domingo, 29 de abril de 2012

Vingadores vs X-Men - parte 02

Fala pessoal, beleza?

Voltando para mais uma parte da mega saga Vingadores vs. X-Men. Então, sem demoras, vamos lá!

Vingadores


Tudo começa com o Capitão América, treinando na Torre dos Vingadores contra uns robôs, quando o Homem de ferro entra. A preocupação está estampada na cara do Cap. e o Homem de ferro pergunta o que está acontecendo. Capitão diz que apenas está trenando, quando chega o Gavião Arqueiro e a Mulher-aranha na sala de treinamento.Todos percebem que ele não está aguentando a pressão de todos cobrarem dos Vingadores, que tomem atitude contra o caos que acontece na Terra. E ele dando duro para que eles protejam. O Capitão decide tomar um pouco de ar, quando aparece Thor, voltando para os Vingadores (Olhem a saga O próprio medo). Eles então conversam sobre a pressão que o Capitão América tem em suas costas e diz que precisa de uma vitória para as pessoas vejam que ele está realmente fazendo algo, quando chega o Protetor dizendo que conseguiu localizar uma assinatura tecnológica dos agentes da I.M.A. O Capitão pergunta se ele falou para o Homem de ferro isso, quando ele mesmo aparece dizendo que gostaria de ter uma palavrinha com eles por tudo que fizeram contra os Vingadores. Em outro lugar, na base da I.M.A. a Dr. Rappaccini prepara um video, quando um dos soldados diz para ela que algo está errado. Ele diz que uma nuvem está se dirigindo contra a base deles, mas nada detectável. O Capitão, escondido nessa nuvem, pede para o Thor e a Tempestade darem as boas vindas para a I.M.A. e começam a atacar com raios. O Ataque dos Vingadores é brutal, e rapidamente consegue derrotar todos. Na volta para a Torre dos Vingadores, eles comemoram, com o Capitão América elogiando o Protetor pela sua rapidez de achar os inimigos, permitindo que eles atacassem antes que pudessem fazer algo. O Protetor agradece e diz que está muito feliz de fazer parte da equipe, entrando na torre. A Inteligência Suprema aparece e diz que ele será reconhecido por ela. Que ele está na Terra é do império e assim tem que ser protegida. E o coloca na missão de proteger a Terra da força fênix, que está indo para ela. E quem tentar impedir isso, para ele eliminar. Por que ela é importante para o império Kree.

Novos Vingadores

Tudo começa no aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. onde os heróis estão vendo o Capitão América, conversando com o Ciclope em Utopia, tentando levar a Esperança em custódia. O Homem de ferro, Wolverine e a Viúva Negra estão ouvindo atentamente ela, com o Wolverine dizendo para não terem esperanças. Que o Ciclope não entregará a Esperança para ninguém. O Homem de ferro tenta dizer que eles são adultos e que vão resolver isso facilmente até o Ciclope atacar. O Capitão então manda os Vingadores entrarem em ação e o Hulk Vermelho começa a organizar o ataque. Dizendo para eles esquecerem que estão lutando contra um amigo, ou contra um X-Men. Que eles estão lutando para salvar o planeta.

A cena corta para a mansão dos Vingadores, ontem, onde a Victoria Hand está comendo com os Vingadores, tentando esquecer as pessoas que estão na frente da mansão protestando sobre tudo que eles estão fazendo. Ela diz que eles não devem falar nada, ordem do Capitão América.  O Punho de ferro diz que vai lá fora falar com os protestantes, quando encontra o Luke Cage já fazendo isso. Ele está tentando falar para sua esposa, a Jessica, voltar para a mansão, que o perigo passou e o Osborn está na cadeia. O repórter pergunta o que eles fizeram com o Osborn e o Luke Cage diz que ele enganou todos. E diz que ninguém na mansão vai ferir eles. E começa a falar para todos irem para suas casas, tentar arrumar ela e não culpar as pessoas. Ele começa a falar que é culpa dele que sua mulher foi embora quando a Jessica aparece, querendo entrar na mansão. Luke  Cage fica feliz da vida e entra com ela, deixando os protestantes lá fora, sem saber o que fazer. Eles entram e começam a discutir sobre o que fazem na mansão. Que agora eles tem um filho e precisam parar com essa vida. Que agora eles são uma família e isso tem que vir em primeiro lugar. Eles conversam, com ela dizendo que precisa sair dali, para proteger a filha deles de qualquer outro vilão, quando aparece o Punho de Ferro dizendo que eles precisam ir com ele, que algo importante está acontecendo.

Chegando lá estava o Capitão América, com todos os Vingadores reunidos, dizendo de uma ameaça e que é altamente secreto. Quando ele fala se alguém conhece a força Fênix, Tempestade não acredite e voa, seguindo para Utopia. Eles perguntam o que é isso e o Homem de ferro diz que é uma força cósmica, que devora tudo que tem pelo caminho. E que o alvo dela é uma mutante que está em Utopia. O Capitão diz que o Homem de ferro e mais alguns vão procurar saber de algo para interceptar ela. Thor vai comandar um grupo no espaço para tentar retardar ela e os restantes vão com ele para Utopia para falar com o Ciclope. Ms. Marvel alerta o Capitão que assim que ele entrar em Utopia, Ciclope irá atacar. O Capitão deixa a palavra com o Hulk Vermelho, que avisa que a situação é extrema, e que eles terão se precisar, lutar contra seus amigos. Capitão América olha para a Jessica e o Luke Cage e diz que precisa de todos, que a situação é extrema. Jessica olha para o Luke Cage e deixa ele se despedir da filha, indo embora da mansão. A cena corta para a atualidade, com eles pulando do aeroporta-aviões, seguindo para a luta.

Wolverine e os X-men

Começa no Planeta Pecado, onde alienígenas estão apostando qual é o próximo planeta que a força Fênix vai devorar. Na escola Jean Grey para estudos avançados, Wolverine e o Fera descansa, quando um sinal é localizado pelo alarme de ameaça espaciais do Fera. Quando ele vê o que é, o alarme detecta a força Fênix. Fera então disse para eles se vestirem, que logo deverão receber visitas. A escola segue normalmente com a Idie falando sobre a Fênix, na aula da Kitty Pride, quando o Capitão América aparece na escola, procurando o Wolverine, quando é atacado pelo sistema de segurança. Wolverine aparece se desculpando, dizendo que ainda precisa de alguns ajustes, ordenando que o computador da sala de perigo desligasse a segurança. O Fera aparece e o Capitão disse que eles precisam muito conversar. Longe dali, a Warbird medita quando recebe um chamado do Majestor Gladiador. Ela tenta receber a mensagem, mas ela é cortada. A Cena corta com os alunos tendo aula de vôo com o Míssil. Todos estão treinando quando a Rachel Summers e o Kid Ômega detectam a força Fênix vindo para a Terra. O Capitão fala com o Wolverine e o Fera que a força Fênix está indo em direção a Terra, destruindo todos os planetas que estão em seu caminho. Que está juntando uma força especial para tentar interceptar ela. O Fera já diz que vai buscar o traje dele, para se preparar.  Wolverine diz que o nome é Esperança, do que a Fênix está atrás. O Capitão diz que precisam pegar ela e o Woverine diz que então ele vai ter que se preparar para uma guerra, dizendo para ele pensar em Utopia como um lugar de religiosos fanáticos e ele sendo a polícia para dizer o que fazer e crer. O Capitão diz que isso não é uma luta de humanos contra mutantes. E sim uma luta para salvar a Terra. Wolverine diz que ele não só está fazendo ele lutar contra o Ciclope, mas contra todos os X-men. O Capitão diz que ele está pedindo para ele salvar o mundo.

Kitty e Wolverine conversam para saber como a Rachel e o Kid ômega estão. Kitty diz que os dois apagaram na mesma hora, dizendo que ela está chegando. E como os dois tem conexão com a força fênix, todos imaginam algo pior. Nisso Wolverine diz para ela juntar toda a equipe principal. Kitty fica assustada perguntando se é sobre a Fênix. Se era isso que o Capitão América fazia na escola. Ele sai sem dizer nada. Com a equipe toda reunida, Wolverine diz que a Fênix está vindo. Ele diz que o Fera está indo para o espaço, tentar impedir a Fênix, enquanto ele vai com a equipe do Capitão América até Utopia. E todos os outros vão continuar na escola, seguindo a vida normalmente e protegendo a escola a qualquer custo. Que ninguém precisa se envolver nisso. Fera e o Wolverine conversam a sós, e o Fera diz que sabe por que ele sempre ficou distante da Esperança. Por que caso ela vire a Fênix Negra, ele acha que só ele pode matá-la. Fera diz que ela é só uma criança. E Wolverine diz que tem uma planeta em jogo, para se preocupar com uma só vida. Eles se despedem e o Wolverine vai para o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.

No mundo do tronos Shi´ar, o Gladiador conversa. Uma conselheira diz do trajeto da força Fênix. E diz que a tem certeza que o próximo hospedeiro da fênix é um terráqueo. Ela então diz que ele tem que acionar os protocolos fênix. E ele diz para ela preparar a nave mais veloz que tem. Ela tenta argumentar e então o Gladiador diz para ela acionar os protocolos da fênix. Para soltar todos eles contra a hospedeira. Que vai para a terra resgatar o filho dele (Ele é o Kid Gladiador, aluno na escola do Wolverine).

Homem de ferro vs Magneto e Namor vs Coisa


Magneto começa a lutar contra o homem de ferro, e percebe que a armadura dele, não é feita de metal. E sim de fibra de carbono. O Homem de ferro diz que ele não seria louco de ir para uma ilha-lar do mutante mestre do magnetismo sem um plano. Magneto então começa a erguer uma enorme torre de metal de Utopia, jogando ela em cima do Homem de ferro. O Homem de ferro sai, atacando ele com disco anti-magnetismo. Magneto joga todos contra o Homem de ferro, que se defende deles. Homem de ferro então alinha vários satélites para sobrecarregar a armadura dele com energia magnética, atacando o Magneto com toda a energia que pegou. Magneto então começa a pegar a energia e monta uma armadura com objetos planetários. Lutando no mano a mano contra o Homem de ferro. A Luta é dura, mas o homem de ferro vence, deixando o Magneto no espaço. Assim vencendo o Homem de ferro para os Vingadores.



Na outra luta, Namor encara o Coisa no mar, onde tem total vantagem, golpeando ele violentamente, jogando ele contra o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. O Coisa atravessa o aeroporta-aviões, seguindo contra Namor, golpeando ele com toda sua força, jogando ele para o fundo do mar. O coisa é acertando contra um navio afundado. Ele pega um baú de moedas e acerta a cara do Namor com ele. Namor prende o Coisa no fundo do mar, quando aparece do nada um enorme peixe. Namor pega ele e o peixe acerta os dois, e começa a arrastar o Coisa para o fundo do mar. Ele com toda sua força, ataca o bicho, arrancando suas presas, espantando o gigantesco peixe. Namor caído pelo golpe do peixe, vai se levantar, quando o Coisa o ataca com as presas do peixe, prendendo ele no fundo do mar. Saindo, por hora, o Vingador como vencedor.





Eu estou gostando de verdade da saga. Parece ter mais pano de fundo do que apenas a Fênix vir para a Terra. Envolver o universo cósmico seria bem legal, apesar que acho que ficará apenas nessas pequenas participações dos impérios Shi´ar e Krees. Eu achei essas lutas do versus bem legais, apesar de fracas ao meu ver. Eu acho que para tirar a lógica, eles apelaram no caso do Namor, que provou sempre que no mar, é praticamente invencível. E dai vem o Coisa e vence com dentes de peixe grande... pera ai né! Tem muito ainda para ler, e por enquanto está agradando. Espero que vocês tbm!

Abraços e beijos para todos!

2 comentários:

  1. Cassius, muito bom esta de parabéns pelo blog, totalmente top de linha, espero que continue a fazer sucesso que vemos atualmente, vou acompanhar todos os dias!
    Cordiais Saudações,
    Lobistico Alpha (Eduardo Rodrigues)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigado pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado! E apenas tento passar um pouco das coisas que gosto. Nada profissional, apenas do meu jeito. Saudações cordiais para vc tbm! :)

      Excluir