sábado, 19 de maio de 2012

Vingadores vs. X-Men - Parte 04

Fala pessoas, beleza?

Estou aqui para falar mais uma vez da saga Vingadores vs X-Men! Éééééé

E como saiu muita coisa para um post só, deixarei hoje com uma parte, e amanhã posto a outra! Levando em consideração que hoje poderá sair mais. Então sem mais demoras, Vingadores vs X-Men para vocês!

Uncanny X-Men

A história começa com o Ciclope e o bando que fugiu de Utopia em uma localização secreta, se preparando para agir. Ciclope diz que agora é o mundo contra eles e essa é a única vantagem que eles tem, por que sempre foi assim. Magneto brinca com a situação e Tempestade pergunta o que ele fará pelas crianças. Ciclope diz que como estão sob custódia dos Vingadores, ficarão protegidas de tudo. Emma Frost diz que tem as possíveis localizações da Esperança pelo globo. E o Ciclope então prepara suas equipes para seguir para as coordenadas. A equipe que vai para Wundagore é Magneto, Psylocke e a Dinamite. Tábula Rasa vai com Namor, Mancha Solar e a Hepzibah. Ciclope continua organizando as equipes com o Namor e a Hepzibah conversam com o Mancha Solar preocupado. Namor diz que Tábula Rasa não desconhecida para eles, e que eles tem muitos aliados na região.

Em Tábula Rasa as pessoas tentam levar uma vida calma, quando percebem a presença de visitantes. No lugar da queda está o Coisa, Luke Cage e a Mulher-Hulk, que tiveram sua nave danificada pelos bichos da região, e fizeram um pouso forçado. Eles vão procurando o que buscam, sendo acompanhados pelo habitante que sem ser detectado continua olhando. Uns bichos se espantam com a presença deles. Cage diz que o sinal está vindo de uma caverna. E eles se preparam para entrar. O Coisa adverte, mas eles começam a entrar, com o observador intrigado com as criaturas que estão em seu domínio, tentando buscar saber mais a respeito.

Em outro lugar de Tábula Rasa, Hepzibah e Mancha Solar esperam por Namor, que foi falar com a rainha local, quando ele retorna, dizendo que ela vai ajudar a encontrar a Esperança, se ela estiver lá. Hepzibah entende a "conversa" que Namor teve com a rainha, e ele diz que ele não fala de suas conquistas. Mas entende que precisa ser espalhada suas proezas, com a Hepzibah feliz de saber disso. Nisso o Coisa, Luke Cage e a Mulher-Hulk enfrentam um enorme monstro que estava na caverna. Com o Coisa dizendo para esquecer o que o rastreador diz. Luke Cage então reage, falando para o Coisa para de falar e agir. Eles pegam o rabo da criatura, golpeando ela forte contra o solo. Com o impacto do golpe, a criatura explode, liberando um monte de pequenas outras, que atacam eles. Namor, que estava com a rainha e os outros procurando por Esperança, avista a luta dos Vingadores, e se prepara para atacar. Namor mergulha violentamente contra Luke Cage, o esmagando contra o solo, e arremessando ele para longe dali com outro golpe para um lago próximo. O observador reconhece seus amigos mutantes, e fica mais ainda intrigado com a relação desses seres. A Mulher-Hulk começa a chamar o Namor para uma conversinha, quando Hepzibah e Mancha Solar atacam. O Coisa soca o Mancha-Solar, se preparando para a luta.
A luta contra o Luke Cage continua no lago, com Namor furioso. Em terra a Mulher-Hulk derruba Hepzibah. E quando o Mancha Solar vai lutar contra ela, é pego de surpresa pelo Coisa, tombando em combate. A Mulher-Hulk pergunta onde está Namor, quando é golpeada violentamente pelo Luke Cage, que foi arremessado pelo Namor contra eles, ficando apenas ele contra o Coisa. Namor diz que eles tem assuntos para resolver. A luta dos dois começa com eles causando imensas ondas de choque, que arremessa todos que estão perto. O Coisa fala que pode fazer isso, por quanto tempo precisar, com Namor concordando com cada palavra dele, lutando com toda a sua força. O observador tenta procurar motivos para que essa luta esteja sendo feita. E pula entre os dois na luta. A luta para com a criatura curiosa com esse jeito estranho deles se acasalarem. Os dois ficam sem reação, quando Magia chega e leva Namor para    o esconderijo abandonado do Clube do Inferno. Ciclope diz que conseguiram rastrear Esperança, e que seu esconderijo é a Lua. Seguindo para lá, com o portal que a Magia criou.

Wolverine e os X-Men

No Instituto Jean Grey para Estudos Avançados, Kitty Pride olha pela tv, a notícia do ataque em Utopia pelos Vingadores, e a prisão de vários mutantes, quando Wolverine chega. Ela pergunta se ele está bem, com ele respondendo que usou as garras contra pessoas que ele considera como uma família, e que jogaram na cara dele a palavra traidor. Ele fala que não está bem e essa batalha está apenas começando. Quando Kitty Pride interrompe ele com aquilo que nem ele mesmo imaginaria acontecer. Ele sai apressado com ela para fora, dizendo que se ele desse mais um passo, ia sangrar. Era o Ciclope com sua equipe, pedindo para poder usar por uns minutos aquele lugar que é considerado um santuário para os mutantes. 

Na cozinha o Homem de gelo e a Rachel Summers conversam sobre tudo que está acontecendo. Com eles dizendo que deviam estar lá! Homem de gelo fala para falar de outra coisa, e Rachel diz que terminou de a avaliação psiquíca no Anjo. Homem de gelo fica feliz e pergunta se ela sabe como fazer ele lembrar de quem ele era. Ela diz que procurou em cada polegada do cérebro dele rastros do antigo Anjo, e nada encontrou. Dizendo que o Anjo que ele conhecia está morto. Ela diz que tudo que ele foi, foi apagado e que uma nova personalidade está crescendo no lugar. E que ela vem crescendo de maneira assustadora. Homem de gelo diz que quer levar ele para o Xavier, para ter outra opinião, quando percebem a barulheira que está acontecendo. Rachel tenta ler a mente dos visitantes que atacam,quando percebe que é seu pai (Ciclope) e os outros X-men. Lá fora Wolverine se cansa e manda a Krakoa pegar o Ciclope. Emma soca Wolverine em sua forma de diamante. Kitty diz que o diretor tombou, com os outros X-Men do Instituto entrando em ação. Homem de gelo se prepara para atacar, quando Magia aparece, dizendo que os demônios do Limbo sempre quiseram saber se ele sente dor quando derrete. Ela usa sua magia atacando ele, que cai ferido com o poder do fogo infernal. Emma se prepara para lutar contra Kitty Pride e Rachel, quando Ciclope destrói a Krakoa e disse que vieram em paz. E quer ter uma conversa de mutante para mutante. Wolverine dá 5 minutos para ele.

Eles começam a conversar e o Ciclope diz que ainda é tempo para ele escolher o lado certo. Wolverine diz que ele está ficando louco. E o Ciclope diz que esse dia ia chegar, que o modo de vida deles estaria em ataque, e que os mutantes tem que ficar unidos. Continuando a dizer que está se colocando em risco, com a possibilidade dele ter chamado os Vingadores, mas que ele tinha que saber com seus próprios ouvidos. E que não interessa se eles são aliados ou inimigos. Vingador ou X-Men. Ele queria saber que é Wolverine! A cena corta com os alunos vendo a encrenca rolando lá fora e o Gênese olhando os arquivos do Apocalipse. Escalpo pergunta para o Gênese o que ele faz, e ele fica surpreso como as pessoas acham que ele pode ser o Apocalipse, já que era um terrível vilão. Nisso o Anjo voa o mais alto que pode, para provar para todos que é um anjo até não conseguir mais respirar e começar a cair. Nisso volta para a discussão do Ciclope com Wolverine, e o Wolverine diz que ele não pode sentar no seu trono e dizer que é X-Men ou não. Que ele ainda é X-man e que só não concordava mais com ele. Que a Fênix está destruindo planetas vindo para a Terra e não tem nada que conversar sobre isso! Ciclope diz que a Fênix poderia destruir a Terra se quisesse, mas não faz por um motivo. Ciclope diz que ela é esperança e o Wolverine diz que ele apenas quer uma arma em massa para se proteger. Ciclope diz que quer um mundo melhor, assim como ele quer. especialmente para os jovens. Falando que se precisar perder o homem que foi, para elas terem um futuro, ele fará. Que essa batalha terá vencedores e perdedores. Que ele pode continuar lutando contra ele e que nessa Terra terá os X-Men que tentaram lutar por ela, e os que tentaram os impedir. Terminando perguntando para o Wolverine, qual deles ele seria? A cena corta com Gênese procurando o Anjo, quando vê que ele está caíndo, e parte para salvá-lo. Gênese pergunta se ele está bem, e o Anjo diz que estava tentando chegar ao Paraíso, mas como não conseguiu, acha que é o que todos dizem, ser apenas um mutante. Gênese diz que as outras crianças dizem que chama ele de Kid Apocalipse. E pergunta para o Anjo o que ele vê quando olha para ele. O Anjo diz que vê apenas bondade. 
Wolverine diz que o tempo acabou de conversa. Wolverine pergunta por que ele veio, se ele sabe que ele nunca mudaria de idéia. Ciclope diz que ele não é o único X-Man no Instituto. O grupo do Ciclope parte e o Wolverine pergunta para a Rachel se ela ouviu tudo, respondendo que sim. Ele diz que agora ela sabe como o Ciclope está louco. Rachel diz que quer lutar e Wolverine diz que ela será bem vinda, desde que o Instituto esteja protegido. Homem de gelo diz que vão lutar, mas não necessariamente do lado dele.  Rachel diz que ela sabe que a força Fênix pode ser controlada, por que ela já fez isso. E que se Esperança for a escolhida da Fênix, ela vai ajudá-la. Gambit diz que sempre odiou os Vingadores. E o Homem de Gelo diz que a Jean sempre foi uma das melhores amigas dele, e que morreu duas vezes, sem ele poder fazer algo para ajudar. E sabe que ela faria de tudo para ajudar a Esperança. Wolverine diz que é isso que os Vingadores estão tentando fazer. Homem de Gelo disse que veio para o Instituto, por que ele precisava de ajuda. Mas agora é o Ciclope que precisa e espera que quando isso acabar, ele possa voltar para o Instituto para continuar com ele. Wolverine diz que espera que tenha um amanhã.

Nisso, o comando da Morte finalmente chega a Terra, para caçar Esperança, e eliminar qualquer um que queira protegê-la.

X-Men Legacy

Começa com os X-men do Instituto dizendo que estão em guerra com o Vingadores. E Rachel Summers diz que eles prometeram ficar e proteger o instituto, mas as coisas mudaram. E a Kitty Pride explica toda a situação para os X-Men. Homem de Gelo diz que ele e a Rachel estão seguindo para a equipe do Ciclope. Ciclope diz que eles precisam ficar unidos, para manter os alunos calmos e precisa da decisão de todos agora. Escalpo e Míssil decidem ficar na escola. Gambit, Frênezi e Mímico também concordam em ficar. Câmara também fica e Vampira, depois de pensar muito, decide também ficar. Homem de gelo diz que ela poderia ser útil, por vencer todos eles sozinha. Ela diz que quando isso aconteceu, muitas vidas foram bagunçadas, incluindo a dela. Homem de gelo diz que muitas coisas mudaram, e ela também. Por que certas lutas não tem como fugir. 

Na sala de aula, Vampira tenta dar aula, mas os alunos não entendem o por que dela não estar lutando. E ela disse que os tempos eram outros, e agora ela espera. Dizendo que ando pela estrada dos vilões, e pretende não andar de novo. Pedreira diz que talvez ela não tenha escolha, quando aparece os Vingadores no instituto, com o Cavaleiro da Lua, Falcão e a Mulher Hulk. Vampira então corre para saber o por que deles estarem lá. Míssil se prepara para lutar quando Kitty Pride diz que eles avisaram que iriam para lá. Que vieram em paz, mesmo que avisassem 30 segundos antes de aparecer. Mulher-hulk rebate dizendo que pelo menos ela avisou, ao invés deles, que tiveram professores se juntando com o Ciclope. Kitty diz que cada um deles, que foram lutar, tomaram uma ação individual. E os que ficaram querem apenas ensinar os alunos. Falcão diz que é ótimo, e que foram apenas designados a ficar de olho neles, para que nenhum outro tenha outra ação individual. Gambit e Frênesi se enfurecem e a Kitty Pride contêm os dois. Kitty diz que não conhece nenhum deles e quer falar com o Fera. O Cavaleiro da Lua diz que ele está em uma missão no espaço, tentando impedir que a Fênix destrua o planeta. Vampira então diz que eles estão tentando dar aula, se quiserem ficar, podem ficar, mas não atrapalhe os alunos. Kitty diz para eles manterem distância, que tudo ficará bem entre eles. E Falcão concorda, saindo de perto, voltando para a nave. Frênesi diz para a Vampira que eles não podem deixar os Vingadores aparecerem e acorrentá-los. Vampira diz que eles tem que ensinar para os alunos que certas lutas podem ser resolvidas sem briga. E a Frênesi diz que algumas não podem.

No jato o Cavaleiro da Lua diz que eles estão em menos número, e se tiver um combate, eles terão que usar a arma secreta deles. Falcão diz que eles tem um visitante e a Mulher-Hulk diz que conhece essa pessoa e que ela é má notícia. Falcão pergunta se ela não teria que estar dando aula, e a Frênesi diz que terminou por hoje. Ela diz que eles estão mantendo a distância e que eles querem ter certeza que não vão cruzar nenhuma linha, marcando no chão ela. O Falcão olha para ela e manda ela cair fora. Na escola, Gambit pergunta para o Mímico, se ele pode copiar os poderes deles... e ele diz que a última vez que imitou um Hulk, teve envenenamento por radiação. Que ele pode tentar copiar e não ficar com ele muito tempo. Gambit diz que não precisa, que eles podem dar conta dos três. Vampira pergunta se o Gambit quer lutar também e ele diz que se for para as crianças não lutarem, ele faz. Vampira pergunta se ele também acha que ela está sendo egoísta. Ele diz que ela batalhou muito para ter seus poderes controlados, a família que tem. Se tornar a líder que é agora na equipe. Mas que o mundo ainda gira... e ela precisa pensar nisso. La fora continua a conversa da Frênesi com os Vingadores, e o Cavaleiro da Lua está falando que ela tem acusações do tamanho do braço dele e que nunca pagou por nenhum deles. E então ela começa a falar dele também, falando que ele merece uma cela ao lado dela por tanta coisa que ele já fez. E começa a falar que ele tem problemas... era lunático, quando o Cavaleiro da Lua se descontrola e cruza a linha, sendo golpeado por Frênesi, começando a luta.

Vampira vê a luta e parte para ajudar, tentando segurar Frênesi, com o Falcão tentando segurar a Mulher-Hulk. Os alunos olham a batalha e vão ajudar elas, quando a Mulher-Hulk bate palmas com toda sua força, derrubando os alunos. Falcão diz que foi um engano, mas a Vampira é tomada por uma raiva incontrolável de ver seus alunos feridos e começa a atacar todos , sugando os poderes da Mulher-Hulk e atacando o Cavaleiro da Lua. Falcão diz para o Asa Vermelha (o falcão dele) para ativar os protocolos de emergência. Quando a Vampira se prepara para atacar novamente, é derrubada por um raio. Com uma pessoa falando que era para o Falcão apenas ativar os protocolos em caso de emergência. Então aparece o Homem de Ferro, dizendo que ser agradável falhou, partindo para a ofensiva.





As coisas só estão esquentando! E a saga está começando a prender toda a atenção! Espero que tenham gostado e amanhã terá mais dela! Aguardem! :)

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário