sábado, 9 de junho de 2012

Vingadores vs. X-Men - parte 07

Fala pessoal, beleza?

Estamos, depois de um tempo sem postar, novamente falando da saga que está mexendo no universo Marvel. E a saga está esquentando, chegando em confrontos inevitáveis! Quem será que vai ganhar, Vingadores ou X-men? Ou todos irão perder?

Wolverine e os X-men 11

A história começa com a Warbird levando o Kid Gladiador para o planeta Shi´ar, e ele depois de algum tempo, começa a acordar e ver os efeitos das drogas que a Warbird deu para ele passar. Ela  diz que a Fênix está chegando e isso é problemas dos X-Men e Vingadores. Que para ele não se preocupar, que ele vai continuar os estudos dele em Shi´ar. Kid Gladiador não pensa duas vezes e aperta o botão de fuga, fugindo em uma nave, voltando para Terra, dizendo que ele nunca abandonou uma guerra. E agora que as coisas começam a ficar interessantes, ele não iria fugir. Enquanto isso, todos os outros, lutam nas localizações que o Cérebro indicou. E na Montanha Wundagore o Homem de Gelo encara o Hulk Vermelho, em uma batalha que muitos consideram injusta. A cena corta para Wolverine lembrando do primeiro combate com a Fênix, quando possuiu a Jean Grey, com ela pedindo para ele matar ela. Ele volta para o presente com a Esperança, dizendo para ele parar de se perder em pensamentos, que ele prometeu ajudar ela a chegar na Lua. Ele pensa o que ele está fazendo lá. Ele sabe que está lá, por que a Esperança o quer lá, por que ela sabe que ele é o único com estômago capaz de fazer o necessário para impedir ela. O único que pode matar ela. Wolverine diz para Esperança que ela não quer a Fênix, que a Fênix usou e brincou com a Jean sem que ela pudesse fazer nada para se defender. E a Fênix matou pais de Rachel por causa da conexão dela. Ela responde que tudo que  ela fez na vida, foi para esse momento. E ele só precisa ajudar ela a chegar na Lua e se preparar para qualquer coisa. Quando estavam seguindo para o esconderijo da I.M.A. que o Wolverine sabia onde poderia arrumar uma nave para ajudar, eles são atacados violentamente, com sua nave sendo derrubada. Aparece então os agentes da morte do império Shi´ar com ordem de executar a hospedeira da Fênix. Esperança copia o poder do Wolverine, se salvando da morte. O Comando da morte então se prepara para atacar. Wolverine falou para ela não se segurar, por que eles não vão! E eles começam a atacar o Comando da morte.

Nisso em outro lugar, o Homem de gelo enfrenta o Hulk vermelho. O Homem de gelo faz vários dele, para lutar contra o Hulk vermelho, que está dizendo que quanto mais nervoso ele deixar ele, mais ele fica forte. E o Homem de gelo continua falando, distraindo ele, até que o Hulk Vermelho é esmagado pelo Homem de gelo gigante que se formou. Doutor Estranho contra o Magneto. Anjo contra o Gavião Arqueiro também estão lutando com todas as forças. Assim como em Wakanda o Pantera negra lutando contra sua esposa, Tempestade e o Punho de ferro lutando contra a Rachel, tentando dizer que eles estão lá para ajudar a Esperança. A luta volta com Wolverine e Esperança lutando contra o Comando da Morte, com ela arrogante e confiante lutando contra eles. Wolverine diz para ela não vacilar, que eles foram treinados a vida inteira para matar. E Esperança diz que treinou a vida toda para sobreviver. Eles continuam lutando, quando o Skrull a acerta fatalmente... dizendo que ela é tão jovem, e tão inexperiente. Completando dizendo que ele matou mais hospedeiros que ela imagina. O Skrull diz que fez um favor para ela, libertando ela das garras da Fênix agora, ao invés de ser libertada no futuro, com a culpa de destruir mundos inteiros nas mãos. Ela no desespero de morrer, descarrega o poder da Fênix, matando todo o comando da morte. Ele vendo ela sem controle, se prepara para matar ela, caso fuja do controle, mas vê que não consegue, guardando as garras. Ela volta ao normal, dizendo que a Fênix está mais perto, e eles precisam ir para Lua o mais rápido possível.

