sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - Segunda rodada

Fala pessoal, beleza?

Hoje estou aqui para falar de mais uma rodada, que se fechou hoje da Eurocopa 2012. Para mim, não teve quase nenhuma surpresa nessa rodada. E os favoritos das partidas na minha opinião se deram bem. Eu não pretendo dar opinião detalhada de partidas, me contendo apenas a resultados e alguns comentários de seleções que gosto. Isso aqui é apenas diversão, por que gosto muito de futebol, principalmente futebol europeu. Então vamos lá para a segunda rodada e vamos ver se o time que você torce está se dando bem.

Grupo A - Rússia 4pts / Rep;Tcheca 3pts / Polônia 2pts / Grécia 1 pts

No grupo A, a vitória da Rep. Tcheca por 2-1 contra a Grécia, deu uma pequena limpada daquele futebol feio que mostrou contra a Rússia. A Rússia que por sinal, empatou em 1-1 contra a Polônia, ficando praticamente classificada do grupo. Na última rodada, a Rússia encara a Grécia, que ainda tem chances de se classificar e a Polônia decide contra a Rep. Tcheca a vaga com toda a torcida da casa dando total apoio. Para mim, Rep. Tcheca deve, junto com a Rússia, conquistar a vaga desse grupo. Não será uma partida fácil.

Grupo B - Alemanha 6pts / Portugal 3 pts / Dinamarca 3 pts / Holanda 0 pts

No grupo B, Portugal em um jogo emocionante, conseguia a vitória contra a Dinamarca por 3-2, dando um grande passo nas suas pretensões de classificação. Já a Alemanha, teve um jogo difícil contra a forte seleção da Holanda, mas conseguiu uma importante vitória de 2-1, praticamente eliminando os holandeses da competição. Alemanha já está classificada! Mas agora só precisa saber se será primeira ou segunda do grupo. Dinamarca, que encara justamente a Alemanha na rodada final, tem chances. E Portugal que encara a Holanda, com pequenas chances de classificação se matam no outro jogo.

Grupo C - Espanha 4 pts / Croácia 4 pts / Itália 2 pts / Irlanda 0 pts

Grupo C, minha Itália se complicou demais com o empate de 1-1 contra a Croácia. Agora, a Itália precisa vencer a Irlanda, e torcer para um tropeço da Espanha ou Croácia na última rodada. A Espanha nessa rodada, simplesmente ganhou de 4-0 da Irlanda, que deu adeus para a competição. E um simples empate, classifica a Espanha em primeira do grupo, a não ser que a Itália goleie a Irlanda, que acho bem difícil. Para mim a Espanha dificilmente perde a vaga. Não por ter a Croácia no caminho. Mas por que a Itália precisa jogar muito contra a Irlanda, que apesar de ser o pior time da competição, tem uma forte defesa. A Itália para mim não tem muito o espírito ofensivo que Croácia e Espanha tem. Então terá muita dificuldade, se não decidir rápido a partida. Jogo duríssimo.

Grupo D - França 4 pts / Inglaterra 4pts / Ucrânia 3pts / Suécia 0pts

Grupo D  vimos uma França muito ofensiva, vencer a Ucrânia por 2-0. Shevchenko sozinho não pode resolver todos os jogos. Já em um jogo emocionante, a Inglaterra venceu por 3-2 a Suécia. Com direito a virada sueca e a Inglaterra virando novamente e eliminando da competição o time do grande Ibrahimovic, que praticamente joga sozinho na seleção. Acredito que França e Inglaterra se classifiquem contra Suécia e Ucrânia respectivamente. Rooney volta na seleção inglesa depois de cumprir suspensão. E isso aumenta muito o poder ofensivo inglês.

Eu estou gostando muito dos jogos dessa Eurocopa! São jogos de muita marcação. Esquema tático anulando times e futebol força com muita velocidade e pegada. Eu não entendo por que a maioria acha esse tipo de futebol zuado. Brasileiros principalmente odeiam esse tipo de futebol. Mas eu adoro! Prefiro muito mais esse tipo de jogo, do que o jogo costumado a ser jogado pelos times sulamericanos. Eu espero uma última rodada de muita emoção e com os times realmente bons passando para próxima fase. Lógico que a situação da Holanda, caso não se classifique, será a maior zebra da competição no momento. Seleções como Itália e Inglaterra, que tem possíveis chances de não passar, não acharia zebras. Vamos ver o que vai ser, e que vença os melhores.

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário