domingo, 24 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - Quartas-de-final

Fala pessoal, beleza?

Estou aqui escrevendo, depois de quase infartar vendo o último jogo das quartas-de-final. Que para mim está muito boa! Com jogos de boa qualidade técnica e tática na maioria dos jogos. Agora então no mata-mata pode ver isso bem claro.

Rep. Tcheca 0-1 Portugal - Quando o Cristiano Ronaldo acordou contra a Holanda, muitos pensaram que foi apenas um jogo e que pipocaria nas decisões. Mas o que aconteceu foi o contrário! Muito participativo na partida, Cristiano Ronaldo bombardeou Peter Cech. Portugal jogando em velocidade, explorava as laterais com CR e o Nani, deixando a zaga tcheca doidinha. A Rep.Tcheca não é mais a mesma! Tem um bom meio campo, mas seu ataque ficou totalmente perdido na zaga portuguesa. O jogo foi todo Português, com o CR jogando muito. Mas não tendo sorte nas finalizações. No final, conseguiu segurar o resultado merecidamente.

Alemanha 4-2 Grécia - Eu adoro ver o futebol da Alemanha, mais que o da Espanha. E o jogo foi do poderoso ataque alemão, com reservas, contra a forte defesa grega. A Alemanha, favorita dessa Euro nem ligou para quem estava no caminho. Demorou para sair o gol da Alemanha, mas quando saiu, a Grécia conseguiu empatar. Dai acordou a fera! A Alemanha que só atacava com seu forte futebol simples e para frente sempre, conseguiu virar a favor o resultado. Uma coisa que adoro do time da Alemanha, é que eles não tiram o pé! Se tem como golear, eles vão sem dó e fazem. E acabou com o jogo fazendo 4-1, com a Grécia no fim marcando 4-2. O que eu acho disso? A Alemanha é favorita! É o futebol que mais gosto de ver jogar, que mistura técnica, tática, força e velocidade. É junto com a Espanha o futebol mais bonito que tem. Será um adversário terrível na semi-final.

Espanha 2-0 França - Que jogo decepcionante! Eu pensando que seria um jogão de bola, foi um jogo pouco ofensivo da França e uma Espanha que chutava quase nada. Eu achei um jogo sonolento demais! Que parecia melhorar no segundo tempo, com a França precisando atacar. Mas nada disso aconteceu! Espanha também estava muito fraca, parando na forte marcação francesa. E no final do jogo teve um pênalti a favor e selou a vitória por 2-0. Espanha foi mais competente, mas ficou longe de ser a Espanha que estamos acostumados a ver.

Inglaterra 0-0 Itália (2-4 pênaltis) - Não é por que amo a Itália que falo isso! Mas que jogão! O melhor das quarta-de-final. Com os dois times muito parecidos na marcação, explorando os contra-ataques com velocidade. Ambos os times tiveram chance de marcar gol, mas parou nas atuações dos goleiros e nos erros de finalização dos atacantes. A Itália se mostrou mais ofensiva! Isso é uma surpresa tão querida para mim! Com falta de estrelas no meio de campo, a Itália adotou uma postura semelhante com a da Espanha e Alemanha. De toques curtos, com a posse de bola. Cassano e Balotelli arriscando muitos chutes, com o Balotelli chutando mais de 10 para o gol, acho. A Inglaterra chegou onde podia! É um time muito chato de jogar contra. E com os desfalques de jogadores que seriam titulares absolutos, chegou até onde podia chegar. A Itália no final, deu mais de 30 chutes para o gol, com uns 20 no gol. Mas ficou no 0-0 no tempo normal e prorrogação. Seria justo a Itália sair jogando tudo que jogou? Claro! Futebol é cruél e o mais competente avança. Nas penalidades tudo é possível! Mas Buffon apareceu bem e com muita sorte, tendo uma bola no travessão e outra defendida. E o Pirlo hein... fazendo um golaço de cavadinha! PQP! Lindo demais ver! No final, 4-2 nos pênaltis para a Itália e vaga na semi-final da Euro.

Semi-finais - Portugal x Espanha / Alemanha x Itália

Não chuto mais nada! Serão dois jogos de matar do coração! CR está no clima da Euro, jogando muita bola! É decisivo e pode a qualquer momento matar a partida com alguma jogada. A Espanha, vem caindo muito de rendimento, desde o jogo contra a Croácia. Se souber marcar forte, como Itália fez, pode complicar demais para os espanhóis. Mas se funcionar o futebol espanhol... se prepara Portugal. E Alemanha x Itália será um jogo lindo de se ver. A Alemanha vai vir para atropelar! Tem jogadores de qualidade imensa e um futebol ofensivo muito forte, tanto no alto, como no chão. A Itália precisa ficar de olho aberto se quiser mesmo passar para a final! Se a Itália jogar com sua forte marcação e com calma, pode surpreender o time alemão, que ultimamente em jogos importante sempre está se dando mal! Quem sabe pinta uma "zebra" como aconteceu na Copa de 2006 e a Itália ganha da Alemanha. Jogaram uma semi-final também. E nessa oportunidade a Itália passou e foi campeã! Sorte minha azurra! E que vença os melhores!

Quem você acha que vai para a final?

Abraços e beijos para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário