terça-feira, 19 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - 3° Rodada

E ae pessoal, beleza?

Mais uma vez aqui para falar de Eurocopa! E desta vez, vamos para a 3° rodada, onde decidiu quem pega quem nas quartas-de-final. Como os jogos foram feitos no mesmo horário, acompanhei apenas um deles. Mas pode dizer que foram jogos muito disputados e que essas quartas-de-final só terá jogão. Como digo aqui, não comento nada detalhado. É pura descontração mesmo por gostar de assistir. Então sem demoras, vamos lá.

Grupo A - Rep. Tcheca 6pts / Grécia 4pts / Rússia 4pts / Polônia 2pts

Para mim, a grande surpresa foi a saída da Rússia do grupo! E de grande favorita, caiu na última rodada para a Grécia por 1-0. Já a Rep. Tcheca conseguiu a vitória com 1-0. A Polônia, empurrada com pela torcida, tentou fazer bonito, atacando sempre, mas parando no goleiro Cech. E aproveitando o resultado a favor, e jogando no contra-ataque, eles mataram o jogo e calaram o estádio com a vitória sobre a polônia. Foi um grupo muito disputado, mais pela falta de qualidade, pelos times que estavam nele.

Grupo B - Alemanha 9pts / Portugal 6pts / Dinamarca 3 pts / Holanda 0pts

Foram dois jogos ótimos de se ver! O grupo da morte como muitos consideravam foi o melhor para mim. Com jogos muito disputados taticamente e tecnicamente. A Alemanha sempre me agradou o futebol e provou que é sim uma das favoritas dessa Eurocopa. Sendo a única vencendo todos os jogos, a Alemanha jogava por um empate apenas para ser líder do grupo, mas acabou vencendo a Dinamarca por 2-1 e garantido a primeira posição absoluta do grupo. Portugal x Holanda se enfrentavam na outra partida do grupo, que foi o jogo que assisti, com a Holanda tentando sair dessa Eurocopa com uma vitória como consolação. O Jogo foi muito disputado! Holanda veio com o time ofensivo de sempre com seus craques e Portugal com um Cristiano Ronaldo inspirado. Nas outras partidas ele até jogou bem, mas nesse ele realmente provou que pode ser decisivo e matador. Com dois gols dele, Portugal venceu a Holanda por 2-1, garantindo sua vaga. Eu gostei demais desse grupo, e as duas seleções vão dar trabalho ainda nessa Euro.

Grupo C - Espanha 7pts / Itália 5 pts / Croácia 4 pts / Irlanda 0 pts

Eu assisti minha Itália e foi um terror precisar vencer e depender de resultado. E o jogo começou bem disputado no começo, com a Irlanda mostrando uma ofensividade que não tinha feito antes. A Itália, forte defensivamente, ia tranquilamente se defendendo. Cassano está muito bom no jogo, criando as melhores oportunidades de gol. Mas como sempre, a Itália adora dar sustos e o tempo ia passando e nada de gol. O Empate tirava a Itália e eu louco da vida gritando e mordendo as unhas. Mas quase no fim do primeiro tempo, Pirlo cobra escanteio e Cassano marca para a Itália. Só alegria! Só alegria! No segundo tempo, a Itália começou a administrar a bola e a perder muitas chances. A Irlanda não tinha nada a perder e atacava, dando muitos sustos. Mas Balotelli, chato como sempre, anotou um golaço, decretando a vitória da Itália por 2-0 contra a Irlanda. E eu desesperado esperando acabar o outro jogo, quando a Espanha marca no 1-0 Croácia. Com o resultado Espanha e Itália passavam e meu desespero também.

Grupo D - Inglaterra 7 pts / França 4pts / Suécia 3pts / Ucrânia 3pts

Assistindo o jogo da Inglaterra x Ucrânia, pude ver como a Inglaterra joga por resultado. E se defendendo praticamente o jogo inteiro, vimos uma Ucrânia, empurrada por sua torcida, jogando em casa, bombardeando o gol inglês, que se defendia como pode. Eu torci para a Ucrânia vencer, mais pelo modo como ela batalhou em todos os jogos. E o Shevchenko, mesmo com a idade e machucado, jogou com tudo que pode para honrar o país. Mas em um lance bobo para mim na área, a Inglaterra faz 1-0 com o Rooney, que voltava para a seleção, depois de cumprir suspensão e garantiu a passagem da seleção para a próxima fase. Na outra partida, a Suécia sem vencer, jogava contra a França, que com um empate se classificaria. Mas a Suécia com Ibrahimovic, jogou sempre para frente e fez 2-0 na França. O resultado foi salvo pela vitória da Inglaterra e ela se classificou.

Quartas-de-final - Rep.Tcheca x Portugal / Alemanha x Grécia / Espanha x França / Inglaterra x Itália. 

Só jogão! Acho que a zebra mesmo nessa fase final é a Grécia, que eliminou a forte Rússia. E Portugal que tirou a Holanda. Mas a Holanda não deu sorte nos três jogos. Então nem considero tanto uma zebra a Holanda fora. Apesar de ser favorita pelo time que tem. Enfim, amanhã já começa e agora só tem cachorro grande e que vença o melhor. Tirando o jogo da Alemanha, que acho que será fácil, os outros qualquer um pode passar.

Mas claro que torcerei sempre para a minha Itália! FORZA AZURRA! \o

Abraço e beijos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário