quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - Semi-finais

Fala pessoal, beleza?

Que jogos! Essa Eurocopa está muito boa para quem gosta de jogo disputado e resolvido em detalhes. Portugal x Espanha e Alemanha x Itália fizeram dois jogos bastante movimentados. Disputados com muita raça, misturada com uma tática que vem realmente me surpreendendo nessa Euro.

Portugal 0x0 Espanha (Pênaltis 2-4)

O jogo começou com a Espanha vindo como favorita em um jogo que parecia que seria teoricamente fácil. Mas Portugal, com uma marcação parecida com que a Itália fez contra a Espanha, conseguia anular os meias espanhóis. As seleções estão começando a entender como marcar a Espanha! Prova disso foi esses jogos que estão tendo na Eurocopa. Tirando o jogo contra a Irlanda, a Espanha vem sofrendo muito para conseguir ter seu acostumado estilo de jogo visto por todos ser praticado. Portugal por sua vez, conseguiu jogar grande parte do jogo de igual para igual com a Espanha, conseguindo com seu futebol coletivo e tático barrar a fúria. O jogo teve poucas chances de gol, onde se destacou os goleiros, com defesas importantes para segurar o placar até o fim do tempo normal e prorrogação. O jogo foi para os pênaltis e bem, ai tudo podia acontecer e a Espanha foi mais competente! Sem muito que falar, Espanha uma das favoritas, mas não convencendo ainda na final.

Alemanha 1-2 Itália

Esse era o jogo que prometia! A minha Itália tinha uma tarefa dificílima pela frente! A Alemanha estava jogando muito! Não deixando os times respirarem com seu futebol rápido e agressivo. E vinha do grupo da morte, passando por adversários fortes. Pegou nas quartas a Grécia, detonando com um 4-2 e estava descansada por 2 dias. A Itália vinha de jogos duros, quase perdendo a vaga para a Croácia. E teve uma verdadeira guerra física contra a Inglaterra, ganhando somente nos pênaltis. E agora é a hora da verdade para a minha azurra! O jogo começa com a Alemanha tentando avançar no seu tradicional estilo de jogo, mas a Itália vem me surpreendendo muito nessa Euro. Com uma marcação que anula praticamente o time alemão, que pouco faz. E contando com a sorte, a Itália se salva com a bola batendo no Pirlo quase em cima da linha. A Alemanha sem conseguir entrar pela defesa italiana, arrisca muito de fora da área, com o Buffon atento, fazendo defesas importantes. No outro lado Cassano e Balotelli dando trabalho para a zaga da Alemanha, com Neuer trabalhando bastante. E em uma jogada do Cassano, ele consegue girar pela marcação e cruza, para Balotelli subir sozinho e cabecear matando Neuer, que nada pode fazer. Itália 1-0 em um momento que a Alemanha tentava apertar. Com o resultado, a Itália continuou com sua marcação forte e em uma jogada do Montolivo, Balotelli fica sozinho com Neuer e solta a bomba, marcando Itália 2-0. O time da Alemanha sente o golpe e começa a errar muitas bolas. A Itália por sua vez, com uma excelente partida de Pirlo, De Rossi e Marchisio, anulava o meio campo alemão que nada produzia. No segundo tempo a Alemanha vem toda para o ataque, tentando diminuir e a Itália com a bola saindo dos pés de Pirlo, causando estrago na zaga alemã com seus contra-ataques perigosos, mas que na hora de finalizar, erravam. O jogo ficou assim até que no tempo extra, a Alemanha tem um pênalti, que Ozil faz. Mas sem muito tempo de reação. Itália jogando muito e convencendo na final, tirando a poderosa Alemanha que mais uma vez cai diante da azurra.

Final - Espanha x Itália

TUDO PODE ACONTECER! Só falo isso! As duas seleções vem mostrando competência para estar onde estão. A Espanha para mim, está bem abaixo do que se pode mostrar. Mas que em decisões cresce muito. A Itália para mim é uma das mais maravilhosas surpresas desses últimos anos. o técnico Prandelli está fazendo um maravilhoso trabalho na seleção, e independente do resultado da final, estou muito feliz mesmo com a Itália. Cresceu muito e pode crescer muito mais até a Copa do mundo. Me deixa com orgulho e isso para mim vale mais que o título. Mas vamos torcendo né! rs

FORZA AZURRA!

E que vença o mais competente!

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário