domingo, 27 de maio de 2012

Sabem demais

Fala pessoal, beleza?

Ando vendo muita coisa sendo dito pelos cantos, e penso como as pessoas são! Por que para dizer que suas ações são certas, culpam outros sem nem ao menos terem feito o que foi dito. Ouvi muitas histórias assim esses dias. Li muitos textos ofendendo desnecessariamente. Pessoas falando de religião, criticando outras, se fazendo de santas e por trás, fazendo milhares de merdas. Pessoas dizendo de pessoas doentes, mas sem se importar. Pessoas que fingem ser outras. Putz... sério! O mundo de hoje é muito falso e hipócrita. E cansa demais isso! E a estupidez humana é querer olhar apenas seu umbigo e o que é interessante para ela. Conversando com um amigo sobre amor, vi o quanto o amor foi desvirtuado. Amar dois, três, vários. Um bacanal seria mais puro, do que o sentimento que hoje em dia as pessoas mostram. É um amor de interesses monstro que rondam por ai. E as pessoas deixam na real necessidade de mostrar isso para os outros. Adoram falar coisas que não fazemos, cuidando das nossas vidas, ao invés de cuidar das delas. E pessoas que pareciam ser boas pessoas, mas no final se mostraram egoístas da forma que nunca imaginei.

Eu preciso abraçar meus demônios e trancá-los bem fundo para ninguém precisar sofrer com eles. Quem realmente me conhece! Me conhece de verdade, e não fica vendo coisas que imaginam na cabeça, sabem que tô nem ai para o que acontece com a vida do outro. Para mim, já tenho dor de cabeça suficiente tentando fazer minha vida feliz, que não preciso de outras para cuidar. Deve ser por isso que todos conversam comigo sobre assuntos pessoais. Sempre morre o papo quando terminamos. Não vejo motivo para espalhar sobre certas situações que as pessoas confiam em mim para dizer. Tem certas pessoas que acham que eu falo da vida dela em todos os cantos do mundo, humilhando e rindo dela 24 horas por dia. Mas as pessoas não sabem nem 5% do que sei sobre elas. Odeio falar dos outros. E tudo que sei, guardo apenas para mim. Talvez por estratégia mesmo. Sempre preferi ouvir do que ficar falando. Aprendo muito mais, e aprendo de forma discreta, sem demonstrar que estou atento no que a pessoa diz. O Facebook se tornou um lugar assim! Muitos reclamam por que não coloco nada nele sobre mim... bem, primeiro por que odeio das pessoas fuçando minha vida. Prova disso que sempre que posto coisas, as pessoas curtem, comentam ou compartilham. Então evito falar mais do que o necessário. Segundo que se tenho algo para dizer, falo para poucos, que sei que não vão abrir a boca. Isso ajuda a saber em quem confiar ou não. Ser seletivo deixa o peso da responsabilidade com quem falo, sabendo que não tolero esse tipo de coisa, e com a possibilidade de deletar e parar de falar. Então, tranco meus demônios, deixo a minha vida para poucos e o básico para todo o resto.

Mas ainda assim, quando leio certas coisas, só me decepciona em ver como as pessoas são falsas e não conseguem manter o comportamento igual. Claro que conheço pessoas doentes e que não tem uma personalidade só, sendo várias por ai. Mas devia ter uma base formada, mesmo com as mudanças. Algo que ligasse todas elas. E parasse de falar dos outros pelas costas. Ofendendo ou acusando. No face tem direto isso e está se tornando tedioso. As pessoas deviam se preocupar com a vida delas mais do que a dos outros. Dai iam perceber que falamos menos delas, do que imaginam. E parariam com a esquizofrenia (ia falar neurose) de achar que tudo é sobre elas. Dai não incomodariam com comentários impertinentes, que são feitos apenas para arrumar confusão e provocar. Não se incomodariam com seu gosto e nem com o que você ouve. Muito menos a religião que segue. Muito fácil seria as coisas. Mas... as pessoas são mentirosas e hipócritas. Que vão ler isso e dar risada, arrumando n situações para poder julgar já. Eu estou na minha! Não dei nomes e nem detalhei situações que mostrassem ser diretamente para ninguém. Mas garanto que muitos vão se sentir nessas situações ditas.

Vá viver sua vida! Esquecer das pessoas que te perturba e seja feliz. Melhor conselho que dou! Não dá pilha! Não visita ela, que ela apenas será sempre um peso nas suas costas. Sinta a leveza e penso no agora, por que é ele que faz seu amanhã. Bola para frente e sorria... só temos essa vida! \o


Cuide da sua vida! E vá ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário