quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saint Seiya Omega

Bom dia pessoal!

Hoje vou falar sobre o anime que saiu, e que é diretamente a continuação do Saint Seiya.

Primeiramente já deixo claro que será um post de opinião minha a respeito do primeiro capítulo, sem me aprofundar a respeito dos detalhes da saga, ou em outras coisas que andei lendo a respeito, que tenho certeza que todos que curtem ele tenham já lido. Então vamos lá.

Marte, o chefão do Final Fantasy perdido no Saint Seiya kkkk
A primeira coisa que notei logo de cara da aventura é esse boss ae, o Marte. Que bicho estranho! Parece chefão de Final Fantasy ele! Não parece nada com o universo do Saint Seiya se for pensar. E o Seiya como cavaleiro de ouro de Sagitário (finalmente). Eu gosto muito de desenho estilizado, mas a armadura dele é tão... simples. Uma coisa que eu gostava da cdz era justamente os detalhes que as armaduras continham, principalmente as de ouro. E essa do Seiya parece que foi comprada em camelô da 25 de março. Não tem detalhes, tirando o lenço do pescoço dele kkkkkkkk O que tinha de detalhes absurdos a saga do Lost Canvas, essa ai parece que deixaram só um trabalhando para fazer o anime. Não gostei sendo honesto.

Beleza... dai vemos o Seiya enfrentando o Marte, salvando a Saori e o Kouga. E tá lá, os anos se passaram e começa tudo de novo. Shina treinando o Kouga para se tornar um cavaleiro, e ele como o Seiya no começo, com aquelas dúvidas e medos e bla bla bla. Ela fala sobre o cosmo e toda aquela história que sabemos... sobre Athena, o Seiya até que Marte aparece depois de alguns anos para pegar a Athena. Nisso luta a Shina contra ele, inútil dizer que nem fez nada contra ele. Apanhou como sempre e teve a máscara quebrada (vai ter que matar o Kouga ou se apaixonar por ele hein kkkk). Kouga descobre que Saori é a Athena e fica surpreso. Sempre naquele momento de desespero acontece algo certo? No Saint Seiya sempre!  Então quando Marte captura a Saori, com a Shina no chão sem reação, quem aparece para salvar, ou tentar salvar a baderna? Kouga! O pivete que nem soltar uma porrada conseguia. Mas na hora do desespero, a armadura de Pégaso atende ao chamado dele e enfim, ele se torna um cavaleiro! tan tan tan...  e eu aqui pensando enquanto assistia: "Mas que putaria é essa? O cara nem conseguia nem quebrar uma rocha e é cavaleiro? Tenho chances pow!" Tipo, essas coisas que fica meio sem eu entender o por que... muito sem noção! O foda é que ele ganha a armadura e aprende o meteoro de Pégaso... ahn? O cara nem precisava treinar então! Só dá a armadura que vem com toda a lista de golpes escondida na manga. Isso foi muito zuado e sem noção! Que nem o próprio Seiya no começo também... mas beleza! O cara que nem sabia o que era tudo isso CONSEGUE derrubar a barreira feita por Marte e como todo anime, para dar esperanças, mostra que o vilão terá muitas dificuldades para realizar seus objetivos, por que apareceu um cara que ganhou a armadura no mesmo dia e tá podendo! Foda isso não? E termina o primeiro capítulo com Marte levando Athena embora.

É... é... para um primeiro capítulo, teve muita coisa sem noção para mim. Mas não irei criticar (mais), justamente por ser o primeiro capítulo. A única coisa que não gostei realmente foi os traços. O desenho do Lost Canvas, que eles cancelaram, era muito superior e para mim, muito mais fiél ao universo do Saint Seiya. Até a personalidade dos personagens do Lost Canvas é mais fiél a postura de um cavaleiro. Mas vamos ver se melhora o Omega nos próximos capítulos.

Essa foi MINHA opinião sobre o primeiro capítulo. Não entrarei em detalhes sobre o que já falaram sobre o Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki... se terá somente os 3 de cavaleiros de ouro mesmo. Ou vai aparecer mais, que é o que mais me interessa sendo honesto. Enfim...

Os novos cavaleiros com Seiya (ao fundo) e Kouga (direita) em destaque

Se você assistiu o anime, e quer colocar sua opinião, esteja a vontade de fazer isso! Afinal, aqui respeita sua opinião!



Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário