sábado, 23 de junho de 2012

Vingadores vs X-men - parte 09

Fala pessoal, beleza? Mais uma vez aqui com a saga Vingadores vs X-men. E como vimos na última parte que postei, quem manda agora na parada é os X-Men, depois que a Fênix se dividiu com o ataca do mata-fênix que o Homem de Ferro construiu. Mas isso só piorou as coisas, por que ele dividiu ela em cinco partes. E essas partes se hospedaram no Ciclope, Emma Frost, Magia, Colossus e Namor, formando assim os Cinco Fênix (Phoenix Five). Agora, com o poder que ele tanto queria ter em mãos, Ciclope começa a mudar o mundo. Mas os Vingadores deixarão ele fazer como bem quer? Isso vamos ver...

Vingadores vs. X-Men Infinite 06

A história começa na nova Utopia que Ciclope construiu. E ele vê o que significa Utopia agora, ela sendo a descrição do que o Planeta Terra se tornou agora para a raça superior, a raça mutante. Antes perseguidos pelos humanos à beira da extinção, e agora ascenderam ao domínio graças ao poder da Fênix. Que foi dividido entre quatro seres superiores, com o líder deles, ele! Que enxerga todos seus objetivos para a raça mutante realizados. Eles estão felizes! Seguros! E são os comandantes do amanhã. Mas ele se sente incomodado ainda. Ele tenta ficar quieto para pensar no que incomoda, mas o poder telepático que vem com o poder da Fênix não deixa. E ele então se teleporta para a Lua. E ele pensa como é que a Jean conseguia controlar isso sem explodir.

Ele então lembra da Jean, que morreu na Lua. Lembrando dela, deixando a memória e perda dela fresca e sensível novamente. Ele pensa nela quando ele chega na parte azul da lua. A antiga cidade lunar de origem alienígena. Local sagrado da maior  vitória da Jean Grey. Ele lembra quando a Fênix dominou Jean, que fez a guarda imperial Shi´ar condenar ela por genocídio. O que levou os X-men a lutarem para salvar a vida dela. E isso levou para o ato mais amoroso e cruel de graça que ele testemunhou. Ele pensa na Jean quando encontra a arma que ela usou para se matar. A arma que ela usou para se sacrificar e salvar todos. Ele pergunta por que não sente nada. E diz que não pode entender isso sozinho e precisava conversar com uma pessoa. Aquela que melhor conhecia ele. Então com seu poder, ele pega a poeira lunar e cria uma Jean Grey.

Ela diz que o traje é bonito! E pergunta se ele é para representar o poder ou para lembrar dela. Ele responde que não precisa de lembranças. Ela diz que os primeiros romances tendem a grudar deste jeito, e que ele usou o poder da Fênix de forma boa e bastante lógica, até agora. Ele pergunta até agora... e ela responde que ninguém sabe como a Fênix age com o hospedeiro. Mas ela amplifica a pessoa. E continua falando que quando a Fênix ressuscitou ela, a Fênix encontrou uma expressão através das emoções dela. E eram um pouco demasiadas, mas com a Fênix se tornaram grandes, que não havia espaço no céu para a alegria dela, o amor que ela tinha por ele. E com o tempo os sentimentos dela cresceram até alcançar o cosmo. Puxando ela para perto, concedendo um vislumbre do infinito. E quando isso aconteceu, tudo do lado de fora dela, se tornou tão pequeno.

Ele responde falando que essa foi a experiência dela. E que ele sempre foi mais controlado que qualquer um. E se tem alguém capaz de controlar a Fênix é... sendo interrompido por ela dizendo que isso não é sobre poder. É sobre perder a perspectiva, perder a si mesmo. No caso dele, perder toda a memória emocional das batalhas e injustiças que o definem até hoje. E é por isso que ela veio até ele, para testá-lo. Para ver se a alma dele podia se conectar ao único e mais traumático momento de emoção incontrolada que ele experimentou. E ele não consegue, deixando ele sem respostas. Ele diz que ela está certa! E que auto sacrifício, nobreza, tristeza e até mesmo amor, se tornaram tão pequenos, como as memórias de um sonho. E não importa o quanto ele tente rever isso. Ele diz que o sacrifício dela foi profundo e que para ser honesto isso parece insignificante. E o que isso significa? Ele deve se preocupar? Apesar desse poder, dessa onipotência ele ainda tem uma humanidade? Ela responde perguntando que se ele tivesse, teria recriado um corpo com a poeira da lua. Ele sem respostas desfaz o corpo da Jean e volta para a Terra. Ele diz que tem que ser um vigilante e não pode deixar a Fênix o corromper. Preservando o homem que ele é. Que tem que lembrar por que ele luta. Por que se perder isso de vista, o que vale tudo isso.

Vingadores vs X-Men 06

Dez dias depois em Utopia. Xavier vai até Utopia, onde é recebido pelo seu velho amigo Magneto. Xavier fica espantado com o que foi feito. Magneto diz que isso é um feito de grandes seres, e que era impossível de não pensar neles sendo apenas crianças. Xavier diz que ainda pensa que são e Magneto diz que não devia, por que eles mudaram, principalmente ele (Ciclope) que está esperando por ele. Ciclope diz telepaticamente que sabe por que ele está ali. Xavier diz que ele entende a preocupação que ele tem, que o poder que ele tem perturba o mundo. Que as pessoas estão com medo. Ciclope diz que não era ele mesmo que disse para não temer o amanhã. E este é um novo dia. Ciclope diz que nesse momento eles estão refazendo o mundo. Transformando ele em um lugar melhor para todo mundo. Xavier diz que ainda haverá consequências. Ciclope diz que métodos arcaicos se opõe a mudar, mas a maioria vai adorar. E que lembra que ele falava que o mundo vai mudar, a humanidade aceitará o futuro e ele acredita nisso. Xavier diz que sim, mas nada como isso. Que é um engano, que não tem nenhum custo. Ciclope responde que eles pagaram um alto preço por tempo demais. E o mundo está moldado ao menor capricho deles. Que a realidade é o que desejam. E o dia que tanto sonhou chegou! E que os dia dos sonhos dele chegou e ele entra tudo para ele.

Dois dias depois na Torre dos Vingadores, Punho de Ferro fala com o Capitão América que aconteceu de novo! E o Capitão diz para ele deixar ele a par. Punho de Ferro fala que estavam quase acabando com uma base da Hidra, quando colocaram um farol de alerta. E aquelas coisas são energizadas por um dínamo de auto-produção. E isso atraiu uma ninhada de Zzzax. E eles não faziam idéia do que estava lidando. Eles conseguiram superar a equipe e quando parecia o fim deles. O Capitão interrompe dizendo que os X-men apareceram. E o Punho de Ferro diz que apenas um, o Colossus. Capitão pergunta se ele teve idéia do nível de poder que ele tem. Punho de Ferro diz que não houve luta, que eles apenas conversaram. E que tudo foi resolvido com as criaturas concordando em abastecer a Europa Oriental. O Capitão América desliga e vai até uma sala onde está o Fera, Pantera Negra, Homem de Ferro e Wolverine. Capitão diz que tiveram um encontro com os X-man. E que eles tiveram uma semana para ter um plano de ação e que era para eles darem o melhor que tem. Pantera Negra diz que dada a posição atual deles, eles fazem alguma coisa melhor do que não fazer nada. E questiona o que eles fizeram de errado. Quem era eles para julgá-los. E por que nenhum deles jogou em pauta que Thor é muito poderoso para ter a confiança deles. Homem de Ferro diz que tem armaduras modificadas e uma versão modificada da arma matadora de Fênix. Wolverine diz que é precisam de algo letal, quando é interrompido pelo Fera perguntando o que eles estão fazendo. O Capitão responde que se preparando para o pior. Wolverine diz para ele parar de fingir, que ele sabe que tudo ficará sombrio. Fera pergunta se sabem disso. Que como o Pantera Negra falou, eles não fizeram nada de errado. E que pessoas que ele conheceu a vida toda, estão refazendo o planeta em um lugar finalmente tolerável. Um mundo onde todos eles podem viver e ele sentado com os maiores heróis da terra, planejando como impedí-los ou até matá-los. Ele diz que está fora! Wolverine pergunta para onde ele vai e o Fera responde que sem destino.


Em Utopia Esperança olha tudo, quando Ciclope diz que ali não era uma prisão. E diz que se ela está infeliz, pode ir para onde ela quiser. Ela responde que não pode, mas quer. Mas a Fênix chama por ela. Ciclope diz que ela é sedutora, o poder da vida e a morte. Poder de refazer mundos, poder infinito. Esperança diz que pode ouvi-la. Ciclope diz que se ofertasse ela agora, aceitaria. Esperança tentada, diz que sim. Ciclope então diz que ela era dela e recusou e sabe agora que ela não merece.E pergunta o que ela faria com tanto poder. Que como ela saberia o que é importante fazer, se ela não experimentou nada. Esperança responde que ela quer queimar mais ofuscante, mais quente. Perguntando para ele se ele acha que o que ele fez já é suficiente. Ele diz que não, que eles podem fazer muito mais. Na cidade mística de K´un Lun, Lei Kung vai até o aposento do velho profeta, que diz que sente cheiro do medo dele. E diz que a algo coçando a memória dele. Roubando o sono dele. E pergunta para Lei Kung se ele sente o cheiro da brasa e da cinza, ou ele está com medo de algo que nunca viu antes. Lei Kung diz que havia um pássaro flamejante no céu e precisa do livro do derrotado. O velho diz o pássaro de fogo, que vem extinguir o velho para fazer um novo caminho para o novo. E fala que Fong Ji tinha outras idéias, de duas almas igualmente carregadas repelindo uma a outra. O coração escarlate entendia o custo e pagou por isso. 


Três dias depois na Casa Branca, os Vingadores falam com o presidente, e eles conversam sobre os danos que os mutantes estão fazendo. Homem de Ferro diz que tem coisas piores para diz, quando o Pantera Negra diz que não sabem se isso e verdade. Ciclope, Emma Frost e Namor invadem uma conferência da ONU e diz que eles são os representantes dos seus países. Que eles deram água para beberem e comida para comerem. Deram energia para eles, a chave para a modernidade. E isso não é suficiente e podem dar mais. E que deste dia em diante eles dão a paz e liberdade de agressão que marcou os dias mais sombrios da humanidade. Para irem construir coisas grandes. Mas não mais armas! E que deste dia em dia não tolerariam mais violência contra humanos e mutantes. E declaram sem mais guerras. Pax Utopia. O presidente pergunta se eles podem manter isso. E o Pantera Negra diz que talvez, e sabe que pela primeira vez em décadas, ao invés de correr dos conflitos e fome, o povo está retornando para suas casas. O presidente diz que isso é maravilhoso. Mas apesar de todas as falhas, ele acredita na raça humana, por que ela tem uma história de progresso contínuo. Mas quando o mundo funciona, é por que sempre tem alguma cultura distante da responsabilidade. Neste momento, os X-Men não possuem isso e precisa ser feito algo. Em outro lugar, a Feiticeira Escarlate vê um futuro terrível para todos. 


Os Vingadores então se preparam para atacar Utopia. E querem levar Esperança com eles. E o Capitão diz que ela é a chave para solucionar a força Fênix. Gavião Arqueiro diz que eles tem forças para enfrentar os cinco. Wolverine diz que não, mas as armaduras que o Homem de Ferro fez, vai dar mais dentes na boca deles. E que a missão é pegar a garota e cair fora. Homem de Ferro diz onde eles tem que atacar para pegar Esperança, que é onde os satélites acusaram mais sua presença. E que eles devem entrar e sair de Utopia rápido. Eles atacam Utopia sendo detectados por Emma Frost e o Ciclope. Thor pega Esperança, quando Wolverine sente o cheiro do Ciclope, mas antes dele poder dizer, Ciclope e Emma Frost aparecem. Eles atacam os Vingadore, que não conseguem fazer nada para se defender. Emma Frost ataca o grupo, que quando pensava que ia tomar o ataque, um símbolo aparece protegendo eles, vindo do Punho de Ferro, que não entende nada. Ciclope diz para Emma pegar Esperança, que ele ia cuidar do Homem de Ferro e Thor. O Homem de Ferro ele tira a armadura com um gesto. Thor diz que vai atacar invocar a tempestade e descer o céu. E Ciclope diz que é a vida e a morte e não teme trovões e tempestade defendendo o ataque de Thor. Nisso Emma começa a sentir dor, dizendo que tem alguma coisa... o caos ali. Ciclope olha e vê a Feiticeira Escarlate que diz que isso tem que parar. E pede piedade para a humanidade e a raça mutante. Que ela sabe onde isso vai levar. Ciclope diz que eles apenas estavam se defendendo. E ela responde que agora eles estão indo com ela. Esperança diz que vai também, com Ciclope negando. Esperança diz que ele disse que ela podia ir. E ele responde que eles querem usar ela como arma contra eles. Esperança fala que não vai com eles, e sim com ela. A Feiticeira Escarlate diz que vai levar ela para onde quiser e quando o Ciclope tenta impedir, ele sente algo atacando ele quando pega no braço da Feiticeira e sem entender diz que sentiu aquilo. Ela diz que não é para o mal que faz isso e desaparece com todos. Ciclope se enfeza e diz  para Emma que toda vez que vão para um canto, eles vão atrás. Que eles são tão poucos e continuam indo atrás deles. E agora poderosos, mudando o planeta para algo melhor, a raça humana se acha corajosa para mandar seus heróis para roubar o amanhã deles. E ele entendeu que a culpa de tudo é deles. E não vai tolerar mais isso! Dizendo chega de Vingadores.




Finalmente a guerra foi declarada! E os X-Men vão usar tudo que tem para por um fim no único obstáculo que encontra no caminho. A saga está ficando quente! Está realmente pegando fogo! E só tende a  piorar! Espero que estejam gostando, por que eu estou!


Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário