segunda-feira, 14 de maio de 2012

Despedidas, choros e amor

Fala pessoas, beleza?

Hoje estou aqui para falar de um momento que realmente me sensibilizou. Todos sabem que eu sou torcedor do Milan. E nesse fim de semana foi o último jogo de pessoas, que para mim, serão lendas no clube e que sou fã de carteirinha. Nesse domingo que passou, dia 13/05/12, entravam em campo aqueles que fizeram história no time de Milão, e que agora estão no fim do seu ciclo na história.

Alessandro Nesta chegou no Milan na temporada 2002/2003 já com a fama de ser um dos melhores zagueiros do momento. E devido a problemas financeiros, a Lazio teve que se desfazer do seu time, e o Milan comprou. Sorte nossa! Ganhou inúmeros títulos para o Milan, fez dupla com o lendário Maldini e não teve para ninguém. Foi simplesmente o melhor! Mas devido a inúmeras lesões nas costas, não estava aguentando muito. E decidiu parar, tendo esse último jogo de despedida. Dez anos no clube, que deram alegrias para todos!








Gennaro Gattuso chegou em 1999 no Milan, e se tornou o símbolo da força de vontade do time. Eu sou fã de verdade dele! Meu apelido é Gattuso por ter jogo de vontade e força como o dele. Ele para mim é daqueles jogadores que deviam ser eternos no clube. E depois de treze anos no clube. Teve o caráter de dizer que ele está saindo para dar lugar para os novos jogadores. Para o time renovar o elenco e continuar sendo campeão. Ele é único! E sempre estará presente quando eu falar dos jogadores que fizeram história no clube. Ele era o pulmão e a alma do time! Sempre vou me lembrar das reclamações dele com aqueles gesticuladas bem italianas de se ver. Rino é e sempre será a cara do Milan!





Fillipo Inzaghi chegou no Milan em 2001, saindo da Juventus. Eu gostava muito dele na Juventus e sempre falava para meu amigo, que ele era o jogador mais cagado do mundo, por que a bola sempre achava ele, naquelas probabilidades que eram impossíveis de acontecer. Jogou 300 partidas no Milan, fazendo 126 gols pelo clube. Ele é meu grosso favorito! Deixou sua marca por onde passou e agora torço para ser feliz na sua aposentadoria. Marcou gol na sua despedida, na vitória de 2-1 contra o Novara e caiu em lágrimas. Ele tem um carinho especial de mim e é para mim um dos grandes atacantes que vi jogar. Mesmo com todos considerando ele um perna de pau sortudo de uma figa!





Clarence Seedorf também está em fim de contrato e não deve renovar com o time!  Seedorf para mim é um dos jogadores mais talentosos que já vi e com os anos que passou, só ficou melhor. Perdeu em velocidade, mas sua técnica sempre melhorou. Ele tem meu total carinho e que desde 2002, quando veio da Inter de Milão, vem dando alegria ao time do Milan, com seus gols e títulos. Quem não lembra da participação épica dele na Liga dos Campeões de 2006-07, onde ele e o Kaká acabaram com Bayer, Manchester e Liverpool? Jogou muito mesmo no Milan e é outro que sempre terá meu carinho por tudo que fez.






Foi despedida também do Gianluca Zambrotta e do Mark Van Bommel. Jogadores que ajudaram o Milan quando estiveram lá também. Mas não chegaram aos pés desses quatro que acabei de falar. Muitos jogadores indo embora e uma nova fase no time começa! De renovação e de novos jogadores que virão para fazer história. E quem sabe, se tornar lendas como Nesta, Gattuso e Inzaghi. Que para mim, eles são!


Quando o Inzaghi entrou, bateu uma tristeza de saber que era o último jogo dele. E de tantos outros no time. E quando ele fez o gol, sério, foi como se tivesse ganho a Copa do Mundo! Ver a vontade que ele mostrou, a garra e a grosseira técnica dele rs... Pippo chorando e se emocionando com os outros no final da partida. É algo que bate em você forte e você nem tem como se defender. 


Caiu umas lágrimas quando vi isso! Nunca pensei que ia ter que passar por isso!
Gattuso é o Milan!

Alessandro Nesta, Gennaro Gattuso, Gianluca Zambrotta, Clarence Seedorf, Mark Van Bommel e Filippo Inzaghi. Obrigado por tudo!


5 comentários:

  1. Todos os podres foram embora?

    E viva "La Vecchia Signora"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai perturbar outro Marcus!

      Excluir
    2. JUVE, JUVE, JUVE !!!

      Il migliore della Italia!

      É nois mano.

      Excluir
  2. Credo, quase chorei com esse post de despedida! Mais triste que seus poemas de amor! :(

    ResponderExcluir