sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vingadores vs. X-Men - parte 06

Fala pessoal, beleza?

Novamente estamos aqui com Vingadores vs X-Men, com as coisas começando a esquentar entre os grupos. Devemos estar chegando na metade da saga, acho. E a rivalidade e a necessidade dos dois grupos de atingir seus objetivos, começa a questionar o quando a amizade entre eles é forte. Se são apenas aliados. Como ficará isso depois de tudo. As coisas só pioram!

Vingadores Secretos 26

A história começa com o Fera tendo um sonho com a Fênix Negra, lembrando de quando a Jean foi controlada pela força fênix. Ele acorda com o Capitão Britânia perto dele. E o Fera pergunta como a Rachel conseguiu controlar a força fênix. O Capitão diz que ela era mas forte que a mãe dela (Jean Grey) e o Fera discorda, falando que a Jean era incrivelmente forte e o embaralhador de memórias que ele colocou na Jean, no primeiro encontro, deu informação suficiente para ele desenvolver uma gaiola que pode prender a Fênix. E fala que dentro da gaiola, as espirais infinitas vão prender a energia da Fênix. O Capitão Britânia pergunta se isso é capaz de segurar ela, com o Fera dizendo ter certeza que sim, além de transmitir dados para o Homem de Ferro na Terra. Nisso aparece Thor e Valquíria bêbados, rindo da preocupação do Fera e do Capitão Britânia. Thor arrasta o Capitão para beber, por estar preocupado com o medo que ele demonstra.

Em outro lugar no espaço, Krees manejam o cristal M´kraan, dizendo que existe dentro dele uma sala branca, lar da Fênix. Dizendo que um portal pode ser aberto, com um pequeno fragmento do cristal. Eles pretendem a estação espacial que estão, para fazer uma cerimônia, um chamariz para Fênix. Eles dizem que o traídor pagará por se voltar contra Hala (Lar dos Krees). E irá liderar o povo, com seu imenso poder, irá mostrar para os krees o destino que eles tem com o abraço da Fênix. Nisso a Fênix destrói mais um planeta, sendo visto pelos Vingadores que estão no espaço. E eles se preparam para lutar contra ela. A luta começa com todos partindo para cima da Fênix. E o Máquina de combate está com a gaiola nas costas para prender a Fênix. Thor tenta chamar a atenção dela enquanto o Máquina de Combate usa a gaiola. Mas a Fênix é poderosa e ataca todos, danificando a armadura do Máquina de combate, que abastecia a gaiola. Em desespero, o Capitão Britânia pega a gaiola e com a energia mágica, começa a abastecer e tentar prender a Fênix. Mas a força é muito, esgotando totalmente o Capitão, e destruindo a gaiola. Nisso, a estação espacial kree, atrai a Fênix, salvando todos da morte eminente.

A Fênix atraída até a estação, tem sua energia capturada na cerimônia, mas o poder que ela descarrega, ressuscita o Mar-vell, destruindo todos da estação com seu poder. No espaço, Fera diz que o único jeito é eles irem para Hala, para cuidar dos feridos e economizar combustível. Ms. Marvel diz que eles irão reagir com hostilidade e o Fera entra camuflado para ninguém detectar a presença deles. Fera vai até a enfermaria, vendo como estão os feridos e começa a discutir com o Capitão Britânia, dizendo quando o estúpido heróis iria emergir da figura perfeita que ele quer passar. E diz por que um dos humanos mais poderosos do universo nunca é chamado para ajudar. Dizendo que por mais poderoso que ele seja, ninguém quer um cabeça-quente achando saber mais que todos. E que a arrogância dele pode ter condenado a todos.

Nisso Nor-varr (Protetor) e a Ms. Marvel conversam fora da nave, e eles sabem que a Fênix está indo para Hala. E que eles devem defender ela a todo custo para que isso aconteça. Então aparece o Mar-vell dizendo que está feliz com o que eles dizem, por que se querem ter sucesso, terão que matar os Vingadores para ter.

Academia Vingadores 29


A história começa com os jovens da academia, tendo aulas de história com o Hércules, quando chega a nave dos Vingadores com o Capitão América, Gavião Arqueiro e o Mercúrio. O Capitão diz que aconteceu alguma coisa e o Mercúrio disse que aconteceu o que ele disse, desde que os idiotas aceitaram o pai (Magneto) dele na ilha, que eles estão em guerra contra os X-Men. Gavião arqueiro disse que eles precisam achar a Esperança, que é a hospedeira da Fênix antes dos X-Men, para o bem de todos. Tigresa então diz que quer ajudar e o Gigante diz para ela ficar na academia. Ela tenta questionar, mas o Gavião diz para ela ficar, por que quando os X-Men foram embora, eles deixaram os jovens em Utopia e precisam de um lugar para eles, para fugir dessa loucura. Nisso aparece o Wolverine, com os jovens mutantes na academia, dizendo que ela vai ficar cheia por um tempo. Gigante diz que a academia não será um campo de concentração para os jovens e Wolverine diz que ele quer elas fora de encrenca. E trouxe com eles a Dra. Rao e o Madison Jeffries, que são da parte científica de Utopia para ajudar. Gigante diz que não irá tornar a academia em prisão, deixando os mutantes livres. E Jeffries diz que eles são jovens e rebeldes. O Capitão América diz que para conter eles, caso isso aconteça, os alunos da academia vão ter que fazer o necessário para impedir. X-23, que está na academia antes de tudo isso acontecer, pede para falar com Wolverine, que diz para ela ser rápida. Ela pergunta por que ele escolheu os Vingadores. E Wolverine responde que não escolheu ninguém, mas que ela nunca tinha visto a Fênix e se a Jean não pode controlar, ninguém pode.
Ela diz que ele a pressionou a tomar uma decisão, e ela escolheu ficar longe da guerra dele com Ciclope. E agora ele trás a guerra para ela. Ele diz que sente muito, mas precisa da ajuda dela e ela diz que vai fazer o que pode. Mas antes de ir, Wolverine diz que Shaw não ficará livre para andar por ai, e ele pode escolher do jeito fácil ou difícil. Shaw diz para apenas darem uns livros para ele, que ele fica quieto.

Os Vingadores vão embora, deixando os jovens mutantes aos cuidados da Tigresa e do Hércules. Tigresa pergunta o que eles sabem sobre a academia Vingadores e Faísca diz que a X-23 falou que não importa o que fizessem, é o lugar onde eles são aceitos e não são punidos. E mesmo sem eles fazerem nada, não podem sair. Faísca diz para ela dizer onde está a TV, que eles ficam quietos. Que se ela não percebeu, tem uma guerra acontecendo. Hércules então diz que ainda tem, uma guerra entre os X-Men e os Vingadores, mas no campo atlético. Eles começam a competir para passar o tempo, mas devido a umas discussões, volta tudo na mesma, cada grupo em seu canto. Em outro lugar Jeffries e a Tigresa conversam sobre Shaw, que parece estar esmurrando a parede da cela. E Jeffries diz que toda a energia que ele usar, a parede absorve, impedindo ele de ficar forte. Tigresa pergunta se ele tem certeza disso e ele diz que se Shaw tivesse recebido um soco do Thor, poderia sobrecarregar a prisão, mas como não, poderia ficar tranquila. Nisso Shaw continua socando, mas na verdade ele estava batendo os livros na cabeça dele, mais e mais forte, se fortalecendo. Quando eles começam a falar sobre a Esperança, a prisão que Shaw estava é destruída. Jeffries e Tigresa vão ver o que aconteceu, e encontram um buraco no chão da cela. Jeffries se culpa de estar se gabando tanto da cela ser perfeita, que nunca pensou que ele pudesse ter usado os livros para absorver energia cinética. Tigresa diz que o buraco leva para os drenos de chuva que saem no oceano. E Jeffries diz para ir atrás dele, que se Wolverine tem receio dele, não quer imaginar do que ele é capaz.

Vingadores vs X-Men - Versus 02

Na Terra Selvagem, Capitão América está com seu grupo procurando por Esperança, quando ele é atacado pelo Gambit. Gambit o ataca com energia cinética, explodindo o chão onde o Capitão América está. Ele rola e arremessa seu escudo contra o Gambit, que desvia como pode. Ele pega o escudo, energizando com seu poder e arremessa contra o Capitão América, explodindo o lugar. Capitão sem o escudo, parte para o mano a mano, conseguindo imobilizar Gambit. Dando a vitória como certa, o Capitão não vê que Gambit está carregando seu uniforme de energia cinética, que explode. Gambit canta a vitória, quando o Capitão aparece no meio da nuvem da explosão. Gambit ataca, mas o Capitão avança e golpeia com toda sua força, derrubando o Gambit. Dai ele descobre que a Hope está na lua e diz para o Homem de ferro cancelar as buscas, e pegar um novo uniforme para ele na torre dos Vingadores. Vencedor: Capitão América.



Na Latvéria, Demolidor, Harpia, Homem-aranha, e Mulher-aranha buscam por Hope, enquanto lutam contra os robôs do Destino. Demolidor diz que captou três batimentos cardíacos e vai atrás dela. Mulher-aranha vai atrás da Cristal que aparece atacando eles. E a Harpia vai atrás da dama de monocromo (deve ser a Dominó) e o Homem-aranha procura o seu adversário, quando aparece o Colossunaught atacando ele, mas com o sentido de aranha ele desvia o ataque. Homem-aranha pergunta se o Colossus é o novo Fanático e se ele quer saber como ele derruba ele. Ele diz que cega o inimigo deixando ele irritado, atacando teia nos olhos do Colossunaught, e se cansa de socar ele por umas oitocentas horas. E faz ele cair em um concreto meio-mole, um poço sem fundo ou em uma cuba inexplicável de marshmallow derretido. O homem-aranha tenta puxar ele, dizendo que sente muito pelos spoilers. E Colossunaught diz que sem problemas, batendo as mãos, criando um ataque sônico que destrói tudo, deixando o Homem-aranha totalmente desnorteado. Colossunaught pela ele pelo pescoço e o joga longe. Quando o Homem-aranha se levanta, Colossunaught arremessa os robôs do Destino contra ele, explodindo perto dele. Colossunaught arremessa outro, e o Homem-aranha desvia, pegando ele com sua teia e jogando contra o Colossunaught de volta, que soca o robô, explodindo e jogando o Homem-aranha longe. Colossunaught manda ele se render, antes que ele o mate. E o Homem-aranha diz que ele é imparável.... e que ele que ele tem que ser também se quer vencer. Nisso chega o Demolidor falando que a Esperança não está lá e o Homem-aranha foge. Vencedor: Colossunaught

E essas foram as revistas que li da saga Vingadores vs X-men da semana! Espero que tenham gostado, por que eu estou gostando muito! As lutas estão só piorando e pelo que vejo.

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário