sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vingadores vs X-Men

Fala pessoal!

Finalmente o primeiro post de verdade, com assunto do blog. E não poderia deixar de falar dessa, que para mim está realmente prometendo muito ser a saga mais legal desses últimos tempos nas revistas da Marvel Comics. Estou falando da saga Vingadores vs. X-Men!!!! A Marvel Comics vem, nesses últimos anos fazendo mega sagas, seguidas de mega sagas e para minha opinião, vem se dando muito bem. Guerra Civil, Hulk Contra o Mundo, Invasões Secretas, Reinado Sombrio, Cerco, Utopia, O Próprio medo, são algumas das sagas que realmente achei interessante. E essa também pode vir a ser outra que me anima.

Mas por que ela está me criando tanta expectativa?

Como todos sabem (que acompanham quadrinhos), a força fênix é uma força destrutiva, que por onde passa causa destruição e morte. E os Vingadores descobrem isso com o Nova, que teve uma "batalha" contra a Fênix e chegou a Terra para avisar todos que ela está vindo. O Capitão América então decide se preparar para defender a Terra contra a chegada dela. Ele descobre que ela está vindo por causa da Esperança (Hope), a messias mutante. Mas os X-Men consideram a Fênix uma força de esperança e ressurreição. E enxergam ela como um novo começo para a raça mutante, quando descobrem que a Esperança pode ser a nova hospedeira da força Fênix. Dois lados acreditando ser o certo. Dois grupos entrando em conflito. Esse é o começo dos Vingadores vs. X-Men.

Então antes de começar mesmo a falar sobre a revista, digo para quem está querendo continuar que vou colocar hoje, apenas as duas primeiras edições da saga! Tentarei me focar nessas duas primeiras, para conforme for postando mais, colocar o resto. Assim, não sobrecarrego com várias revistas, como fiz na saga O Próprio medo no outro blog. Então sem demoras, vamos começar!

VINGADORES VS X-MEN 01 e 02

A história começa com um dia tranquilo, como qualquer outro nos Vingadores. Thor voltando novamente para o grupo (Ver O próprio medo), Homem de ferro como sempre discutindo com alguém, até que um desconhecido objeto entra na Terra, seguindo sem direção, se chocando com um avião. Os Vingadores rapidamente entram em ação, salvando as pessoas de um desastre maior. Quando eles vão de encontro com o que caiu na Terra, encontram o Nova, totalmente ferido, quase sem conseguir falar, dizendo apenas "Ela está chegando". A cena corta para Utopia, onde o Ciclope está em mais um dia de treinamento duro com a Esperança. Treinado ela arduamente sendo observado por Magneto, quando chega Emma Frost para ver como está o treinamento também. Os dois percebem como Ciclope está sendo duro com ela, pelo que está chegando. Treinando ela para conseguir suportar o que está por vir. E no momento que as coisas estavam ficando mais duras, Esperança manifesta a força Fênix, deixando todos assustados com o que acaba de acontecer.

Em outro lugar, na Casa Branca, Capitão América e o Homem de Ferro, falam com os generais e o presidente a respeito do que eles acabam de saber. Eles se assustaram ao analisar a assinatura de energia que continha na roupa do Nova, descobrindo ser a mesma assinatura de energia pertencia a Jean Grey. O Homem de ferro então explica que a Fênix está procurando um hospedeiro. E que está vindo para a Terra. O Capitão América e o Homem de Ferro diz que estão enviando um grupo ( Thor, Protetor, Ms. Marvel, Visão, Fera, Máquina de Combate, Capitão Britânia e Valquíria) para tentar impedir ela de chegar ao seu destino. Explicando desde o começo que essa é uma missão suicida, quando eles detectam a força fênix sendo manifestada. O Homem de ferro consegue descobrir de onde veio e decidem agir. Capitão América então vai se encontrar com seu Vingador perito no assunto, para tentar ver o que se pode fazer. Ele então parte para o Instituto Jean Grey para estudos avançados conversar com o Wolverine.

No Instituto, Wolverine fala sobre a Jean para o Capitão, que pergunta se ele sabe para onde a Fênix está indo. Wolverine responde que todos os mutantes sabem para onde ela está indo. E o Capitão América diz que precisa que o Ciclope os ajude contra essa ameaça que está por vir. Wolverine avisa o Capitão que o Ciclope vai querer encontrar com a Fênix de qualquer maneira, e que ele não abriria a mão disso. O Capitão América pergunta se pode contar com o Wolverine para ajudá-lo nessa situação, fazendo assim o Wolverine ir contra a raça mutante (não está escrito essa parte, mas como veremos mais para a frente isso está claro).

Em Utopia, os X-Men da equipe principal conversam com o Ciclope a respeito da Fênix. E o Ciclope diz que com o poder da Fênix, eles terão finalmente poder para colocar o mundo nos eixos. Magneto assustado diz que ele está falando como ele antigamente, e o Ciclope disse que eles são uma espécie em extinção (Para quem lê quadrinhos, a frase "Chega de mutantes" diz tudo), e que isso não foi uma causa natural. E ele acredita que a Fênix quer algo com eles, para sempre voltar a procurar os mutantes. Colossunaught diz que a Fênix é portadora de morte e destruição. E o Ciclope fala que também é renascimento. Que eram jovens e tolos para poder controlar esse poder. Namor afirma que ainda são jovens e tolos para controlar tamanho poder e a Emma pergunta o que ele pretende fazer. Ciclope diz que vai então treinar a Esperança para conseguir controlar o poder, quando a Emma detecta a presença do Capitão América em Utopia.

Ciclope então vai se encontrar com o Capitão América com os outros observando. Esperança quer saber por que ele está em Utopia e a Emma diz que é por causa dela. Ela diz para ficarem quietos, deixando o Ciclope resolver tudo. Namor então avisa que se o Capitão América está ali, é por que está tudo ferrado já.

Capitão América fala para o Ciclope que ele está ali para levar a Esperança sobre custódia por acreditar que a Fênix está vindo para a Terra atrás dela. Ciclope diz que Wolverine disse isso. Emma avisa telepaticamente o Ciclope que o Capitão América não vai sair da ilha sem a Esperança. Ciclope corta o Capitão falando que a Fênix está vindo para a Terra, atrás do receptáculo que é o correto! Que ela é uma força de renascimento. Renascimento mutante. Capitão América então fala que ele precisa confiar a custódia para ele, que o Logan (Wolverine) advertiu que você estava envolvido demais na situação. Ciclope já retruca dizendo que eles nunca estiveram perto quando a Fênix estava aqui! Que eles nunca estavam lá quando eles precisaram. E agora que precisam deles, aparecem procurando os mutantes. Capitão diz que se quer essa discussão, terá outra hora. Que ele estava lá por que uma força destrutiva está a caminho da Terra e ele quer impedir isso. Ciclope então diz para ele sair de Utopia agora! Capitão América diz que ele não está pedindo a custódia da Esperança. E Ciclope diz que entende perfeitamente, atacando o Capitão América.

Capitão América então solta o grito de guerra dos Vingadores, aparecendo o porta-aviões da S.H.I.E.L.D. que estava camuflado no alto de Utopia, com os Vingadores se preparando para entrar em ação.

Ciclope imediatamente pede para Emma levar a Esperança dali, e proteger ela a qualquer custo. Começando assim a batalha.

Tempestade pergunta para o Ciclope o que ele fez, e ele responde que eles vieram atrás da Esperança. Para ela olhar tudo isso e ver se eles já não vieram para lutar. Tempestade diz para deixar ela conversar com eles e Namor diz que o tempo de conversa acabou. Magneto pergunta se ele tem certeza que é essa luta que ele quer batalhar e Ciclope diz que eles sempre foram os "enteados pobres" deles. E só isso que eles são. E quando finalmente eles tem sua messias, eles querem levá-la. Acabando assim, levando eles a extinção. 

No porta-aviões da S.H.I.E.L.D. ninguém acredita no que está vendo. E todos estão vendo a loucura que o Ciclope está fazendo, com o Wolverine dizendo que alertou eles para isso. Quando eles se preparam para agir, Magneto lança o Colossunaught em direção ao porta-aviões, começando o ataque. Colossunaught então golpeia o porta-aviões, e com outro ataque, derruba eles para o mar. O Hulk Vermelho então o ataca, começando a luta dos dois. 

Os que caiam no mar, se assustam quando Namor aparece, dizendo que o que vai fazer, pesará no seu coração, por atacar amigos nessa batalha. E com toda sua força golpeia o Coisa que é lançado para fora do mar. Luke Cage vendo isso, começa a lutar contra o Namor. Os outros Vingadores que voam, começam a se defender e atacar os mutantes. Ciclope começa a ordenar a estratégia dos mutantes quando é golpeado pelo escudo do Capitão América na cabeça. Os dois grupos se encaram e o Capitão manda eles tomarem a praia. Ciclope diz para mandar todos para o mar. A batalha em Utopia começa com as crianças vendo do alto da torre sem acreditar no que está acontecendo. Emma aparece com a Esperança e pede para que elas protejam a todo custo Esperança, não deixando ela sair.

Quando Emma tenta voltar para a batalha, é atacada pelo Homem de ferro que lança tasers microscópicos telepáticos contra ela, impedindo ela de usar seu poder. Então ela se transforma em diamante e começa a lutar contra o Homem de ferro, que detecta um campo magnético extremo perto dele, modificando a armadura para se proteger. Sem entender o que se passa, quando olha para trás, Magneto aparece e eles começam a lutar.

Em outro lugar, assistindo a batalha pela tv. Mercúrio e a Feiticeira Escarlate olham a batalha. E Mercúrio pede para que ela o acompanhe. Mercúrio então corre até Utopia e ataca seu pai (Magneto), defendendo o Homem de ferro. Magneto não acredita no que vê e espera que ao menos ele não tenha colocado a irmã (Feiticeira Escarlate) dele nesse conflito também. A luta dos heróis continua e alguns não acreditam o que está acontecendo. Muitos mutantes chamam Wolverine de traídor por ele estar com os Vingadores atacando Utopia. Em outros casos, a batalha coloca o amor em segundo lugar, quando Tempestade começa a lutar com seu marido,o Pantera Negra. Tudo isso sendo visto por Esperança, que sabe que ela é a culpada de tudo e decide agir, atacando seus companheiros que estavam protegendo para poder fazer algo.

Capitão América e Ciclope continuam lutando e o Ciclope não admite as atitudes facistas que o Capitão está fazendo. E o Capitão América disse que não estaria ali se a situação não fosse grave. Dizendo que ele está ali pela Fênix, e não por eles, dizendo para ele pensar o que aquela coisa fez com a Jean Grey (ex- esposa do Ciclope). Ciclope diz que ele não precisa ser lembrado por ele, ou por qualquer outro sobre a morte da esposa dele. Ou sobre o poder da Fênix. E que se quisesse realmente saber mais a respeito, devia ter falado com ele, e não com um lunático renegado (Wolverine). Capitão diz que isso só está colocando todo o mundo em perigo, dizendo para que acabe com essa loucura. Ciclope diz que é tarde demais para isso e novamente sente o escudo do capitão na cara.

A batalha continua por toda a Utopia, no mar. Em todo lugar os heróis estão lutando. Capitão América diz que nunca queria lutar contra eles e pede para que eles recuem. Ciclope imediatamente pede para Magia criar uma fuga e o Capitão diz para o Doutor Estranho entrar em ação. E seguindo Magia, Estranho vai até o Limbo, onde uma guerra mística irá começar. No meio da batalha, Perigo diz para Ciclope que os sistemas de Utopia estão falhando por que o Homem de ferro invadiu o sistema. Ciclope se desespera procurando o único que conhece Utopia como ninguém. E pergunta onde o Wolverine está.
Wolverine sumiu na batalha junto com o Homem-aranha, invadindo Utopia atrás da Esperança. E quando chegam no lugar onde ela está, encontram todos os outros mutantes caídos. Quando o Wolverine parte para cima da Esperança para fazer a única coisa que tem que fazer. Ela manisfesta a força Fênix, derrubando ele e o homem-aranha rapidamente, antes dos outros chegarem. 

Quando os dois grupos chegam, ela não está mais lá. Ela tinha fugido de Utopia.

No espaço, o grupo de Vingadores que foi para lá, finalmente encontram a força Fênix... para uma batalha sem esperança começar.


E essa foi as duas primeiras histórias da mega saga Vingadores vs X-Men!

Eu honestamente estou gostando, apesar de achar muito meio do nada com nada ela. Mas espero que tenham gostado. E que acompanhem! Por que tentarei colocar toda a semana algo dela para quem quiser acompanhar.

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário