domingo, 1 de julho de 2012

Eurocopa 2012 - Final

E bem vindo todos para finalmente falar da final da Eurocopa 2012! Uma final esperada por muitos entre a Espanha x Itália. Esse post será bem rápido! Afinal foi só um jogo :P E não falarei do jogo em si, já que ficou claro que a seleção do momento é a Espanha! Vou apenas comentar... jogar conversa fora bem amigável e saudável hoje!  Vou falar mais da minha Itália, que vejo com muito bons olhos ela! Eu estou orgulhoso da participação dela e não tenho nada que reclamar!

Eu estava nervosíssimo antes do jogo, por que sabia que iria ser difícil! Sempre falei isso! Eu conheço os limites da minha seleção italiana e sei muito mais sobre a força espanhola. O resultado do jogo, 4-0 para Espanha. Muitos apontarão como baba o jogo, tenho certeza disso! Mas para mim o resultado não interfere em nenhum momento no que venho observando no trabalho do Prandelli na Itália. O jogo, infelizmente a marcação italiana não surtiu efeito desta vez. Espanha é a seleção do momento, vencedora da Euro 2008, Copa 2012 e era total favorita para essa Euro 2012, que se concretizou. Em um jogo muito movimentado, a Espanha conseguiu ditar o seu ritmo de jogo, onde a Itália estava marcando bem, mas em um jogo inspirado de Xavi, estava conseguindo dar muito perigo contra a Itália. Não vejo nenhum deslize italiano na final! A Espanha jogou muito! Sem desculpas ou motivos para a derrota italiana. Como sempre digo, o mais competente que vence, e não o melhor. E a Espanha, é a melhor, e foi competente. Parabenizo todos torcedores da fúria, por que mereceram o título. Aos italianos? Eu falo para ficarem muito felizes com a seleção! Ela está com o campeonato italiano envolvido em denúncia de jogos. Veio desmotivada. Sem um craque mesmo que poderia ser aquele 10 do jogo. E simplesmente chegou na final! Com um time que está em renovação, e com jogadores que ainda poderão dar muita felicidade para a seleção. 

Eu falo da minha Itália! E acredito que possa evoluir muito até a Copa. Jogou bem contra a Espanha! Não olhem o resultado como imagem do jogo. As chances que a Espanha teve, fez. Mas a Itália marcou bem, atacou, chutou a gol! Não é aquela Itália de antigamente que você chorava esperando dar um gol. Ela arrisca mais. Tem atacantes que buscam sempre o gol. E a única coisa que sinto, é que falta mesmo um camisa 10. Aquele meia de ligação e decisivo. Tem o Pirlo, que para mim merece ser muito aplaudido. Jogou um bolão no campeonato. Assim como Buffon, Balotelli, Cassano, De Rossi!

Não foi desta vez! Mas ainda teremos nosso momento Itália! :)

E eu não fui campeão da Euro! hahaha

É o único título que não vi do meu time ou seleção! mimimi

Fica para a próxima!

Parabéns fúria! Vocês jogaram e mereceram o título! :)

Abraços e beijos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário