quinta-feira, 31 de maio de 2012

Macross Frontier

Fala pessoal, beleza?

Ando meio sumido do blog, por que comecei a finalizar a minha história do livro! Então fico escrevendo muito e deixo aqui meio parado!

Hoje falarei de um anime que adoro! Aliás a saga inteira dele, é uma das minhas favoritas! Poucos que conheço gostam dela, como eu gosto. E falarei aqui do Macross Frontier. Para quem não sabe, Macross Frontier marca o 25° aniversário da franquia e é uma continuação direta do Macross e Macross 7. E um novo herói é colocado na trama, Alto Saotome. E depois da guerra contra os alienígenas Zentradis, toda a humanidade se espalhou pelo universo, a fim de garantir a sua sobrevivência. A frota Macross Frontier faz parte de um esforço para manter e difundir a cultura da humanidade.

Sheryl Nome, Alto Saotome and Ranka Lee.
 E no ano de 2059, 47 anos após o Macross, 19 anos do Macross Plus e 14 anos do Macross 7. A história fala da Macross Frontier, que está a caminho do centro da galáxia. E na Frontier os humanos e os Zentradis aliados exploram a ação política, com muito mais intriga do que os antigos.
E a história começa com uma missão durante o cinturão de asteróides inexplorado para reconhecimento da nova U.N Spacy (N.U.N.S.) VF- 171 é destruída por um poderoso e extremamente rápido mecha biomecânico insectoid alienígena conhecido como Vajra, que imediatamente começa o ataques sobre o resto da frota. Incapaz de deter a ameaça do novo inimigo, as Forças coloniais de defesa do N.U.N.S. autoriza o envio de uma organização prestadora privada militar chamada SMS (Estratégico Serviço Militar), que utiliza o novo caça lutador VF-25 Messias para combater a ameaça inimiga.

VF- 25 Messiah Valkyrie (caça do Alto Saotome)
A história acaba se focando na história de três pessoas: Alto Saotome, um jovem piloto militar que se junta na SMS depois da invasão começar. A famosa cantora pop Sheryl Nome, conhecida como "a fada galáctica". E uma garota que está iniciando no mundo artístico como cantora Ranka Lee. O famoso triângulo amoroso, comum na série está presente. Assim como diversas batalhas aéreas, marca registrada da série. Muitos caças diferentes na série também é marca registrada. E claro, as músicas que são a força de esperança que sempre tem na franquia e que dá forças para os heróis sempre conseguirem vencer o inimigo.

Eu adoro a franquia! Assisti o Macross, Macross Plus, Macross 7. Eu queria ter visto o Macross Zero, mas nem vi e vi o Macross Frontier. Tem vários outros, mas eu acho esses os principais. É um desenho que desde a minha infância, assisto e continua sendo produzido. Mostra muito sobre esperança, amor e coragem. Adoro e recomendo para todos que quiserem assistir.

O anime foi grande sucesso no Japão vendendo muito bem. Ainda mais na venda do cd das músicas do anime, que é uma marca registrada também da franquia, de ter grandes canções. Para quem quiser ver o anime, só clicar aqui -->  Macross Frontier  <--

Aqui a canção inteira da batalha final, com a Sheryl Nome e Ranka Lee. 


Lion

Hoshi wo mawase sekai no mannaka de
Kushamisureba dokoka no mori de chou ga ranbu
Kimi ga mamoru doa no kagi detarame
Hazukashii monogatari
Nameatte mo raion wa tsuyoi
Ikinokoritai
Ikinokoritai
Mada ikite itaku naru
Seiza no michibiki de ima, mitsumeatta

Ikinokoritai
Tohou ni kurete
Kirari karete yuku
Honki no karada misetsukeru made
Watashi nemuranai

Kaze wa yagate higashi he mukau darou
Koukiatsu kono hoshi no doa wo osou
Sasoimizu wo nonda mune ga tsurai
Toomaki na monogatari
Kajiriau hone no oku made

Ikinokoritai
Ikinokoritai
Mada ikite itaku naru
Seiza no michibiki de ima, mitsumeatta

Ikinokoritai
Tohou ni kurete
Kirari karete yuku
Honki no karada misetsukeru made
Watashi nemuranai

Nani shi ni umareta no
Nani shi ni koko ni iru

Ikinokoritai
Umaranai kizu
Hikari osoreteta
Yurusaretai inochi ga ima, hikareatta

Samayoi hatete
Kimi no tonari de hoteri shizumetai
Honki no karada misetsukeru made
Watashi nemuranai

Ikinokoritai
Gakeppuchi de ii
Kimi wo aishiteru
Mezametai kimochi ga ima, hikareatta

Kyouki ni kaete
Inori sasagu yo
Kimi wo aishiteru
Seiza no michibiki de…

Ikinokoritai
Mada ikitetai
Kimi wo aishiteru
Honki no kokoro misetsukeru made
Watashi nemuranai

Nenhum comentário:

Postar um comentário