sábado, 16 de junho de 2012

Vingadores vs X-Men - parte 08

Fala pessoal, beleza?

Mais uma parte da grande saga que promete mudanças fortes no universo Marvel, Vingadores vs X-men. Eu particularmente, sem dizer como fã mas acompanhando a saga, que agora que realmente começa a pegar fogo tudo! Está chegando em um momento como posso dizer... fim de mais um round! Com uma reviravolta totalmente imprevisível a favor dos nossos amigos mutantes. Então sem mais spoiler, vamos lá!

Academia Vingadores 30

A história começa com mutantes que moram com os alunos na academia Vingadores discutindo sobre a situação que eles estão, com os jovens X-men "presos" e eles tendo que vigiar as ações deles. Tentando escolher que lado eles vão ficar. Mas algo mais importante aconteceu. Shaw fugiu! E Tigresa, Hércules, Jeffries e a Dra. Rao estão tentando arrumar um meio de impedir que o vilão saia, ou faça algo pior. Hércules diz que ele não irá escapar dele e Jeffries diz que Shaw fugiu pelos dutos de escoamento que levam para o oceano. Mas como nada foi detectado, quer dizer que ele ainda está na academia. Dra. Rao diz que como ele não fugiu, ele pode estar na academia então por vingança, já que foi a Emma Frost que apagou sua memória. Ela acha que ele deve querer pegar os alunos dela, já que o grande trauma da Emma, foi quando seus alunos morreram (os Satânicos morreram com o ataque do Fitzroy). Jeffries diz que eles tem que tirar os alunos de lá, e a Tigresa diz que o Gigante melhorou as defesas de lá. E que era o lugar mais seguro que poderiam estar. Hércules diz então para alertar os alunos, que poderiam ajudar. E Tigresa diz que não, que isso poderia piorar a situação. Jeffries concorda, por que muitos dos alunos mutantes consideram ele como amigo, por conhecerem apenas ele sem memória, e não como o assassino que é. Tigresa diz para a Dra. Rao ficar segura e coordenar as buscas. Jeffries busca por Shaw nos dutos de escoamento. E conversa com a Dra. Rao que ele pode estar seguindo para os geradores principais. Talvez para sabotar p sistema de segurança. Nisso Shaw aparece atacando ele. Jeffries prende Shaw com cabos de energia, dizendo que não vai recarregar ele, já que Shaw deve ter esgotado todo o poder que tinha abrindo um buraco de fuga da prisão. Shaw diz que energia cinética funciona melhor com o poder dele, mas ele pode absorver qualquer tipo de energia, se soltando dos cabos e atacando Jeffries que não tem nenhuma chance contra ele.

X-23 procura por Finesse, pedindo informações a respeito da disputa dos Vingadores contra os X-Men. E ela mostra tudo. X-23 pergunta se tem algum dado concreto para ela poder se decidir para que lado vai apoiar. E Finesse diz que não existe nenhum. Que os X-men acreditam que Esperança pode controlar a Fênix. E os Vingadores acham que não e isso acabará com o planeta. Ela conversam sobre o que os alunos estão falando de ali ser um campo de concentração. E Finesse diz que todos tem que ter escolhas quando encontra os dois grupos, prestes a brigar. No segundo porão, Shaw continua, quando Hércules aparece, com seu capacete de invisibilidade para impedir Shaw. Shaw diz que Hércules tem medo de encarar ele homem a homem. E Hércules diz que não pode arriscar a vida dos alunos. Nisso Shaw acerta Hércules, que mostrou sua posição falando. E completa dizendo que antigamente, ele poderia ser capaz de ser páreo. Mas agora não é mais forte que um humano normal. Hércules diz que ele não sabe de nada, que ele tem as armas dos deuses. E ele viu o elmo de Hades, que dá o poder da invisibilidade. E com o escudo de Perseu, ele pode transformar qualquer coisa em pedra se preparando para atacar Shaw. Shaw contra-ataca tirando o escudo de Hércules, que pega a espada de Peleu e ataca Shaw, que diz que também pode absorver magia e derruba Hércules com um poderoso golpe. Os alunos continuam lutando entre si, quando um deles tenta fugir, e é pego por um Sentinela, que tem na escola, piorando a situação. No laboratório 4, Tigresa luta contra Shaw, que tenta acertar ela. Mas ela é rápida e desvia dos ataques dele, dizendo que ele pode ser forte, mas o cérebro precisa de sangue e começa dá uma chave de braço nele, falando que corta as artérias carótidas e as veias jugulares dele e já era. Ele então reage, atravessando a parede com ela, derrubando ela. Dizendo que ela foi a que mais chegou perto de deter ele. Mas que ninguém poderia.

Enquanto isso o Sentinela ataca os mutantes, que tentam se proteger como podem. E X-23 avança contra ele, tentando chegar até Juston, o amigo do Sentinela. Ela começa a falar que entende o por que deles estarem lá e já decidiu de que lado vai ficar. Que ela entende que por mais que estejam lá, eles tem o livre arbítrio de ir e vir. Mandando o Juston embora com o Sentinela dele, que volta para o mar. Nisso aparece Shaw, feliz de encontrar as crianças finalmente, para ter sua vingança.

Uncanny X-men 13

A Luta entre os Vingadores e X-men começam na Lua, mas em outro lugar  no ponto de encontro IV, no exílio X, Terra, Magneto chega, junto com Psylocke, que está ferida. E encontram Tempestade e Nêmesis também muito machucados, pelas lutas contra os Vingadores. Magneto pergunta pelo Ciclope e a Tempestade disse que eles foram para a Lua. E Magneto completa dizendo que eles foram sem eles. Que tudo vai acontecer sem eles. Magneto pergunta se existe outra pessoa além de Magia que poderia teletransportar eles para a Lua. E a Psylocke diz que tem a Fada, mas que ela estava presa na academia Vingadores. Tempestade diz que ela fugiu e os alunos estão espalhados pelos cantos. Nisso, em Utopia, a Fada teleporta alguns dos alunos para casa. Eles conversam entre si e não tem muita escolha, e se querem ajuda, teriam que perguntar para o Unidade, que está preso em Utopia. Fada então teleporta eles até onde Unidade está e ele disse que não esperava visitas. E eles estavam lá parece por que Esperança falou dele para os jovens. Ele pergunta o que eles querem saber... e a cena corta para o ponto de encontro IV, onde Tempestade lembra a luta contra seu marido, Pantera Negra, em Wakanda. Eles conversam e ela começa a falar que terá que usar algo como ex-marido, depois desses confrontos. Magneto diz da luta dele em Wundagore, contra seu filho Mercúrio e a Psylocke diz que estava tão concentrada em derrubar o Mercúrio, que não viu o Hulk Vermelho chegar perto e quebrar o braço dela. Magneto diz que pelo menos só tem ele, dos seus filhos, contra os mutantes. Mas diz que foi quase pelas mãos da Wanda (Feiticeira Escarlate, filha dele) que eles quase foram extintos. Mas que não pode culpar ela. Eles dizem que todos os mutantes estão com eles. Menos Logan, Mercúrio e o Fera, que são traidores. E que agora, na lua, apenas cinco deles lutam por toda a raça na Lua.

Em Utopia os jovens conversam com Unidade, e ele diz que é uma criatura da ciência em um universo que não possuí regularidade. E tenta descobrir sobre coisas irritantemente metafísicas como a Fênix. Ele continua falando que a fênix procura um hospedeiro para a destruição e renascimento. E agora é diferente e deu um conselho para Esperança. Um dos alunos perguntam o que está havendo e ele continua falando que a Fênix é uma constante universal, e ela odeia ser atrapalhada no que faz. Ele diz que a Fênix foi empurrada e agora está empurrando de volta. "Chega de Mutantes" (Para saber mais) Inaceitável. E se Esperança for capaz de controlar isso, pode mudar tudo.  Perguntam como ele sabe disso e ele responde que é apenas uma teoria. Ele fala que presenciou em um planeta onde era governado por príncipes demônios cujo o maior temor era o processo. Eles trabalhavam para tornar a própria evolução um impasse. E aquilo funcionou. Mas então veio a messias. E depois cinco acólitos, que estavam ligados com ela através do espírito. Ela aclamou pela libertação e a Fênix chegou. Apesar da tentativa dos príncipes de impedir, o poder da Fênix foi libertado e destruiu tudo. Nisso ele é interrompido por um dos mutantes que pergunta, por que ele não disse para Esperança que precisava deles. E ele fala que é ai que a missão de Esperança começa. Que ela deseja salvar a raça mutante e ele reuni conhecimento através de um propósito supremo universal. Ele sabe o que acontece quando ela atinge o objetivo, mas quer saber o que acontece quando não atinge. No ponto de IV eles tentam procurar soluções para chegar a Lua, quando lembra que a Perigo é uma tecnomorfa, mas que não sabem onde ela está. Em Utopia, os alunos que tentam chegar até a Lua para ajudar Esperança, quando são atacados pela Perigo, que está sendo controlada pelo Unidade.Perigo derruba todos antes que pudessem fazer alguma coisa. Perigo então segue rumo a Lua, enquanto os alunos acordam na praia, sem lembrar de nada. Unidade apagou as memórias deles do combate, para salvar eles. Eles acordam e olham algo acontecendo na Lua e fada diz para eles fazerem um pedido. Eles desejam que apenas tudo termine bem.

Vingadores vs X-men 05

A luta na Lua começa, com os Vingadores e X-men lutando pelo que acreditam, com a Esperança olhando essa luta, tentando se controlar. Ela começa a perder o controle e grita para eles pararem, causando uma enorme explosão, que derruba todos. Ela diz para Wolverine que pensava que podia controlar o poder, mas não consegue. Ela diz para ele que ele tem que matar ela. Que ele prometeu. Wolverine então avança para matar ela e é acertado pelo raio óptico do Ciclope, que desesperadamente tenta proteger ela. Gigante e Homem de ferro tentam se apressar na construção da arma capaz de impedir a Fênix. Homem de ferro diz que quanto mais próximo a Fênix chegar, pior vai ser e pergunta para o Gigante como estão as coisas. Gigante diz que ele está pronto e então se prepara para ir até a Lua. Nisso a luta continua intensa, com Wolverine tentando matar o Ciclope para impedir tudo que está acontecendo. E os Vingadores e X-Men lutando com tudo. Hulk Vermelho contra o Colossunaught. Gavião Arqueiro contra a Emma Frost. Viúva Negra contra Magia. Coisa versus o Namor e o Capitão América, junto com Wolverine, tentando derrubar o Ciclope. A Fênix chega até a Lua, e a Esperança começa a sentir o poder dentro dela. Capitão América diz para o Homem de Ferro se apressar, sendo acompanhando pelos Vingadores Secretos que estão no espaço. E todos os poderosos sentindo isso. Xavier e Legião em Ibiza. O Mestre na cidade Mística de K´un Lun e a Feiticeira Escarlate em algum lugar. O Homem de ferro dispara da terra com sua super arma, enquanto o Capitão América tenta falar com o Ciclope. O Capitão América diz que ele ainda pode parar com tudo isso e se render. Que é hora de parar essa loucura. Ciclope totalmente descontrolado diz que está tentando salvar a raça dele. E eles estão tentando extinguir ela. Que nenhum entendem como ele entende. Que ninguém conhece ela como ele conhece. Que Esperança e Fênix foram destinadas a ficarem juntas e nada pode impedir.

No espaço, o Homem de ferro parte para o encontro com a Fênix, e descarrega todo o poder da sua arma, acertando a Fênix em cheio, causando uma colossal explosão. Todos estão caídos e o Capítão América muito ferido pergunta se todos estão bem. Wolverine levanta falando que não consegue achar a Esperança. No Espaço, o Homem de ferro diz que acha que matou a Fênix, quando é interrompido pelo Capitão América, que vê algo que não acredita. Aparece o Ciclope com os outros mutantes, todos transformados, dizendo que a dádiva da fênix era destinada para ela. Mas eles fizeram alguma coisa que transformaram eles na Fênix. Ele diz que ela precisa de ajuda, e eles vão levar ela para casa, para prepara-la. Namor continua falando que eles farão o trabalho dela, para estar preparada para o que vem a seguir. Emma diz que o mundo ainda pode ser salvo. Pode ser curado. Colossus fala que eles tem muito trabalho pela frente e Magia diz que é hora de evoluir o próprio amanhã. Capitão América diz que eles estão falando como lunáticos. E que Esperança fica com eles. Ciclope diz que eles são mais que humanos, mais que mutantes, mais que eles. E que eles estão lá para fazer eles compreenderem. Que eles não podem impedir eles. Que não podem nem tentar, derrubando todos os Vingadores com um golpe. E partem para a Terra para fazer o que desejam.



Que foda! A situação teve uma total reviravolta e agora os mutantes mandam! O que será que os Vingadores vão fazer contra cinco Fênix? Estou gostando muito e mais ainda penso que terá mudanças pesadas no universo Marvel com essa saga. Que venha os próximos "capítulos" da saga Vingadores vs X-men. Espero que estejam gostando. Por que eu estou!

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário