domingo, 6 de maio de 2012

Vingadores vs. X-men - parte 03

Fala pessoal, beleza?

Estamos em  mais uma parte da mega saga da Marvel, Vingadores vs X-Men! E a cada revista lida, mais emoção e coisas vão me deixando mais e mais animado.

Uncanny X-men


A história começa com o Dr. Nêmesis, Emma Frost e Ciclope falando sobre as manifestações que a Esperança anda demonstrando. E o Ciclope sabe que isso é o que eles sempre esperavam. Emma pergunta para ele o que vão fazer caso aconteça algo, e ele diz que farão tudo para manter ela salva. Na prisão-X, Esperança conversa com o Unidade sobre as coisas que estão acontecendo, e ela pergunta por que as manifestações da força fênix estão ficando maiores. Unidade diz que existe coisas que apenas alguns podem alcançar. E existe coisas que só uma pessoa pode fazer. Tudo depende da escolha, mas se nada fizer, pouco importa. Unidade diz que ela tem uma escolha, e só ela pode escolher seu destino. Perigo aparece, dizendo que o Ciclope quer falar com ela. Esperança sai, deixando Unidade e Perigo sozinhos, e ele diz que o que quer que aconteça, para ela gravar muitas leituras. E ela diz que sim. A cena corta para Ciclope recebendo o Capitão América em Utopia, e Namor começa a pensar por que as pessoas acham que ele ficou com os mutantes. Ele diz que ele é um rei por direito, e um mutante também. Que as pessoas odeiam os mutantes e que ele é temido, porém respeitado. Ele observa o Ciclope e percebe que o que ele faz, é dar autonomia para a raça mutante. E que ele está com isso, declarando guerra contra os EUA. Ele termina dizendo que admira o Ciclope pelo que faz.

O aeroporta- aviões da S.H.I.E.L.D aparece, e Magneto arremessa o Colossunaught contra ele, destruindo parte dele, derrubando todos no mar. E ele começa a lutar contra o Hulk Vermelho. Colossunaught pensa por que ninguém perguntou por que ele não volta a forma humana desde que aceitou ser o avatar de Cyttorak. Ele sabe que as pessoas não perguntam por que elas estão com medo dele, e da resposta que ele vai dar. Ele também está com medo! Mas sabe que na forma de aço, ele pode suportar mais a influência de toda a maldade que poderá consumir ele em forma humana. O Hulk Vermelho ataca o Colossunaught, fazendo tudo se tornar irracional. Colossunaught tenta avisar para não fazer isso, dizendo para ele não deixar ele nervoso. Dizendo que ele não sabe o que ele é. E que o medo dele é tão fraco como uma coleira. Que desaparece com o tempo, se tornando o avatar de Cyttorak sem controle.

A cena corta para Esperança, que está dentro de Utopia, enquanto a batalha acontece. E ela fica surpresa com o que estão tentando fazer, prendendo ela longe de tudo que está acontecendo. Ela diz que ninguém entende o que acontece e derruba todos. Ela se sente como um coração flamejante, petrificada e em ruptura. E não sabe o que vem a seguir, mas sabe que é tudo que para sempre importará. Nisso Wolverine aparece e a ataca para matar. Ela sabe que ele vai fazer isso, por que é isso que ela pediu para ele. Que se as coisas ficassem feias, ele era o único que poderia fazer. Ela então o ataca, derrubando ele e o Homem-aranha, dizendo que nenhum deles a entende. Que os X-Men e os Vingadores não entendem o que ela tem que fazer. Mas irão. Esperança abre a parede e corre, fugindo de Utopia.

No mar continua a luta feroz do Colossunaught, dominado pela fúria de Cyttorak, e o Hulk Vermelho. Colossunaught fica feliz com a dor que está causando no Hulk Vermelho, e percebe que tudo que está em sua volta, começa a morrer com a onda de choque dos golpes que eles trocam. Colossunaught fica feliz com o sangue do Hulk Vermelho, tingindo o mar. E ele pensa em apenas querer mais. Ele diz que sente arrependimentos por estar assim. Mas fica feliz do Hulk Vermelho ter muitos ossos no corpo, e que irá quebrar todos eles. Colossunaught avança com mais fúria contra o Hulk Vermelho e o golpeia violentamente. O Hulk olha e começa a sorrir. Colossunaught olha atrás do Hulk Vermelho e enxerga o pilar que sustenta Utopia, que com os ataques dele, está danificando. Colossunaught então volta a razão e tenta controlar a fúria de Cyttorak, pedindo para que o Hulk Vermelho o ataque. Ele sabe que Cyttorak não se importa com quem sangra no seu altar, desde que sangre. Hulk Vermelho o ataca com toda sua forma, nocauteando o Colossunaught.

Magia diz que o irmão dela (Colossus) caiu em combate para o Ciclope. E ele pergunta para a Perigo onde está a esperança. Perigo diz que Esperança fugiu da ilha e ainda não conseguiu rastrear. Ciclope então diz para Perigo ativar os protocolos Vingadores. Uma mensagem chega para Kate Kildare, especialista em R.P. Super humana, avisando para ativar o protocolo. Ela diz que é assim como tudo termina. Não com uma explosão, mas com um comunicado (Olhe a foto).

Novos Vingadores

A História começa com o mestre Yu Ti, andando entre o povo de K´un Lun, quebrando os protocolos, saindo do templo sozinho. E todos olham preocupados, por ele estár andando lá entre eles. Ele pensa que poderia dizer para eles que está tudo bem, mas nem ele mesmo sabe o que está acontecendo. E Tudo que ele pensa é no sonho que tem com a ave de fogo e a menina de cabelos carmesim. Ele procura um sinal para que revele o que seria o sonho profético que ele teve. Ele volta para o templo e Lei Kung, treinando seus alunos como sempre. Lei Kung cumprimenta seu mestre e diz se está tudo bem. Ele diz que sim, mas que procura uma menina de cabelo carmesim. Se tem alguma assim no templo ou na cidade. Ele diz que desde que está no plano terrestre, não. O mestre Yu ti então diz que ele poderia saber, já que passa mais tempo na cidade, do que ele. Lei Kung pergunta se ele quer que reuna um grupo de busca. E Yu Ti diz que ainda não, se retirando. Ele vai até um lugar meditar e pede procura uma resposta, descobrindo que a força fênix está vindo para a Terra.  Novamente ele tem o sonho com a menina de cabelo carmesim, dominando o poder da fênix.

Ele novamente sai pela cidade, quando Lei Kung diz que ele não deveria sair do templo assim. Ele diz que não precisa se preocupar com isso. Lei Kung diz que é o dever dele proteger e servir. E para ele aceitar então que seus guardas acompanham ele conforme o protocolo. Ele diz que não é necessário, quando encontra uma garota pela cidade, e vai atrás dela. Ele pergunta quem é, e uma pessoa que trabalhava perto disse que ela não fala. Ele pede para ela tirar o chapéu da jovem. A mulher tenta reclamar, mas quando vê que é o mestre Yu Ti, tenta se desculpar pela afronta. Ele diz que não é necessário pedir desculpar por tentar proteger a jovem. Ela tira o chapéu, mostrando que a jovem é uma garota de cabelo carmesim. O mestre pergunta seu nome, com a mulher dizendo que ela não fala. A moça diz que ela se chama Fongji, que significa pássaro de fogo. O mestre olha para ela e diz que ela vai para o templo com ele. A moça diz por que. E o mestre diz que ela tem deveres e treinamentos. E que Lei kung virá pegar as coisas dela. Falou que ela tem permissão para visitar, junto com sua família. Lei Kung pergunta por que... e o mestre diz que ela será o próximo Punho de Ferro.

A cena corta com Lei Kung lendo as escrituras antigas do templo, junto com o mestre. O mestre diz que os guardiões de K´un Lun declararam que os segredos da fênix, deveria ser mantido até a hora de sua volta. E que está é a hora. Que ele manteve o peso do segredo apenas com ele. Yu ti pede para Lei Kung ler tudo, por que ele precisa avisar o Punho de Ferro sobre tudo que está acontecendo e precisa fazer. Por que se ele falhar, toda a Terra também irá.

Vingadores vs X-Men

A história começa em Utopia, onde o Homem-aranha espera o Wolverine se recuperar do ataque da Esperança. Depois de algumas horas, Wolverine volta a vida, e encontra o Homem-aranha esperando. Ele pergunta o que aconteceu. E o Homem-aranha diz que ele passou as horas reconstruindo a pele. Ele pergunta onde está Esperança, e o Homem-aranha diz se ele não lembra. Wolverine então começa a lembrar e diz que ela está ficando cada vez mais forte. Wolverine não vê ninguém e pergunta onde estão. Homem-aranha diz que o pessoal do Ciclope se renderam e estava lá fora com o Capitão América. Wolverine diz que isso não está cheirando bem, e corre para ver o que acontece. O Homem de ferro e o Capitão América conversam lá fora, decidindo o que fazer com ele. Que eles não podem simplesmente prender todos e nem tem como acusá-los de algo.  Homem de Ferro diz que o Ciclope com essa rendição está apenas provando que o lado dele está certo e o que eles fazem, estão deixando eles mais distante da Esperança. Capitão América diz que o que eles fazem, tem que ser detido. Homem de Ferro começa a discutir com ele, dizendo que ele vai fazer o que então, esvaziar a gruta e colocar os X-Men lá dentro. Capitão diz que está tentando salvar o mundo inteiro. Homem de ferro diz que um tempo atrás ele estava fazendo exatamente isso, e que o Capitão América está contra (leiam Guerra Civil). Nisso aparece o Doutor Estranho, com a Magia em seus braços. Todos se preocupam quando aparece o Wolverine gritando para eles ficarem espertos. Capitão América diz que eles são os prisioneiros deles. E Wolverine diz que aquele não é o Doutor Estranho. Magia então teleporta todos, fazendo os X-Men fugirem de Utopia. Doutor Estranho volta a sua forma normal (ele era a Magia) e diz que a Magia trocou com ele de forma na luta. Homem-aranha pergunta o que aconteceu, com todos sem saber o que explicar. E Wolverine diz que eles foram trapaceados e que o Ciclope está na frente deles na procura da Esperança.

Os X-men se teleportam para Long Beach e então começam a se reorganizar para procurar Esperança. Namor diz que eles precisam do rastreador de mutantes cerebra ( Ele fala cerberus kkkkk), e o Ciclope diz que o único lugar que tem um, é na escola de mutantes do Wolverine. Emma diz então que apenas precisam achar algum simpatizante para ajudar, e o Ciclope sabe quem pode. Na Torre dos Vingadores, Wolverine conversa com a Rachel Summers sobre ela rastrear a Esperança pela cerebra e ela diz que ela está detectando cinco lugares diferentes que ela pode estar. Ela diz que se eles querem achar ela, terão que ir para esses lugares que a cerebra detectou. Wolverine tenta falar com ela, quando o Capitão América interrompe agradecendo ela pela ajuda e desligando. Wolverine diz que ele pode resolver os problemas com os alunos dele, sem precisa de ajuda. E o Capitão diz que eles já perderam muito tempo e que todos sabem como é que ele resolveria as coisas. Na escola, Rachel contacta o Ciclope, dizendo que tem coisas importantes para dizer sobre a Esperança. Para eles se apressarem que os Vingadores já estão a caminho.

Na Torre dos Vingadores, o Capitão América começa a organizar as equipes, com o Homem de ferro ficando na Torre, para preparar algo que lute contra a Fênix. Gavião Arqueiro, Hulk Vermelho e o Doutor Estranho indo para a montanha de Wundagore. Luke Cage e sua equipe vão para Tabula Rasa. Pantera Negra e Punho de Ferro vão para Wakanda. Homem-aranha e Mulher-aranha vão para Latvéria. E o esquadrão dele vão para a Terra Selvagem. Capitão América diz para o Wolverine ir com ele. Viajando para a Terra Selvagem, Wolverine diz para o Capitão América qual é o problema, que ele tinha visto a troca de olhares dele com a Sharon. E o Capitão então leva ele para os fundos da nave para conversar. Capitão América então diz que ele saiu por conta própria em Utopia, atacando a Esperança, fazendo ela fugir. E o Wolverine diz que ela tava assustada suficiente com tudo. Capitão América diz que ele não segue ordens e não sabe se pode confiar nele para seguir outras. Wolverine retruca falando que ele está lá para fazer o necessário, por que já viu o que a Fênix é capaz. E diz que se ele acha que pode prender Esperança, ele está errado. Capitão engrossa a voz dizendo que ele não vai permitir que ele mate a garota. Wolverine diz que todos vão morrer. Não vendo alternativa, o Capitão soca o Wolverine, dizend que ele tá fora da missão. Wolverine furioso com a decisão ataca o Capitão América, dizendo que vai continuar. A luta é selvagem, mas com a ajuda do Gigante, Wolverine é derrubado, e jogando de fora do jato, caindo perdido na neve. Sharon diz para o Capitão América que ele precisa se cuidar. E ele diz para seguir com o plano e ir para a Terra Selvagem. Wolverine se levanta, furioso, e diz que sobrou para ela tudo!

E assim termina a parte 03 da saga Vingadores vs. X-Men!

Eu tô achando bem legal, e agora com os grupos separados, poderemos ver mais o que cada um deles vai fazer para impedir o fim do mundo, ou proteger a chegada da fênix na Terra. Cada parte, mais animadora e mostrando que realmente as marcas vão ficar grandes entre as equipes. Nota para o Colossunaught!!! yeaaah... que realmente mostrou que pode bater de frente com qualquer fortão overpower pela surra que ele tava dando no Hulk Vermelho!

Espero que tenham gostado e abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário