenos, mas que para cada um deles, é uma verdadeira bola de neve que só cresce, mais e mais e mais. Problemas que se realmente o amor estivesse com eles, com as duas pessoas na relação. Eles lutariam e não teriam medo de nada pelo caminho! Meu amigo, resolveu escolher o amor e encarar a família. Vou pegar a situação dele como exemplo. A situação dele é parecida com a minha. Os dois se amam (ainda espero que ela ame), a família poderia ser um problema. E ele desafia todas as situações para ser feliz com ela. Ela terminou o namoro que estava tendo, para lutar com ele essa história. Tipo, eles teriam motivos suficientes para cada um seguir seu caminho. Ela com namorado, ele pela família. Mas pelo sentimento que eles tem um pelo outro, arriscam tudo para ser felizes. Sem saber o amanhã. Sem saber se vai dar certo ou não. Mas por esse amor eles acreditam e lutam. Caramba, achei demais o que eles fazem! Eles tem todos os problemas e mais os futuros que irão ter por isso que fazem, mas lutam por se amar! Amor para mim é algo tão forte, tão verdadeiro, que não devia se colocar nunca em segundo plano. Ou desejos materiais. Ou escolhas que não sejam as suas. E eles fazem isso! Por que as pessoas não podem simplesmente lutar por algo que fará elas felizes. E escolhem caminhos que apenas satisfazem o comodismo. Ou satisfaz a carência. Dai vemos hoje em dia as pessoas amando todo mundo, e na verdade, sabem porra nenhuma do amor.

Eu aqui, esperando uma pessoa que nem sei se ama mais. Mas estou esperando. Por amar, e sentir que ela realmente vale a pena. Estou sendo leal e fiél nesse amor! Não precisava ser, mas estou. Ela está lá com seu escolhido. E estou aqui, tentando sempre dar motivos para ver que isso que sinto é real.

Vejo esses problemas e sei que eles são mais comuns do que se imagina na vida. Diversas pessoas sofrem de amor. Diversas pessoas se acomodam com outros, sem amar. E histórias que poderiam ser perfeitas, simplesmente são deixadas de lado nessa vida. Por que amor se tornou um material de luxo, que todos querem. Mas poucos realmente lutam e sacrificam para ter. Eu poderia estar faz tempo namorando se quisesse. Poderia estar ficando com várias. Mas estou aqui, pacientemente esperando, por que a mulher que realmente amo, já achei. E não será outra que me fará mais feliz que essa. Devo ser idiota mesmo, vocês pensam... e nem tiro a razão de vocês acharem isso! Hoje em dia, amor ficou banal, que a pessoa ama em uma semana e esquece. Ou apenas fica uma vez e já achou o amor da vida. É... eu sou idiota mesmo! Por que sou do amor antigo... aquele que realmente valoriza a pessoa.

Amor devia ser lutado sempre! Talvez muitas dessas histórias que ouço, teriam finais felizes. Assim como minha história!

É...

Nenhum comentário:

Postar um comentário