Na escola, Kitty Pride tenta dar aula, mas os alunos não conseguem assistir, por que estão ocupados vendo as lutas. E ela começa a ver, vendo que os X-men estão lutando como podem contra os Vingadores. Rachel contra o Pantera Negra e Punho de Ferro. Homem de gelo contra o Hulk Vermelho, com o Kid Gladiador aparecendo para ajudar na luta. O Capitão América derrubando o Gambit e descobrindo para onde Esperança está indo, com o Wolverine dando a localização, com o Wolverine dizendo que ele não é o cara que mata as crianças. Mas sim o cara que salva elas. Nisso na escola todos estão entediados, quando chega uma nave, com uma pessoa incrivelmente furiosa aparecendo. É o Gladiador! E ele está procurando o filho dele!






X-men Legado 267

A cena continua de onde terminou. Com a Vampira sendo atacada pelo Homem de Ferro e os outros X-Men lutando contra os Vingadores. Ela é atacada pelo Homem de ferro, e diz que o Vingadores invadiram a escola, trataram eles como criminosos e machucaram os alunos. Então eles deviam mostrar para eles que isso é uma péssima idéia.  Falcão tenta falar para o Homem de ferro que essa foi uma péssima idéia, que poderiam arrumar ainda isso. E o Homem de ferro diz que isso é tarde demais, que os X-Men devem estar vendo eles como inimigos, e que eles estão em guerra. E cada pessoa é uma arma, para ser utilizada ou derrubada. Acertando o Míssil, que cai com um golpe. Vampira vê o Míssil, que é um dos batedores mais pesados, sendo derrubado em segundos. Dizendo que o Míssil fica invulnerável a ataques físicos, e o Homem de ferro o derrubou com um. Que a vantagem numérica deles é nada, por que o Homem de ferro poderia derrubar todos eles sozinho. Vampira derruba a Mulher-Hulk e não vê opção. Então rouba os poderes do Falcão, usando o poder dele de se comunicar com as aves para distrair o Homem de ferro, e o acertando com toda sua força. Mulher-hulk está de pé novamente e tenta acertar a Vampira, que desvia e começa a roubar os poderes dela novamente.Ela começa a perder o controle e acerta a Frênesi descontrolada. Kitty Pride está ajudando os alunos e decide ajudar.

O Homem de ferro continua derrubando os X-Men, acertando o Mímico. E a vampira então o ataca, depois de conseguir controlar a fúria que o poder da Mulher-Hulk tem. Gambit tenta acalmar ela, quando é acertado pelo Cavaleiro da Lua. Eles começam a lutar e Gambit ataca com seu poder cinético o Cavaleiro, que se defende, mas tem suas luvas destruídas com o ataque. Ele então pula por cima do Gambit, dizendo que esse era o jeito mais rápido de mostrar alguma pele. Ele então chega perto da Vampira, encostando nela. Dando suas múltiplas personalidades para ela. Ela começa a perder o controle, vendo que ele é totalmente louco. Ela começa a ficar pirada, com as inúmeras personalidades que ele tem, sem conseguir reagir. Gambit tenta ajudar, mas o Homem de ferro aparece, dizendo para ele se afastar, dizendo que o Cavaleiro tem múltiplas personalidades, que ele demorou anos para poder controlar. Que isso deve ser muito difícil para ela. Gambit furioso com o golpe baixo, ataca o Homem de ferro, que o derruba com um feixe peitoral. Vampira começa a ficar furiosa acertando ele com toda a força na caixa toráxica, derrubando o Homem de ferro. As múltiplas personalidades começam então a mandar ela a matar ele, e deixam ela confusa, sem reação, tentando lutar contra.

Kitty Pride aparece, levantando a Frênesi. Frênesi diz para ela voltar para a escola, e Kitty diz que com o poder dela, ela pode causar um curto circuito no Homem de ferro. Que é isso que o poder dela causa, quando ela atravessa algo tecnológico. Então Frênesi a arremessa contra o homem de ferro, que começa a entrar em curto, dizendo que ele está expulso. Homem de ferro reage, atacando ela, dizendo que tem medidas contra golpes assim. Frênesi ataca o Homem de ferro e a Kitty tenta falar com a Vampira, que está tentando controlar as personalidades do Cavaleiro da lua. Ela diz que não pode matar o Homem de ferro e Kitty diz que quando atravessou ele, viu que não tinha ninguém dentro. Vampira diz que acertou a Frênesi. Kitty entende, e fala que somente ela pode ajudar agora. As inúmeras personalidades continuam falando na cabeça dela, até que ela explode e pede para todas ficarem em silêncio. Vendo que o Homem de ferro está prestes a derrubar a Frênesi também. Então ela ataca o robô Homem de ferro, destruindo ele com toda a sua raiva. Gambit tenta falar com ela, mas ela recuperada diz que está bem. E que derrotou os Vingadores de novo. Kitty diz que eles perderam a chance de ficarem neutros. E que eles vão voltar. Vampira diz que não tem mais escolhas e para avisar a Rachel, que eles estão indo ajudar.

Vingadores 26

Na mansão dos Vingadores, Capitão América diz que a força Fênix está vindo para a Terra. E vai destruir tudo. E que ele está enviando uma equipe para o espaço, para retardar ela, enquanto o Homem de Ferro bola alguma coisa para impedir ela.E diz que a equipe foi escolhida por suas habilidades, e sente muito em enviar eles para essa missão suicida. Mas se ninguém fizer, não teria Terra para ninguém. O Capitão diz que eles tem uma hora para resolver assuntos na Terra. Protetor então vai visitar sua namorada, e sente a dor da despedida, mas sabendo que não poderá voltar. Ele diz para ela que talvez nunca volte e dá para ela um cristal, dizendo para ela guardar para caso ele volte. Ela pergunta o que é, e ele diz que quando voltar, vai contar. Os Vingadores então se preparam para viajar e partem para o espaço, com ele olhando para a Terra, lembrando de tudo que ele viveu por lá.  Momentos depois, com os Vingadores derrotados pela Fênix, eles enviam um recado, dizendo que falharam. Nisso o Fera diz que eles não poderão sair do planeta Kree, e que estão presos para sempre, já que a falha deles, pode ter condenado todo a Terra.

Protetor busca achar o erro na missão e detecta algo no Mjolnir do Thor. Ele pergunta do que é feito o martelo, e Thor responde que é feito de Uru, um metal asgardiano. Protetor disse que o martelo pode sugar traços da Fênix. E pergunta como pode ele fazer isso. Thor responde que os encantos do pai dele (Odin) são fortes. Ele então tem uma idéia e chama o Fera, dizendo que eles podem ter uma segunda chance. Ele enfrenta a Fênix com todo seu poder, com todos os outros heróis assistindo da nave. Protetor diz que ele está conseguindo. Que as leituras estão acusando preenchimento. Fênix ataca com toda fúria Thor e foge dali, deixando ele ferido. Todos vão ajudar Thor e percebem que a Fênix fugiu dos ataques do Thor. Máquina de guerra diz para eles então voltarem para a Terra, e mandar para o Homem de ferro e o Hank Pym isso. Que eles com esses dados, iriam conseguir acabar com a Fênix de uma vez por todas. Então aparece o Protetor, dizendo que não pode deixar eles fazerem isso. Que ele recebeu a tarefa de levar isso até o mundo Kree.

Miss Marvel pergunta como ele pode fazer isso. E ele responde que fez um juramento, atacando todos eles.

E essas foram as revistas da parte 07 da grande saga Vingadores vs. X-Men. Como podem ver, as coisas estão começando a esquentar, com a Fênix próxima da Terra e os os lados começando a tomar mais medidas fortes um contra o outro. Estou ansiosos para as próximas aventuras. Espero que estejam gostando! :)

Abraços e beijos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário