domingo, 20 de maio de 2012

Vingadores vs. X-Men - Parte 05

Fala pessoal, beleza?

Como prometido, continuando a escrever sobre a grande saga da Marvel Vingadores vs. X-Men. Infelizmente não saiu nada para acrescentar, além do que já tenho aqui! Mas caso apareça, darei atualização no post para todos poderem ver! :)

Novos Vingadores

A história começa com dois homens conversando. E um deles dizendo que veio de muito longe dizendo se chamar Chankong-san. E que veio da cidade imortal de K´unlun, com o outro desconhecendo ela. Ele veio a pedido do mestre dele, Yu Ti, que profetizou a vinda do pássaro de fogo e destruiria tudo. A outra pessoa diz o que o mestre dele tem para ele, e Chankong-san diz que na profecia, existe uma mulher, uma garota que é capaz de controlar o pássaro de fogo. Mas eles não sabiam quanto tempo eles tem, ou onde ou quando o pássaro de fogo iria aparecer. E eles pedem que ele ajude, voltando com ele para a cidade imortal. A pessoa pergunta por que ele. E Chankong-san diz que todos conhecem Leonardo Da Vinci, e que só ele poderia ajudar a passar por essa situação de forma natural. Leonardo então diz que não teria como recusar o pedido.

A cena corta para o templo em K´unlun, muitos anos atrás. Com o mestre Yu Ti, junto com Lei Kung, tentando treinar Fongji. Ela está imóvel, sem demonstrar nenhuma reação, quando o mestre Yu Ti manda ela atacar. Fongji está imóvel, sem demonstrar nenhuma reação, quando o mestre diz que a prostituta da mãe dela arruinou a vida dela antes de nascer. Por que deitou com um ocidental e a vendeu para ele. Imediatamente Fongji ataca o mestre, que apenas desvia do golpe dela, fazendo ela cair no chão. Todos do templo estão rindo, quando ela a faca de Lei Kung e ataca novamente o mestre, que novamente se defende facilmente dela. Ele diz que ela não é um animal, e sim uma nobre guerreira. E que aprenderá a lutar como uma guerreira, controlando as emoções. Ele diz que ela irá aprender com a mão quebrada ou não. Ele a solta, dizendo para Lei Kung se apressar, que ela é a nova Punho de ferro. Nisso Leonardo da Vinci finalmente chega a cidade imortal de K´unlun com Chankong-san.

Poucas horas depois, está Leonardo conversando com Yu Ti, vendo Fongji treinando com Lei Kung. Leonardo pergunta se pode falar com ela, e Yu Ti diz que ela não fala. Os dois observam o treinamento forçado dela. Lei Kung está forçando ela no limite, até que ela explode, manifestando a força Fênix, jogando ele longe. Leonardo assustado, pergunta se isso já tinha acontecido antes, com Yu Ti dizendo que não. Leonardo pergunta o que os outros homens do templo fazem. E Yu Ti diz que eles estudam no templo. Leonardo então que vai precisar da ajuda deles. E Yu Ti pergunta para que. Leonardo diz que eles precisam traçar o caminho do pássaro de fogo, antes de chegar na Terra. E a máquina que ele vai criar, poderá dizer isso para ele. Ele diz que não tem dúvidas que o pássaro de fogo vai ir de encontro deles. E que seria uma ótima ocasião para saber o que a criatura vem a ser e qual a conexão dele com eles, com esse lugar e o planeta.

Yu ti leva Fongji para o recipiente da vidência de Bo-Ling e pede para ela esvaziar a mente. Que a água irá dizer o que precisa se forem dignos. A água começa a mostrar a Fênix, junto com o dragão Shaolao. Yu Ti diz que é a hora. Eles então vão para a caverna de Shaolao e Fongji entra nela sozinha. Yu Ti explica para Leonardo que esse é o ritual do Punho de Ferro e se ela tiver sucesso contra o dragão, terá o poder do dragão de fogo. A arma imortal do Punho de Ferro. Dois dias se passaram e Yu Ti diz que acabou, vendo Fongji saindo da caverna. Fongji com o poder do Punho de Ferro finalmente fala, agradecendo ao seu mestre.

De noite, Leonardo continua monitorando com seu telescópio o espaço, quando pede para Chankong-san acordar o mestre e a Fongji. Ele diz que já é tarde e Leonardo diz para acordar eles, por que a Fênix está chegando.


Vingadores vs. X-Men

A história continua com Wolverine, que foi jogado na Antártida, pelo Capitão América, andando pelas tundras, procurando um caminho para sair dali. Ele matou um urso polar para se manter quente e caminha perdido até encontrar uma lata de cerveja. Ele começa a ver mais latas e começa a seguir elas, até encontrar um jato, que o estava esperando. Ela disse que estava esperando por ele, mostrando ser a Esperança. Nas profundezas do espaço, no limiar do sistema eridiano, a equipe dos Vingadores que foram tentar atrasar a chegada da Fênix está derrotada. Apenas Thor está lutando contra ela, mas sem ter muito sucesso contra todo o poder da Fênix. Ela então vai para um planeta próximo, consumindo ele todo, com Thor olhando horrorizado com a cena.

Na Antártida, Esperança pede para Logan se acalmar. Ele diz que não tem como ela mudar ele de idéia, que é assim e pronto. Ela diz que ela pode fazer ele mudar de idéia. E ele dá para ela 1 minuto. Ela diz que a força Fênix está indo para a Terra, procurando por ela. E ela acredita que pode conter a Fênix, podendo reiniciar a raça mutante. Já ele acha que a Fênix vai possuir ela e destruir todo o planeta. Wolverine diz que tem certeza que ela vai possuir, que ele já viu o que ela pode fazer com os próprios olhos. Ela diz se ela estiver certa, com Wolverine afirmando que não. Então ela diz que ele deveria acreditar, que era o lema do Instituto, crianças fazendo um mundo melhor. Ela diz que acredita que pode contêr a força Fênix, mas se estiver errada, que ele seria a única pessoa que ele confia para deter ela. Mas que ele tem que dar a chance para ela. Wolverine pergunta se ela tem certeza se sabe dançar essa dança. Ela diz que sim e ele pergunta o que ela tem em mente. Ela diz que primeiro tem que sair dali, e depois arrumar uma nave maior.

No esconderijo abandonado do Clube do Inferno, Emma diz para o Ciclope que mais mutantes do grupo do Wolverine, se aliam para o lado deles. Ciclope diz que isso é ótimo, por que vão precisar de toda ajuda possível. Que a Esperança está lá fora e precisa da ajuda deles. Emma diz que estão fazendo de tudo para ajudar, e que foram para as cinco coordenadas indicadas. Mas se realmente querem ajudar, só tem uma coisa a se fazer. Ela do seu esconderijo, domina a mente do Groxo, que segue até o cérebro, para que ela use. Emma começa a caçar por todos os cantos do mundo, onde os X-men estão lutando contra os Vingadores e nada. O Ciclope diz para ela então investigar a mente do Capitão América. Nisso o Homem de ferro pergunta para o Capitão América, se ele a encontrou. E ele diz que ela enganou a todos. Ele pergunta quando tempo resta e o Homem de ferro diz que pouco, que eles estão tendo um pouco de entendimento no assunto agora visto que a humanidade só encarou a Fênix de frente uma vez, quando ocorreu o Big Bang. E que ela poderia ter nascido nesse momento. Homem de ferro continua dizendo que falou com o Fera, Hank e o Pantera negra e eles concordam que se quiser fazer um matador de Fênix, eles precisam descobrir como zoar a expansão universal. Capitão diz que entende apenas de ache a garota e pegue a garota. Capitão recebe uma chamada e diz para o Homem de Ferro contatar todas as equipes de volta para a Torre dos Vingadores, que ele sabe para onde ela vai. Emma então diz para o Ciclope que eles sabem para onde ela está indo.

Na base da I.M.A. Esperança e Wolverine invadem ela. Eles matam todos que estão no caminho, até achar um foguete, que levaria eles para a Lua. Eles chegam na área azul da Lua, e a Esperança diz que pode sentir a Fênix, e que só precisam esperar. Nisso aparece o Capitão América dizendo que eles terão que complicar um pouco os planos dela. Esperança sem entender, pergunta como eles a encontraram. Capitão diz que Wolverine avisou eles. Esperança indignada pergunta como ele pode e ele responde que que ele tomou uma decisão. E tirou ela da Terra, por que ela não sabe o que a Fênix é capaz e quando ia continuar falando, ele toma uma rajada óptica na cara, com o Ciclope aparecendo com o teleporte da Magia, pedindo para os Vingadores se afastarem. Capitão América diz que isso não vai acontecer e pede para ele levar os X-men para casa. Ciclope responde que não sem a Esperança. O Homem de ferro detecta um objeto vindo na direção deles e pede para eles se protegerem. Na cratera do buraco está Thor, todo ferido, apontando para uma direção. Todos olham e encontram a Fênix, que finalmente chegou.

Agora a coisa está ficando séria. E o que será que vai acontecer? A saga finalmente começa a pegar fogo literalmente! Espero que estejam gostando. Caso apareça algo hoje, atualizo nesse mesmo post.

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário